Novas barras de direção no T4
Pessoal, fiz a alteração em meu T4. Ficou ótimo e comprovei na viagem p/ Mantiqueira (Itamonte) que fiz nesse fim de semana.
O "bicho" ficou mais na mão, a resposta ao movimento está mais direta, não oscila como antes em acelerações fortes e principalmente ficou muitíssimo melhor em velocidades mais altas (>100km/h)...voltei pela BR-381 e pude comprovar...o meu T4 ficou muito melhor!!!
Novo sistema:
* terminais reforçados comprados no Mercado Livre (+-R$180,00)...são terminais de Willys reforçados...ficou perfeito!http://produto.mercadolivre.com.br/M...ado-willys-_JM
** confecção das 2 novas barras (uma que liga roda à roda e a outra que liga o pitman ao terminal "duplo" na roda direita)...fiz na Eletromecânica Mani em Itabirito (MG)...ficou ótimo! É importante a escolha de estabelecimento que prime pela qualidade (as novas barras foram feitas com mesmo diâmetro das originais do T4)...(+-R$350,00)...as dimensões estão no arquivo enviadó pelo Marcel nesse tópico.
*** montagem das novas barras e alinhamento da direção...(R$50,00)...o sistema ficou mais clean, até parece que o novo sistema é original e o do T4 é adaptado...
Vou adicionar algumas fotos do sistema já no meu T4.
Fiquem à vontade p/ fazerem perguntas. Fiquei extremamente satisfeito com o resultado e saliento que os novos terminais tem pinos p/ engraxamento e são todos facilmente trocados e/ou engraxados.
No meu ponto de vista dos novos T4 deviam ter essa melhoria implantada desde ontem!!!
Boa noite pessoal e boa sorte p/ quem decidir por fazer a melhoria.
Marcel, muito obrigado pela sua dica...foi vc quem iniciou tudo com essa idéia. Valeu mesmo!
Novas barras de direção no T4
Pessoal, seguem algumas fotos...