Cadê as fotos cara?
E a solução que vc deu pros pneus? Continuam originais?
Versão Imprimível
Na minha opinião, nenhum carro zero vale o que as fábricas cobram por eles, inclusive os chamados "populares".
Mas, o mercado é assim mesmo e nunca irá mudar, o que faz o preço é aceitação dos consumidores e no caso específico do Troller a falta de concorrência.
Mesmo com as opiniões contrárias e críticas ao projeto, considero o saldo como positivo, pois acreditava que a fábrica iria descontinuar o modelo depois da reprecussão dos problemas com o TGV.
O fato de um fabricante manter no mercado nacional um 4x4 com verdadeira capacidade off-road (eixos rígidos, chassi, entre-eixos curto, bons ângulos...), ainda que desenhado para agradar a diversos consumidores, é bom para todos os praticantes de off-road, mesmo para aqueles que não tem o dinheiro (ou não concordam com o preço) para comprar um zero.
Quanto mais unidades forem vendidas para madames irem a shopping, mais carros usados bons estarão disponíveis nos próximos anos para serem equipados e irem para a trilha.
Quanto mais unidades vendidas mais os fabricantes independentes investirão em desenvolver acessórios a preços mais realistas que os oferecidos pela fábrica. O mesmo ocorre com o mercado de reposição e preparação de motores.
Portanto, torço para que venda bastante dentro e fora do nosso meio, pois no final todos nós ganhamos com isso.
Minha única crítica é a falta de um segundo modelo mais longo e com 4 portas, que atenderia à necessidade dos expedicionários e ainda aumentaria as vendas ao público civil (as madames e seus volumosos pacotes de shopping).
Grande abraço a todos e vamos em frente...
Mas Luiz, não tem BF mud nessa medida cara. Deve ser o AT não?.
Outra coisa Luiz, com 265 já perde a garantia. Como o pessoal da Troller daí tá lidando com isso?
Pesquisando opções conservadoras Mud na medida 265/70/17
1 - Atturo por R$ 1170
2 - Maxxis Buckshot por R$ 911
3 - Kumho kl71 por R$ 872
4 - Yokohama Geolandar G001 por R$ 900
Não acho os BFMud 285/70/17, que estariam uns R$ 1400
André, alguns itens são excluídos da garantia na utilização de pneus acima de 32", como está no manual. Os meus pneus não têm 32".
O limite pra garantia é uso de 32"? Então os 265/70/17 podem ser usados sem problema? Não sabia. Boa notícia
Eu nem me preocuparia com isso Martin. Eu me preocuparia mais com o ABS. Não acredito que lama e água irá danificar nenhum sensor importante do motor/catalisador. O que pode ocorrer, dependendo da posição desses sensores embaixo do veículo, é eles serem arrancados. Agora, o ABS, sem dúvida, será um problema em água. O módulo do ABS é acoplado com uma bomba hidráulica e são soldados relés no mesmo. Ao pegar, água, principalmente quem já teve pinga-pinga em caixa de fusível, sabe o que acontece com relê + água. E não tem jeito, tem que trocar o módulo inteiro. Outra coisa são os sensores das rodas, que dão problemas com água e lama. Os outros sensores, do catalisador, não acredito que darão problema.
Mas, em contrapartida, como o troller não tem controle de tração e controle de estabilidade, mesmo com um mal contato ou falha no módulo do ABS, o veículo não deverá entrar em módulo de segurança. Apenas acenderá a luz no painel do ABS.
Gostei de ver a animação dos compradores do troller 0 km.
Apesar de tudo que já foi falado de ruim sobre o novo troller, claramente, ele ainda vai dar muita dor de cotovelo aos proprietários de outras marcas kkkkk.
Sempre foi , é, e pelo visto continuará sendo, sem dúvida, o 4x4 mais offroad do mercado. E claro, com melhor desempenho geral, em todo tipo de trilha e competição. E pelo visto, manterá a tradição de necessitar de pouca preparação pra fazer o que os outros só fazem depois de muitas mexidas.