Entendi.
Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
Versão Imprimível
Entendi.
Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
Poxa, ficam lamentado que não tem mais santantônio mas agora tem uma bela gaiola tubular dando estrutura à carroceria, só não aparece... muitas fotos no link. Bacana.
Pena que não incluíram airbags. Seria simples deixar uma chave para desativação nos momentos necessários, como vários carros já têm no lado do passageiro apenas. E melhoraria a segurança on-road, caso encontre alguma coisa mais pesada que ele para se chocar.
Não arrisco dizer como exatamente pensam os donos de Troller.
Mas eu comprei o carro pela simplicidade. Pouca eletrônica, parte elétrica simples, sem LCDs de computador, módulos e mais módulos, sem ABS, com lanternas traseiras de caminhão, vidros fixados na carroceria com borrachas, carroceria de fibra que não quebra facil e é simples de ser remendada, suspensão e eixos simples, entre outros.
Desses requisitos importantes para mim, o Troller novo só manteve um único: suspensão simples. O conceito do carro agora se aproximou muito mais de uma pickup cabine dupla (inclusive no preço) do que de um jipe.
Jorjao,
sei sim que a Macho e a land cruiser sao quase o mesmo carro, mas a primeira, produzida na Venezuela tem varias configuracoes de motores gasolina....que e subsidiada por la. A macho nao e nossa Bandeirantes...
Quando cito o troller e falo sobre inseguranca, falo da instabilidade direcional, sobre a ausencia de frenagem decente, sobre a instabilidade em curvas...., nao sao criticas sem fundamentos.
Sobre o Abreu, prefiro nem comentar, mas participava de um grupo que iria processar a Troller pelos absurdos cometidos no 3.2.... e presenciei a Postura dele, antes e depois de fazer acordo...melhor esquecer!
Ja sobre a resistencia do troller em avidentes, acho que nao fica muito atras....estou no ipad e n sei postar fotos....
Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!
Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.
Luto por produtos melhores, coisas decentes,a final, vivo nessa merda de pais.
DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
Quando comprei o ultimo 3.2 comprei consciente, sou maior de idade e dono dos meus atos, portanto nao preciso de ninguém me defendendo até porque ainda não descobri do que estou sendo acusado, o tópico aqui e lançamento do novo Troller, lutar por produtos decentes, merda de pais, cegueira do povo, que conversa de político em campanha.
Delmanto, esse troller da foto bateu contra um caminhão de carga bi-trem de frente! Foi o acidente do goleiro fábio! Desculpe xará, mas tentar argumentar em cima disso fica parecendo recalque mesmo, como disse o Abreu.
É como se alguém fosse julgar a segurança do jeep wrangler por fotos como essas:
Anexo 478377
Wrangler x Veículo de passeio
Anexo 478378Anexo 478379Anexo 478380Anexo 478381
O que seria simplesmente ridículo, obviamente. Mas, aproveitando o assunto, esses abaixo, são alguns tópicos de proprietários de JK Wrangler muito preocupados com a segurança do mesmo:
Anexo 478382
Wrangler rollover safety - 4x4 Community Forum
Anexo 478383
Still considering adding a cage? - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum
Anexo 478384
Sinceramente, não faz sentido julgar a segurança do veículo por imagens desse jeito. Ou mesmo vídeos posteriores ao acidente, como esse:
Jeep Wrangler JK capotou após quebra da barra panhard do kit de suspensão:
https://www.youtube.com/watch?v=lWOoQtWO5L8
Eu particularmente, julgaria assistindo a vídeos assim:
https://www.youtube.com/watch?v=f7gVcZL6rXM
O impacto não é tão forte como capotar a 100 km/h, nem é o mesmo estrago de bater de frente com um caminhão, mas... convenhamos... (nem um veículo blindado do exército garante vidas ou fica inteiriço nessas situações)
Ou assim (troller):
https://www.youtube.com/watch?v=kSN6zNHRJOU
https://www.youtube.com/watch?v=nLyWocU4EO8
No quesito resistência, a fibra é imbatível, e simplesmente não deixa dúvidas de que é muito melhor, sendo até 8x mais resistentes do que chapas de aço. No quesito absorção de impacto, obviamente, o aço e outras ligas usadas na confecção de carrocerias são infinitamente superiores.
E concluindo, concordo com você com relação a sermos críticos e exigirmos sempre o melhor, mas as necessidades de um país de terceiro mundo são sim diferentes das de um país de primeiro mundo.
Não estou dizendo que não precisamos de ABS, Airbag, itens de conforto, e tudo o mais que tem direito. Só estou constatando o que poucos sabem: As montadoras não podem usar nem mesmo os mesmos PNEUS em carros que vendem aqui no Brasil e lá fora, pois se o fizerem, é chuva de pneu furado e com bolha em veículos com menos de 5 mil km rodados! Elas precisam usar pneus que sejam adequados para nossa condição de rodagem. Não dá pra levar a sério um país assim! A mudança que queremos é algo muito mais profundo e não vejo ela acontecendo nem para os meus netos, e cá pra nós, a vida é curta, a idade chega, é complicado ficar protestando e esperando acontecer e ver a vida passando, por isso parei de julgar quem quer simplesmente desembolsar o que as montadoras pedem e realizar um sonho.
Armindo, mudaram tudo para o mais conveniente possível para a Ford. No caso do eixo traseiro, vejo apenas como uma atualização (trata-se do dana 44-4) e adequação a um plano muito mais conveniente para montadora, ou seja, mesmo eixo da nova ranger, semi-flutuante como os eixos de 99% do mercado pois a indústria civil de utilitários não vê justificativa em se usar um eixo flutuante. E de fato, eixos flutuantes são praticamente restritos a veículos de uso severo (veículos militares ou veículos especiais). E só não mudaram o eixo dianteiro para o mesmo da nova ranger pois provavelmente constataram que iriam detonar com as vendas acabando com o eixo rígido dianteiro. Seria ridículo, praticamente colocando o troller em concorrência com uma pajero, e convenhamos, não ia vender 1 unidade de troller, mesmo a pajero sendo mais cara.
E a fibra do novo? Parece papel!!!!!!
quanto a discussão de que carro robusto é igual a seguro, como falando algumas páginas anteriores, isso é balela!!!!!
http://youtu.be/joMK1WZjP7g
Se mudaram de flutuante para semi-flutuante então piorou?? Não entendo muito dessa parte..
E isso aqui é valido para o novo Troller?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html
Anexo 478428
Piorou na manutenção pois o novo é mais caro para trocar um retentor ou rolamento. Quanto a resistência, não sei dizer se é mais fraco, mas acho que é. Possivelmente pouca coisa, pois qualquer pick-up tem este eixo. Quanto a matar, só se for com freio a tambor.
Que acordo meu querido? Kkkkkk, tu viaja d+ Jorge...
Não teve acordo nenhum... Eu vendi meu carro a um lojista da minha cidade, em perfeito estado com apenas 7.000km rodados.
Aliás, o atual dono roda nele até hoje sem grandes problemas, sempre o vejo pelas praias e trilhas por ai.
Eu não fiz acordo nenhum, com ninguém, e posso falar aqui abertamente QUE EU ME NEGUEI A FAZER ACORDO COM A TROLLER.
Eles quiseram recomprar meu Troller 3.2 de volta pelo valor de nota fiscal, mas antes eu teria que assinar um documento garantindo o sigilo da "operação". Me neguei e como apareceu a oportunidade de vender o carro, vendi e deixei meu caso com a Troller para lá.
Bem que ela merecia um grande processo, mas eu não tenho tempo nem "estômago" para isso.
Envelheci 5 anos em 10 meses que passei com o Troller 3.2TGV.
Mas ao final de todos os reparos (que não foram poucos) ele era um carro normal EURO 5 a diesel.
Que aliás saiba que o recall foi desenvolvido pelos engenheiros da MWM no meu carro, aqui em Natal. A MWM os mandou e eles passaram 1 semana comigo para entender os problemas do carro e a solução para os mesmo. Muito competentes, só não puderam fazer mais pelo Troller 3.2 porque a própria Troller NEGOU, pois pela MWM algumas proteções a mais teriam sido retiradas.
Depois do recall o meu ainda entrou em proteção 2 vezes, sempre por erro na regeneração automática.
Mas bastava fazer a regeneração manual que ele voltava ao normal.
Como eu não tinha saco de esperar, e ando sempre com scaner OBD plugado no carro, eu apagava o erro e continua rodando sem problemas.
O motivo da venda do meu Troller 3.2TGV foi a reposição de peças para o mesmo, que é PODRE.
É o único carro a rodar nas Américas com esse motor MWM, e foi produzido apenas por 2 anos. Precisa falar mais alguma coisa? Nem a Troller tem peças para esse carro nem mesmo os postos MWM, já que não justifica espalhar peças para esse motor se só existe o Troller usando ele.
E é isso que me deixa mais tranquilo no novo Troller.
O motor está na Ranger, vendida em mais de 180 países.
O motor também está na Transit Europeia e Americana, e também na Mazda BT50.
Peças é o que não falta por ai. No ebay tem até motor completo a venda.
Abraços.