Postado originalmente por
Sergio c
Claro que nós temos que nos render as novas tecnologias, inclusive tenho uma Frontier 2012 tudo eletrônico, pega encostando a chave, quase não faz fumaça, econômica, mas é fhoda por causa de um fio que se solta de um sensor o cara ficar empenhado, e o pior, não saber como mexer e ter que ir p uma oficina especializada.
O novo Troller, como todos os veículos 0KM vendidos no Brasil, são eletrônicos, passíveis de falhas.
Acho que os engenheiros deviam programar que, para um motor entrar em modo de segurança e parar, somente por falta de óleo lubrificante ou água da refrigeração. Nos demais casos, devia somente acender uma luz no painel mas o motor devia seguir trabalhando normalmente até um certo limite de horas, tipo mais 30 horas de motor funcionando, depois, até para não ficar ilegal devido as emissões "euro5", aí sim o motor pararia por completo.
Esse aviso das 30 horas a mais seria impresso na primeira página do manual.
Imagina o cara com a família, em um lugar ermo e longe de casa, com uma viatura quase nova, pagando mais de 100.000 dilmas e ficar empenhado por um problema em um sensor que não afetaria nada a parte mecânica do motor? É de dar fogo heheheh