Talvez seja mesmo, ate a bola do diferencial dianteiro esta do lado direito...rsrs...
Versão Imprimível
Talvez seja mesmo, ate a bola do diferencial dianteiro esta do lado direito...rsrs...
a Ford CAGOU no "novo" Troller 2015
Olha, ja tem ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS :
http://download.uol.com.br/carros/t4_2015.pdf
ta ai a brecha na lei
Testamos o novo Troller T4 - AUTO ESPORTE | Análises
"A Troller apelou para o artigo 4º da Resolução 311 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Burocracia à parte, a lei obriga os automóveis novos no Brasil a sairem com airbag duplo. O quarto artigo exime os fora de estrada da exigência e a Troller aproveitou a deixa. A marca apenas diz que não colocou airbags “por se tratar de um veículo voltado a atividades off-road e sujeito impactos constantes”. Pode até atender ao que diz a lei, porém isso depõe contra no uso rodoviário, justamente onde a marca diz ter mais investido. Além disso, a pancadaria off-road nunca eximiu o concorrente Jeep Wrangler de incorporar as bolsas, nem o Suzuki Jimny."
Mais uma matéria aqui Novo Troller T4 está ainda mais bruto
Muito estranho, pois a classificação dos veículos vem da NBR 13776 e lá veículos fora-de-estrada são os que rodam exclusivamente fora de estrada como tratores.
Art. 4o Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.
De fato não faz sentido, mas vai saber o que uma empresa do porte da Ford pode conseguir com os órgãos competentes...
Só não dá para entender, então, porque não manter o atual T-4 em linha, com preço menor, já que a desculpa para não fabricá-lo mais parece ser a impossibilidade de instalar airbags...
[]s.
Exatamente, inclusive a mesma resolução trata do ABS, se houvesse uma exceção para o airbag também existiria para o ABS. E o ABS está lá.
Esse papo de não precisar de ABS e Airbag rolou muito na Suzuki com o Jimny 4Sport, mas no final das contas estão lá, inclusive exigiram grandes mudanças no para-choque dianteiro.