Vídeo de entrevista com um dos executivos da Troller no lançamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qkZQUDz-5uU
Versão Imprimível
Vídeo de entrevista com um dos executivos da Troller no lançamento:
https://www.youtube.com/watch?v=qkZQUDz-5uU
200 mil km nao eh nada pra testar... primeiro pq nao foi com um unico carro, entao acho q eu sozinho rodei mais que isso nos ultimso 12 meses com meu carro normal...
....." uma nova rede de distribuidores " ...... será mesmo , , ,mas pelos relatos dos colegas ,ele deveria falar "uma rede de distribuidores melhor "
Bom dia Galera do Bem!
Well, é bem legal ver vocês debatendo sobre o assunto novo Troller (TRX), acho muito legal. Às vezes deixa de ser sadio, mas isso não cabe a mim.
Sobre a Troller, sinceridade de quem é muito apaixonado por este carro, porque já andei a pé por 2 anos para poder comprar uma. Ficou esteticamente mais legal, gostei do interior, mas o exterior não deu. Acho que os Designers erraram a forma, parece muito desproporcional.
Sei lá, só minha opinião sem custo, sem valor, mas que pesa na hora da compra. Fico com a T4. Outro detalhe importante, não pagaria mais do que o atual valor para ter uma TRX.
Aos que irão comprar a nova, minhas felicidades, tomara que a vtr faça valer a pena.
Abraço a todos.
NOVO TROLLER T4 EM CINCO PERGUNTAS
Saiba tudo sobre a segunda geração do modelo produzido no Ceará em informações exclusivas
por JULIO CABRAL
1) O desenho foi pensado para ficar diferente do Jeep?
2) O jipe é derivado da Ford Ranger?
Mais ou menos. A motorização é o mesmo 3.2 turbodiesel de cinco cilindros. Aliás, o motor não foi modificado em relação a picape e tem a mesma potência de 200 cv a 3 mil giros e 47,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.500 rotações. É bem mais que o anterior que com seu motor 3.2 de quatro cilindros rendia 165 cv e 38,8 kgfm de torque associado sempre a um câmbio manual de cinco marchas. A caixa atual é manual de seis marchas com engates um pouco mais precisos do que na picape.
Contudo, o chassi de longarinas é bem diferente. "Trata-se de um chassi próprio, sem adaptações", garante Wilson Vasconcellos. As suspensões são bem diferentes. Ao contrário da picape, que se vale de um esquema independente na dianteira, o novo T4 continua a ser um carro de raiz e apela para eixos rígidos com molas helicoidais e barra estabilizadora. Os freios continuam a ser a disco ventilados na dianteira e por discos rígidos na traseira, só que agora tem o auxílio obrigatório do ABS. Nada de controles eletrônicos de estabilidade e de tração.
3) Ele ainda é feito de fibra de vidro?
Sim, mas o material é de melhor qualidade do que antes. "Agora usamos a técnica SMC", afirma Wilson Vasconcellos. A sigla Sheet Molding Compoud indica que a fibra é moldada por pressão em chapas não apenas resinada manualmente como antes. A Ford não fala em investimentos, mas a produção pode ser ampliada para alavancar as vendas que, atualmente, ficam em torno de 100 unidades por mês. "Quando você ver a fábrica, vai notar que é muito parecida com qualquer outra fabricante automotiva, com prensas normais", revela Wilson. Com esse processo, o material é bem mais resistente. E sai pronto da prensa, sem necessidade de grandes retrabalhos como antes, outra garantia de agilidade na produção.
4) Ele deixou de ser tão aventureiro como antes
Ao entrar na cabine e reparar em confortos vindos da Ranger como ar-condicionado duplo digital, os jipeiros talvez fiquem preocupados. A Troller diz que ele ficou bem mais civilizado, algo que todos que já dirigiram a segunda geração afirmam. "Ele perdeu esse ar rústico e caseiro para se tornar algo mais profissional. Esse conteúdo a mais vai aumentar o escopo de compradores", aposta João Marcos Ramos. "Agora você pode soltar o volante sem ficar corrigindo toda hora e dá para dirigir de maneira civilizada sem se cansar tanto como o original", completa Ramos.
Mas não há porque se preocupar. Embora tenha ficado mais onroad, o novo T4 extrapola a capacidade offroad do original. Para você ter uma ideia, o modelo antigo tem 50º de entrada e 37º de saída. Segundo Autoesporte apurou, o novo chega a 54º de entrada e 40º de saída. A altura de rodagem foi mantida em bons 31 centímetros. Junto com a tração 4X4 com acionamento por botão e reduzida, além dos pneus 255/65 aro 17, será o suficiente para vencer a maioria das pirambeiras.
5) O modelo é maior e mais pesado do que o original?
Embora pequeno, o primeiro T4 não é exatamente um jipinho. Ele tem 3,94 metros de comprimento e 2.065 kg de peso. O novo é consideravelmente maior. Nem tanto em comprimento, com 4,09 metros. O entre-eixos é que espichou bem com 2,58 metros, 17 centímetros a mais. Isso o ajudou a comportar bem quatro adultos, ainda que o acesso ao banco traseiro seja horrível e o porta-malas limitado a menos de 100 litros de volume.
O peso é um pouco maior, algo acima dos 2.100 kg, algo compensado largamente pelo incremento em potência e torque. A questão é se o preço vai ficar mais próximo da casa dos R$ 110 mil como apontam fontes. O atual T4 é vendido por R$ 96.844.
Há concorrentes que se parecem muito, mas o caso do antigo Troller T4 e do Jeep Wrangler era incômodo. O jipinho cearense lançado em 1996 é muito parecido com a geração YJ de 1986 do rival norte-americano. O nome T4 mesmo surgiu apenas em 1999. A semelhança com o Jeep foi uma herança que a Ford carregou após comprar o fabricante cearense em 2007. "O original era muito parecido com o Jeep e agora tem mais personalidade", elogia o criador João Marcos Ramos, chefe de design da Ford e responsável pelo desenho do EcoSport e novo Ka. Na prática, é o mesmo estilo do conceito TR-X apresentado no último Salão de São Paulo de 2012. "O jeito de carro conceito acaba durando mais, mantendo o frescor que nem os modelos retrôs que vemos por aí. Uma presença que demora mais a envelhecer", completa Ramos. O pessoal da Troller gosta até de diferenciar no nome. "Jipeiro é jipeiro, trolleiro é trolleiro", vaticina Wilson Vasconcellos, gerente geral de marketing da Troller.
Agora sim, informações úteis!
Resumindo, pelo que eu entendi:
> 200 cv e 6 marchas, com quase 50 kgf.m de torque. Deve andar praticamente a mesma coisa que um T4 240 cv chipado.
> Ar digital com 2 zonas é uma coisa a mais pra fod*r quando alagar o carro, mas minha namorada acharia o máximo - eu tenho um cobertor no carro pra ela quando ligo o a/c atualmente.
> Sem controles de tração e estabilidade - ótimo.
> Altura em relação ao solo mantida; ânuglos de entrada e saída melhores. Com pneus maiores, tem potencial pra ser melhor na trilha que o T4 atual.
> 110.000 é aceitável apenas se for uma versão top de linha. Se for o preço do básico, certamente vai perder mercado pra pickups cabine dupla e pro Wrangler.
abraço,
Martin
Martin, lembrando que os modelos antigos (2002-2008) possuem 56 graus de entrada, 47 de saída e 30 graus de transposição.
Eles estão certos quando dizem que a segunda geração (Ford 2009) atraiu novos compradores que não fazem o mesmo que a maioria dos compradores antigos. Mas, a versão de 2009, além de uma perda de ângulos devido as modificações, não perde em nada em off-road para os antigos.
Esse aí.... com toda tecnologia inserida, sem dúvida alguma perde. Mais civilizado, sem almoço grátis! E tirar o santo antônio!????? Reclamaram que batiam a cabeça na hora de entrar e saltar do jipe daí vão lá e tiram.... Quero ver esse novo ficar de cabeça pra baixo igual o antigo, ser desvirado e continuar a trilha.
Mas, nota-se que existe alguma preocupação com o uso hard dos proprietários. A ausência do controle de estabilidade e tração eu gostei. Pelo menos parece que estão tentando manter o T4 o mais robusto, eficiente e simples possível dentro da lei atual. Só espero que não tenham tirado os eixos flutuantes. Motor, câmbio, t-case, chassi e carroceria novos, se estiverem nos mesmos moldes dos antigos não vejo problema. Agora, se afinarem o chassi, a carroceria, os eixos, além de ford, forém mais fracos e com menos opções no mercado, etc, aí ferrou.
Assinando o tópico...
Este novo TR-X T4 bebeu da mesma fonte do Hummer HX Concept, de 2008. Repare na entrada de ar entre o capô e o pára-brisa, além das dobradiças das portas e vazios entre pára-choques e pára-lamas:
Anexo 465828
Tá Tipo Hummer.....
Mas eu gostei....o lance agora é ver esse preço, pq se for esses 140 mil que estão "especulando"...é melhor ir de Wrangler!!!
Assinando..