Concordo com você viu amigo.
Vejo os demais jipes e mesmo com mudanças sempre mantem a tradição e não é por acaso que o Defender e o Wrangler estão a muiiiiiiiiiiiiiito tempo 95% iguais, só recebendo as alterações necessárias mesmo...
Versão Imprimível
Em um site disse que a transmissão do troller será AISIN, alguem sabe desta historia ?
Nem para trocar os faróis auxiliares ... Mantiveram aquele porqueira que quebra as dúzias!!!
Parece um crossfox, cheio de plásticos.
Depois de algum tempo os clientes se acostumam e compram, achando até que ficou mais bonito!
Mas aqueles que são jipeiros de sangue já sabem ... a próxima compra vai ser um wrangler.
Para ser sincero no preço que falaram, até pago um pouco mais e compro um Pajero full 3D.
Meus fatos, todo dia pego uma fila enorme pra pegar meus filhos na escola, sempre tem pelo menos 4 troller todos com mulheres e seus iphone com capa brilhante, logico... se ví a capa é pq elas estavam ao telefone.
Faco trilhas poraqui sem pertencer a nenhuma denominacao de jeepclube e sempre tem uns 6 a 10 carros pra fazer trilha perto e ferrada. -Aparece vitara aos montes, nivea, willys com pneu original, uns willys full power e mais alguma coisa, sempre tem engesa no pelote, troller meu irmao dificil e nunca vi 2 na mesma trilha.
Vamos pensar juntos agora, será que o executivo da ford faz pesquisa de mercado em escola ou no mato. Obvio que quem paga o salario deles são as mulheres que dão presença com o carro do marido que sempre é dentista(nao sei porque, juro!), conta rapida né.
Eu tenho engesao, se tivesse parado de gastar nele ja dava pra ter comprado um troller faz tempo.
Num vou pagar ipva nunca mais, nao vou ter desvalorizacao nem ter q me preocupar em "vai sair o novo, vou correr lá", vou ficar onde estou e nao saio, tamem num reclamo.
Agora se é seu prazer compre sem dó, nem que ele te esquente a cabeca mais vale um dia ruim com jeep do que um dia trabalhando desgostoso. Agora achar que vamos mudar a Ford pra fazer um jeep do jeito que a gente precisa... gente essa conversa já cansou. Abraco a todos.
Que evolução para trilha!?!? Retiraram o eixo traseiro flutuante, a roda livre, o Santo Antônio.. Se adicionaram o diferencial central com bloqueio será uma evolução, mas na minha opinião não compensa os itens retirados. Há, teve um ganho: mais peças plásticas, kkkkkk.
Srs,
Estive ao vivo e a cores vendo o novo Troller.
Se me permitem, seguem meus comentarios:
O interiro esta totalmente remodelado e muito harmonioso...os bancos ainda sao da ISRI, sao mais confortaveis mas deixam a desejar perto do q poderiam ser.
O espaco interno da frente esta otimo. Tenho 1,82 e estava confortavel. Porem, no bando de tras cabem 2 pessoas e apertadas. Sentei e tive q ficar " com pernas abertas" para o banco voltar ao lugar...
O porta malas as nao achei....mas fizeram algo bem interessante. Criaram na parte de tras dos bancos traserios uma peca dura, que quando os bancos deitam, pode ser coloado coisas em cima, diferentemene dos atuais, q sao de tecido.
Essa conversa de q o carro n estava pronto com gambiarra no eixo nao procede. Na fabricacao emserie e sendo o eixo pronto vindo da ranger, nao ha pq aplicar peca e soldar em cima p a base da molas, pois isso demandaria tempo com solda, pintura, etc. A opcao foi de tirar p eixo da caixa e instala-lo, minimizando custo e tempo.
As pontas dos parachoques sao removiveis.
O estribo de enfeite e removivel.
Gostei muito do interiro, mas lembro q filhos e malas nao vao se encaixar nele.
Carro de shopping!!!!!!:@
Alguem ja pensou no acesso ao bagageiro de teto (se é q vão lançar)??? Os Paralamas foram arredondados!
Aqui na Bahia - já to vendo vários "Jipeiros" com rodas aro 30 e chassi colado no chão - se aventurando na cidade de pedra!
Vou ficar com meu 2002 underground e sem conforto!
Sendo bem franco uma pena que sou pobre !!! Se não já depositava R$ 100.000,00 na concessionaria e entrava na fila !!!
Ia encomendar um preto fosco !!! Snorkel e tudo que tem direito !!! Roda 35", colocaria um som bem loco... e assim teria um carro parecido com aqueles de filmes do ano 60 que usavam em expedições na Lua e em outros Planetas !!!
Gente
Apesar de respeitar a opinião, fico puto com esse tipo de relato. Já pensou de a indústria fosse norteada por essas mentes? Ainda estaríamos andando em carroças. Vamos lá:
"ESTÉTICA DO WRANGLER"
A Jeep se não me engano pertence ao grupo FIAT e a troller por sua vez pertence ao grupo FORD. Quem em alguma empresa que se preze ficará satisfeito em ter seu produto "copiado" do produto do seu concorrente. Ser reconhecido como uma cópia barata, uma alternativa ao produto do seu concorrente? Se vc "nasceu" num Jeep cara, compra um Jeep, não precisa ficar sofrendo. Alguém tinha dúvida que a FORD iria se livrar dessa semelhança na 1ª oportunidade?
"ABERTURA DA PORTA TRASEIRA INVERTIDA"
Antes era da esquerda para direita agora é da direita para a esquerda. Raciocínio lógico: Qual é o mais seguro e mais prático? Pense no carro na beira da estrada pra vc retirar e colocar os objetos no espaço do porta malas. Pense em vc com uma criança nesse local. De que forma ela estaria mais protegida? É uma barreira a mais entre as pessoas e os carros passando na pista em uma barreira a menos entre os objetos e o porta malas. Como que os competentes engenheiros da troller não pensaram nisso lá atrás cara? Antes mesmo da FORD. Falta de Knowhow, simples assim.
"TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA E CHASSIS DE RANGER"
VC que tanto fala na Jeep: Existe wrangler manual? Também odeio carros automáticos, mas pq ninguém taca o pau no Wrangler automático? Quanto ao chassis de ranger,a ford tem décadas de knowhow em caminhonetes, americano respira caminhonetes, se vacilar mais até que os japoneses. Pq em chassis de ranger, possivelmente desenvolvido com alguns milhões de reais e muitos engenheiros renomados não seria melhor do que um modelo feito em uma fábrica semi artezanal?
"SNORKEL"
Me perdoe cara! qual é o mais lógico? Quem quer o ítem pagar por ele ou quem não quer o íten pagar pra depois retirar do carro. Sem comentários...
"TROLLER PRONTO PARA UMA TRILHA"
Temos que parar de pensar que o mundo tem que ser feito para as nossas necessidades. O que fazem com os trollers nas trilhas é insano, não há como dimensionar um carro de fábrica para o uso que é feito nas trillhas. Os vídeos no you tube estão aí para provar isso. Teria que ser a prova dágua, resistindo a uma submersão quase completa, ter 300 CV, caixa de trator para rebocar até carretas em atoleiros... etc. Simplesmente inviável economicamente.
"VERSÃO AFRESCALHADA 4 PORTAS"
Essa eu até desconsidero pq poucos já entraram em uma montadora. Eu trabalhei em uma 6 anos. Quanto vc acha que custaria fazer um projeto de um jeep afrescalhado de 4 portas? Projetar, desenvolver a planta com maquinário, etc, etc, etc.. Não seria barato. Indústria vive de resultado financeiro! Acorda cara!!
Enfim, muito foi dito, criticado, elogiado sobre o novo troller. O que vai dizer se melhorou ou não é um indicador bem básico: nº de unidades vendidas. Se for maior que antes a ponto de cobrir os custos, sucesso!! se for menor, fracasso. Simples assim. O resto é paixão e resistência a mudança e ao novo.
Vou ficar com o meu 2008 e talvez comprar o novo modelo usado la por 2016, 2017 pois pagar 100 mil reais e andar sem seguro não da certo!
Gostaria de ressaltar que embora sejam bem diferentes, um Agrale Marrua custa uns 150 mil.