Postado originalmente por
DelPinoJorge
Gente
Apesar de respeitar a opinião, fico puto com esse tipo de relato. Já pensou de a indústria fosse norteada por essas mentes? Ainda estaríamos andando em carroças. Vamos lá:
"ESTÉTICA DO WRANGLER"
A Jeep se não me engano pertence ao grupo FIAT e a troller por sua vez pertence ao grupo FORD. Quem em alguma empresa que se preze ficará satisfeito em ter seu produto "copiado" do produto do seu concorrente. Ser reconhecido como uma cópia barata, uma alternativa ao produto do seu concorrente? Se vc "nasceu" num Jeep cara, compra um Jeep, não precisa ficar sofrendo. Alguém tinha dúvida que a FORD iria se livrar dessa semelhança na 1ª oportunidade?
"ABERTURA DA PORTA TRASEIRA INVERTIDA"
Antes era da esquerda para direita agora é da direita para a esquerda. Raciocínio lógico: Qual é o mais seguro e mais prático? Pense no carro na beira da estrada pra vc retirar e colocar os objetos no espaço do porta malas. Pense em vc com uma criança nesse local. De que forma ela estaria mais protegida? É uma barreira a mais entre as pessoas e os carros passando na pista em uma barreira a menos entre os objetos e o porta malas. Como que os competentes engenheiros da troller não pensaram nisso lá atrás cara? Antes mesmo da FORD. Falta de Knowhow, simples assim.
"TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA E CHASSIS DE RANGER"
VC que tanto fala na Jeep: Existe wrangler manual? Também odeio carros automáticos, mas pq ninguém taca o pau no Wrangler automático? Quanto ao chassis de ranger,a ford tem décadas de knowhow em caminhonetes, americano respira caminhonetes, se vacilar mais até que os japoneses. Pq em chassis de ranger, possivelmente desenvolvido com alguns milhões de reais e muitos engenheiros renomados não seria melhor do que um modelo feito em uma fábrica semi artezanal?
"SNORKEL"
Me perdoe cara! qual é o mais lógico? Quem quer o ítem pagar por ele ou quem não quer o íten pagar pra depois retirar do carro. Sem comentários...
"TROLLER PRONTO PARA UMA TRILHA"
Temos que parar de pensar que o mundo tem que ser feito para as nossas necessidades. O que fazem com os trollers nas trilhas é insano, não há como dimensionar um carro de fábrica para o uso que é feito nas trillhas. Os vídeos no you tube estão aí para provar isso. Teria que ser a prova dágua, resistindo a uma submersão quase completa, ter 300 CV, caixa de trator para rebocar até carretas em atoleiros... etc. Simplesmente inviável economicamente.
"VERSÃO AFRESCALHADA 4 PORTAS"
Essa eu até desconsidero pq poucos já entraram em uma montadora. Eu trabalhei em uma 6 anos. Quanto vc acha que custaria fazer um projeto de um jeep afrescalhado de 4 portas? Projetar, desenvolver a planta com maquinário, etc, etc, etc.. Não seria barato. Indústria vive de resultado financeiro! Acorda cara!!
Enfim, muito foi dito, criticado, elogiado sobre o novo troller. O que vai dizer se melhorou ou não é um indicador bem básico: nº de unidades vendidas. Se for maior que antes a ponto de cobrir os custos, sucesso!! se for menor, fracasso. Simples assim. O resto é paixão e resistência a mudança e ao novo.