Compra um Troller 2.8, e não terá problemas, comprar um Troller novo e fazer uma expedição dessas é ter muito espírito de aventura!!
A Land acho que é uma boa opção, até o Troller 3.0 eu também confiaria...
Versão Imprimível
Estava muito afim de um Troller, porém meu uso é lazer, nada de trilhas pesadas. Já namorada o modelo anterior e só não fechei negócio devido a quantidade reclamações lidas pela net do tal 3.2.
Com o lançamento me empolguei novamente (mesmo achando o anterior mais bacana).
Estive ontem em uma concessionário na Zona Norte e segundo o vendedor virá por 120k, desculpem os amantes do novo jipão mas por esse preço só se for um otário mesmo, não tem carro para isso, desculpem....desisti 100%... por esse preço compro um Suzuki Jimny okm + um GOLF TSI okm...
Martin, eu fiz o teste com uma TR4 fabricada em 2011 e o ABS atuou em velocidade bem inferior a 20 Km/h.
O lugar em que testei é tão íngreme que não possibilita andar a 20 nem se estiver seco.
Anexo 468526
O ABS funciona em qualquer velocidade, até onde sei.
[]s.
Fabio, nao estou querendo complicar, mas é o seguinte.
Todo lançamento é mais caro, nao achei um absurdo R$120.000,00 no novo modelo, sendo que o outro tinha tantos defeitos que nesse foi resolvido, R$20.000,00 nao é tao grande a diferença entre o modelo anterior e o novo. Agora falar que com o preco de um Troller novo voce compra Susuki Jimny + um Golf Tsi? Cara, aqui só tem gente apaixonada por Troller, mesmo com todos seus defeitos tais como, preço, mal acabado, entra agua, entra pó, nao tem muita qualidade, mas a gente gosta! Tem o forum da volks pra falar de Golf Tsi, que aliás ta vendendo muito pouco por causa do acabamento igual ao anterior, e vai ser um audi A3 daqui a 5 anos, Susuki Jimny roda 100.000 no asfalto, pode fazer trilha se voce mandar transformar ele todinho, nao tem nada haver Troller com esses carros, a paixao tem que vir desde o tempo do Willys, inclusive, sinto muito mais emoçao com meu Troller velho, ano 2000 modelo 2001, com 116.000 km, com alguns vazamentos e barulho, andando no barro sem me dar manutencao alta, do que quando eu tinha Golf, Civic Si, Parati AP 1.9 turbo forjada... Sem querer complicar, mas voce falou que só otário compra, postou no lugar errado amigo, repetindo, aqui é só pra quem gosta!
Desculpe meu texto sem acento, meu teclado é ingles.
Obrigado
Marcelo Oyarzabal
Penso que, como todos veículos que são destinados ao uso fora de estrada, também podem frequentar o asfalto, as montadoras não deveriam ser simplesmente obrigadas a oferecer os veículos com esses itens prejudiciais ou insignificantes para uma modalidade obrigando o consumidor a pagar pelos mesmos. O ideal seria oferecer os itens como opcional, de preferência com um preço justo que refletisse o custo dos equipamentos. A pessoa assim, poderia optar. E desse modo, um proprietário que comprou o veículo apenas para trilha, ou para sua propriedade rural, não precisa desembolsar mais por algo que ele não precisa ou o prejudique.
E complementando o post do giuberto: Antes de obrigar as montadoras a oferecer veículos com ABS, deviam nos dar asfalto decente, condição pra que o ABS seja, de fato, um item de segurança eficiente!
O cara não postou no lugar errado não. Ele está no fórum errado!
Troller novo - 110-120 mil = 1 jimny + 1 golf
Defender semi-novo - 120-140 mil = 1 jimny + 1 golf + 1 uno
Wrangler novo - 150 - 160 mil = 1 jimny + 2 golf
(....)
Esse, definitivamente, não é o raciocínio de quem usa esse fórum! kkkkkkkk
Jorgao, nao sou de me manifestar, respeito os amantes do setor automobilistico de todos os modelos, mas nao chame um Trollero de otário por que pagar R$120.000,00
Quer saber, só repliquei a escrita dele, por que no tópico do Wangler ele falou que R$140.000,00 era caro, pra um Wangler, e que as fabricas ganham muito mais lucro do que pagam imposto, e que choram sem motivo, que nao é verdade, pois trabalho com faturamento direto da fábrica e confesso, os negocios de hoje estao muito apertado, nao existem mais os lucros que existia a 4 anos atrás, de lá pra cá é uma bola de neve, uma maquina minha custava R$650.000,00, o ferro subiu, a borracha subiu, todos fornecedores subiram, o imposto baixou, mas o custo ficou muito elevado, onde eu vendia por R$650.000,00 uma colheitadeira de classe 7, com uma margem boa, hoje eu vendo a MESMA máquina por R$950.000,00 e minha margem é muito menor.
Esse foi meu motivo de citar o post acima.
Grato pela compreensao dos amigos.
Desculpe Marcelo, mas você não está sendo nem um pouco razoável.
Esta comparando justamente a razão do outro colega com a sua emoção e fanatismo pelo Troller.
Na minha opinião também acho um absurdo esse valor por um Troller, é praticamente o mesmo valor de uma Ranger XLT A/T que tem praticamente a mesma mecânica, muito mais itens e vem da mesma casa.
A comparação do um Troller versus um Jimny e um Golf acredito que foi um exemplo, para nos fazer pensar, pois ambos já custam caríssimo, ou você acha que um Jimny vale 60 mil reais? Não vale assim como o Troller, apesar de ambos originais irem tão longe quanto.
Tive um Troller 2010 há 2 anos. Me deu alegrias e algumas despesas. Acabei trocando por um carro de passeio, já que também tinha (tenho) um samurai para trilhas (meu xodó).
De vez em quando penso em comprar novamente um Troller. Tenho acompanhado silenciosamente esse tópico e procurado algumas notícias sobre a nova versão do jipe.
Acho que ambas as colocações que foram feitas fazem sentido. Quando se usa a emoção, realmente dá vontade de ter um Troller, pela capacidade offroad, potência e robustez. Mas quando se foca na razão, percebe-se que é um veículo muito caro pela simplicidade que apresenta. Não existe veículo custando mais de 90k que não venha com central multimídia, ar condicionado digital, câmera de ré e vários outros itens de conforto e tecnologia. Não estou dizendo que o Troller deveria ter isso. Pelo contrário, na minha opinião quanto menos parafernália para dar problema nas trilhas ou depois delas melhor. O duro é custar a mesma coisa de veículos com um acabamento e acessórios muito superiores...
Aliás, é o mesmo problema do Marruá.
Mas, infelizmente, hoje em dia a oferta de autênticos jipes está cada vez menor. Poucas são as opções que restam no mercado, já que o predomínio total é dos SUVs.