Por isso que carro no Brasil não abaixa de preço......caro pra garai, e já tem fila!
Versão Imprimível
Por isso que carro no Brasil não abaixa de preço......caro pra garai, e já tem fila!
Na matéria que saiu no notícias automotivas tem as fotos do eixo traseiro, que em nada se parece com um Dana 44.
Segue o link: Novo Troller T4 - Impressões ao dirigir e detalhes da fábrica | Notícias Automotivas - Carros
Esse daí não tem cara de dana 44.
http://www.noticiasautomotivas.com.b...fabrica-25.jpg
Obs, a gambiarra pra fixar o prato da mola continua...
[]'s
Pq não seria um Dana 44?
A Dana também produz eixos nesse formato, conhecido lá fora como "banjo".
É mais leve que o tradicional, sem perder resistência. A maioria absoluta das pkp's modernas estão vindo com esses eixos: Hilux, Triton, Ranger, S10, etc.
O site da Dana é pobre em informações e fotos, mas achei nesse aqui:
Automotive Axles | Front & Rear Axles: Spicer India
"Description
Banjo-style beam axles utilize advanced hypoid gear technology with smaller offsets. Lightweight, yet durable, these axles withstand wear and tear from light vehicles ranging from light delivery vehicles and passenger cars to larger, heavy-duty vehicles for commercial and some off-highway applications. Banjo-style designs improve fuel economy and ride, all while increasing payloads to help carry more with less. Our line of light-vehicle axles is always rigorously tested to solve your performance challenges and keep vehicles on the road longer. "
Se na ficha técnica diz ser um Dana 44.4, coroa e pinhão devem ser os mesmos. Muda apenas o formato de construção do eixo.
[]'s
Aquela barra estabilizadora do eixo traseiro vai sofrer na trilha, deviam ter deixado igual ao t4 antigo.
Para vender no exterior, irá precisar de controle de estabilidade e airbags - ambos itens improváveis do modelo receber, portanto deverá ser somente para o nosso mercado. O curioso é a Ford argumentar que, por conta de uma brecha (jeitinho...) na legislação, o modelo não precisa de airbags. Sinceramente... aonde fica o consumidor nessa estória?? Vergonhoso. Isso certamente é dedo do departamento financeiro, não da engenharia. Comente em qualquer lugar do mundo que está comprando um veículo de US$50 mil (preço de Porsche nos EUA) sem airbags e imediatamente passará a aparecer o mais idiota na conversa.
Tanto o spaceframe quanto o processo SMC são excelentes evoluções. O SMC permite inclusive o uso de fibra de carbono no lugar do vidro, o que pode ser uma opção para o futuro. Outra opção seria o uso de resina epoxy em algumas peças, a melhor que existe com essa tecnologia. O problema popularmente conhecido como "osmose", que ataca a resina poliéster, não afeta a resina epoxy ou a vinylester - esta última seria ideal para o T4, pois não é tão cara quanto o epoxy e o processo de fabricação já foi alterado.
O teto-solar e os acessórios são excelentes. A tomada de ar elevada também foi uma boa sacada, com a opção de usar o prolongador, como um snorkel tradicional.
O único outro ponto negativo é o porta-malas - não entendo porque não fazer o modelo, que fosse 20cm maior, e criar um espaço de bagagem realmente usável.
Desejo muito sucesso à Troller com seu novo modelo, esperando que em breve possamos contar com airbags frontais e laterais para o novo T4.
Resposta simples , o consumidor esta no fim dessa cadeia , com a decisão de compra.
Realmente não existe uma opção no mercado nacional nessa categoria de veiculo , mas não é porque nao existe que precisamos comprar o que tem.
Quem gosta e quer ver uma real melhoria "não só um casco enfeitado " é só segurar o cheque e dizer não.....