Postado originalmente por
André F
Eu tenho medo é de certos jumentos ao volante, que não sabem a diferença de um utilitário para um esportivo... afinal, jipeiro ou trolleiro, a teoria é a atitude responsável na estrada, pois fora dela, qualquer um pode precisar de ajuda. O problema não é o sujeito parar em um saco preto, o problema é levar outros junto, principalmente os que estão fora do carro. Não estou me referindo a ninguém em específico do fórum - há quem basta entrar na estrada para afundar o pé, acho que aqui todo mundo já perdeu alguém conhecido no nosso trânsito sem lei.
Nos Eua ou Europa, utilitário tem controle de estabilidade obrigatório, mesmo para veículos de passeio a obrigatoriedade está chegando. Airbag não preciso nem comentar. Aqui, justamente os veículos com cg mais alto, a lei não obriga.
Tem vários relatos afirmando direção lenta e suspensão macia do novo t4 - o que é normal em um offroad original. Creio que apenas mudar um pouco o perfil dos pneus e trocar os amortecedores deve resolver, sem sequer mexer nas molas. O contrato já cita os itens que perdem a garantia quando se troca esses itens.
Quais modelos de duplo estágio ou progressivo (king, fox, bilstein, etc) devem servir para o t4? Acho a discussão válida, dá tempo para os fornecedores obterem os itens.
Seria interessante também confirmar quais bloqueios são compatíveis com os diferenciais, se há modelos eletrônicos (Eaton, por exemplo) disponíveis.