x
Convex Datacenter
Página 51 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 1253
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Eu tenho medo é de certos jumentos ao volante, que não sabem a diferença de um utilitário para um esportivo... afinal, jipeiro ou trolleiro, a teoria é a atitude responsável na estrada, pois fora dela, qualquer um pode precisar de ajuda. O problema não é o sujeito parar em um saco preto, o problema é levar outros junto, principalmente os que estão fora do carro. Não estou me referindo a ninguém em específico do fórum - há quem basta entrar na estrada para afundar o pé, acho que aqui todo mundo já perdeu alguém conhecido no nosso trânsito sem lei.

Nos Eua ou Europa, utilitário tem controle de estabilidade obrigatório, mesmo para veículos de passeio a obrigatoriedade está chegando. Airbag não preciso nem comentar. Aqui, justamente os veículos com cg mais alto, a lei não obriga.

Tem vários relatos afirmando direção lenta e suspensão macia do novo t4 - o que é normal em um offroad original. Creio que apenas mudar um pouco o perfil dos pneus e trocar os amortecedores deve resolver, sem sequer mexer nas molas. O contrato já cita os itens que perdem a garantia quando se troca esses itens.

Quais modelos de duplo estágio ou progressivo (king, fox, bilstein, etc) devem servir para o t4? Acho a discussão válida, dá tempo para os fornecedores obterem os itens.

Seria interessante também confirmar quais bloqueios são compatíveis com os diferenciais, se há modelos eletrônicos (Eaton, por exemplo) disponíveis.
    Concordo com vc, já presenciei alguns 3.0 chipados fazendo cada coisa!!!! É por isso que tenho medo do 3.2!!! Os caras andam sem dó!!!E com medo do freio ruim, imagina confiando no ABS???

Para se trocar os amortecedores tem de se observar a fixação (olhal/olhal) e as medidas (estendido e fechado), os FOX e Bilstein realmente melhoram muito o carro em conforto e segurança....

Pelas infos da fábrica, o diferencial traseiro é Dana 44-4, se não me engano, é o mesmo da Dakota (só dei uma pesquisada rápida), aí tem de pesquisar nos fóruns gringos...

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Qual o consumo médio em cidade e estrada? E a velocidades civilizadas, é claro, pois a 170 Km/h não me interessa...
    O relatado foi 9,5 de consumo estrada/cidade/trilha nas dunas.... Geralmente as camionetes consomem menos que os jipes com o mesmo motor.
    170 km/h foi só para ilustrar uma possibilidade de consumo em alta velocidade... Motorista em sã consciência não anda nessa velocidade, em qualquer lugar, ainda mais em um jipe ou camionete!!!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Já pensou que "chique" na trilha pesada com o novo T4, uma ladeira escorregadia de uns 50 metros, som MP3 a mil, teto solar, painel de LED azul reluzindo, ar condicionado ligado e o ABS fazendo seu trabalho ladeira abaixo.....

Vai ficar que nem os carros da F1 de hj, só acelerar, frear e virar o volante kkkkkkk
    Vc esqueceu... rezar, gritar ''sai da frente'' e cortar prego!!! kkkkkkkk...
    Será que tem ''sistema off road''? E funciona isso mesmo????

abç.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Qual o consumo médio em cidade e estrada? E a velocidades civilizadas, é claro, pois a 170 Km/h não me interessa...
    Já tinha te respondido, meu caro. Segue:

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Homero,

Há médias de vários foristas no tópico da NR. Daí o cuidado de se observar como elas aparecem.

- Médias em cidades são as mais complicadas porque dependem, basicamente, de três fatores: como se conduz, relevo e o quanto o trânsito é bom ou ruim. Em BH, subidas e descidas frequentes, trânsito muito ruim e condução não faz diferença porque não dá para acelerar mesmo. Média de 6 km/l (com velocidade média de mais ou menos 12 km/h).

- Em estradas, aqui em Minas, com um relevo de montanhas, condução normal (sem exageros, mas sem ser panguá também) e carregada com uns 200 kg: 10,5 Km/l em média (com velocidade média de uns 90 Km/h). O CB chega a marcar 12 km/l em alguns trechos mais planos e com velocidade de 110 Km/h sem trânsito, mas essa é uma condição rara das estradas por aqui.

Mais ou menos isso.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Vai ser uma cadeira elétrica....ainda mais depois que a turma começar a chipar para 300cv....rsrsrsr. Já existe chip para Nova Ranger?
    André, existe. Segue: Chiptuning for Ford Ranger 3.2 TDCi ? RaceChip Chiptuning

Mas, duas considerações:
    - Parece que existe um limitador que corta a aumento de potência para preservação do motor; mas é eletrônico. Segura em 2000 RPM e a potência ficaria limitada a 175 cv. Isso tem que ser verificado.
    - Tem quem prefira retirar o DPF.

Não vou mexer na minha. Simplesmente porque não precisa. É como o André F. falou: seria exagero e a picape tem um propósito muito bem definido que é diferente de ser um esportivo. Acho que nem o Troller vai precisar.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu realmente não sei se é um caso isolado ou um problema recorrente, mas eu encontrei numa oficina um dono de Wrangler desses novos (com motor Pentastar). O cara faz uso pesado do jipe, tem pneus 35, bloqueio e-locker + relação encurtada, etc. Nada civilizado.

Ele abriu o porta-luvas e me mostrou uns 6 sensores de ABS novos, no plástico. Disse que em quase toda trilha, quando pega um pouco mais de barro/água, o sensor do ABS fica doido, acende tudo no painel e o controle de estabilidade fica cortando potência. Não adianta limpar. A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.

Abraço,

Martin
    Se não me engano, a Amarok apresentou uns problemas assim. E o relato era o de presença de lama também.
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Já tinha te respondido, meu caro. Segue:
    É verdade… Não tinha lido! rsrs
    Valeu! Pelo jeito não parece ser tão beberrão como dizem por aí…
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O relatado foi 9,5 de consumo estrada/cidade/trilha nas dunas.... Geralmente as camionetes consomem menos que os jipes com o mesmo motor.
    170 km/h foi só para ilustrar uma possibilidade de consumo em alta velocidade... Motorista em sã consciência não anda nessa velocidade, em qualquer lugar, ainda mais em um jipe ou camionete!!!

abç.
    Na Autobahn dá! rsrsrsrs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu realmente não sei se é um caso isolado ou um problema recorrente, mas eu encontrei numa oficina um dono de Wrangler desses novos (com motor Pentastar). O cara faz uso pesado do jipe, tem pneus 35, bloqueio e-locker + relação encurtada, etc. Nada civilizado.

Ele abriu o porta-luvas e me mostrou uns 6 sensores de ABS novos, no plástico. Disse que em quase toda trilha, quando pega um pouco mais de barro/água, o sensor do ABS fica doido, acende tudo no painel e o controle de estabilidade fica cortando potência. Não adianta limpar. A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.

Abraço,

Martin
    Pois é, aí está um ponto que temos que esperar para ver como é esse sensor, como está fixado no cubo da roda e se é imune a barro, pois quem for fazer trilhas médias e pesadas e se esses sensores não forem bem protegidos, vai dar pane logo logo...

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Já existe um monte de proteções para os sensores do Troller....no próprio site tem....
    De impactos mecânicos, ele vai ficar protegido, mas e da lama.....da agua.....
    Troller T4 2003/2004

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    André, existe. Segue: Chiptuning for Ford Ranger 3.2 TDCi ? RaceChip Chiptuning

Mas, duas considerações:
    - Parece que existe um limitador que corta a aumento de potência para preservação do motor; mas é eletrônico. Segura em 2000 RPM e a potência ficaria limitada a 175 cv. Isso tem que ser verificado.
    - Tem quem prefira retirar o DPF.

Não vou mexer na minha. Simplesmente porque não precisa. É como o André F. falou: seria exagero e a picape tem um propósito muito bem definido que é diferente de ser um esportivo. Acho que nem o Troller vai precisar.

Abraço,

Miranda

De fato Miranda, com 200cv, não há necessidade nenhuma de chipar a Nova Ranger e nem o Novo T4....
    Mas quer valer quanto, que já tem gente com esse chip de 260cv na mão só esperando o carro chegar!!!!?
    Troller T4 2003/2004

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Já existe um monte de proteções para os sensores do Troller....no próprio site tem....
    De impactos mecânicos, ele vai ficar protegido, mas e da lama.....da agua.....
    As proteções são opcionais, e somente para os sensores do DPF. Os do ABS não estão sujeitos a impactos, só a água e barro, uma vez que ficam nos cubos.

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015