x
Convex Datacenter
Página 52 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1253

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    ...A solução, segundo ele, foi importar uma baciada de sensores e aprender a trocar na trilha mesmo.
    Tenho impressão que esse wrangler deveria ser anterior ao 3.6 - mas a estratégia é válida para sensores de qualquer veículo de trilha.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    As proteções são opcionais, e somente para os sensores do DPF. Os do ABS não estão sujeitos a impactos, só a água e barro, uma vez que ficam nos cubos.

Abraço,
    Martin
    Acho que o T4 deveria vir de série com as proteções padrão, e o conjunto hd opcional. Não faz muito sentido comprar uma ou outra proteção com esses veículos com diversos sensores dpf. Vai que, justamente aquele sensor traseiro do dpf, o único sem proteção, que leva a pancada na trilha...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Acho que o T4 deveria vir de série com as proteções padrão, e o conjunto hd opcional. Não faz muito sentido comprar uma ou outra proteção com esses veículos com diversos sensores dpf. Vai que, justamente aquele sensor traseiro do dpf, o único sem proteção, que leva a pancada na trilha...
    Desculpe minha ignorância, mas quais seriam esses sensores do DPF.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    São aqueles que ficam no escapamento, antes e depois do filtro de partículas (DPF), provavelmente para detectar quando o DPF está saturado e determinar o momento de fazer a regeneração.

Ou seja, são aqueles que terão que ser "enganados" depois que o DPF encerrar sua vida útil e o camarada recusar-se a pagar alguns milhares de reais por um novo.

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas quais seriam esses sensores do DPF.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Descupe minha ignorância, mas tenho uma dúvida sobre o novo Troller.
    Será que acabaram os problemas de entrada de água nos diferenciais?
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    André, existe. Segue: Chiptuning for Ford Ranger 3.2 TDCi ? RaceChip Chiptuning

Mas, duas considerações:
    - Parece que existe um limitador que corta a aumento de potência para preservação do motor; mas é eletrônico. Segura em 2000 RPM e a potência ficaria limitada a 175 cv. Isso tem que ser verificado.
    - Tem quem prefira retirar o DPF.

Não vou mexer na minha. Simplesmente porque não precisa. É como o André F. falou: seria exagero e a picape tem um propósito muito bem definido que é diferente de ser um esportivo. Acho que nem o Troller vai precisar.

Abraço,

Miranda
    A Reiko já tem solução completa para a Ranger/Troller.
    Com até 280cv, é possível remover o DPF e eliminar os dois sensores do mesmo.

Também é possível (e recomendado) fechar a EGR.

É uma solução INFINITAMENTE superior aos piggy-back como o RaceChip, Chiptuning, entre outros.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    São aqueles que ficam no escapamento, antes e depois do filtro de partículas (DPF), provavelmente para detectar quando o DPF está saturado e determinar o momento de fazer a regeneração.

Ou seja, são aqueles que terão que ser "enganados" depois que o DPF encerrar sua vida útil e o camarada recusar-se a pagar alguns milhares de reais por um novo.
    Relaxe Walter, a Reiko tem solução para isso.
    Com o remapeamento da central, o motor salta de 200 para 280cv (40% de ganho), elimina-se o DPF e seus dois sensores. Fechando a EGR, o motor volta a ser um EURO 3 como o NGD 3.0E.

Não há o que se preocupar. Solução tem!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    Boa noite,
    Descupe minha ignorância, mas tenho uma dúvida sobre o novo Troller.
    Será que acabaram os problemas de entrada de água nos diferenciais?
    Com a manutenção EM DIA, o Troller não tem nenhum problema de entrada de água nos diferenciais.
    Se abusar muito, entra um pouco no diferencial dianteiro (isso se ficar andando muito tempo dentro dágua e fazendo curvas fechadas).

Eu nunca tive problema de água em nenhum dos meus. (Tive 4 Troller's).
    E aqui, no inverno, andamos quase de baixo dágua.

Manutenção. Essa é a palavra.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Para o pessoal que está morrendo de medo do novo Troller na água, se acalmem:

Primeiro: Os sensores do DPF são extremamente robustos (suportam temperaturas de até 700º), e não é água na parte externa deles que vão fazer com que eles parem de funcionar.

Segundo: Ainda com os dois sensores do DPF, os motores EURO 5 são ainda infinitamente menos complicados que os motores a gasolina (que possuem velas, cabos de velas, bobina, etc etc etc), e eu não vejo ninguém aqui morrendo de medo por conta disso.

Terceiro: Caso o medo dágua ainda continue, o Maurício da Reiko tem solução para tudo isso. Com a mudança do programa de injeção, é possível eliminar o DPF junto com seus dois sensores (remover tudo), é possível fechar a EGR e voltar seu motor para EURO 3 (assim como o hoje amado e outrora odiado, Troller 3.0). De brinde você ganha até 40% de aumento de potência no seu motor.

Chega de mimimi.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Concordo com vc, já presenciei alguns 3.0 chipados fazendo cada coisa!!!! É por isso que tenho medo do 3.2!!! Os caras andam sem dó!!!E com medo do freio ruim, imagina confiando no ABS???

Para se trocar os amortecedores tem de se observar a fixação (olhal/olhal) e as medidas (estendido e fechado), os FOX e Bilstein realmente melhoram muito o carro em conforto e segurança....

Pelas infos da fábrica, o diferencial traseiro é Dana 44-4, se não me engano, é o mesmo da Dakota (só dei uma pesquisada rápida), aí tem de pesquisar nos fóruns gringos...

abç.
    dianteiro flutuante Dana 44-3 e traseiro semi-flutuante 44-4 com trac-lok, ambos 3,31:1, provavelmente 30 estrias, mas é necessário mais dados para ter certeza qual modelo de bloqueio que serve.

http://www.eaton.com/ecm/groups/publ.../ct_128302.pdf

O pessoal no forum da Ranger está comentando sobre um filtro (purifilt) para diesel que é bem conhecido dos frotistas e operadores industriais (construção civil, mineradoras, etc) - o purificador eletrostático. Abaixo segue parte do texto do distribuidor BR, aonde dá para entender porque é uma boa idéia usar estes filtros:

"Depois da homogeneização do estoque, o combustível deve ficar em repouso por tempo suficiente para que os contaminantes sedimentem. A duração do tempo de repouso tem relação com a altura da coluna de óleo diesel dentro do tanque – o nível (metros) do combustível no tanque. Quanto maior for essa altura tanto maior será o tempo de repouso necessário para que os contaminantes – gotas de água, partículas de óxidos de corrosão, fibras, partículas do revestimento da pintura do tanque, borras, etc. – sedimentem no fundo do tanque. A força da gravidade atua sobre as partículas puxando-as para baixo.
    Partículas de tamanho menor que 10 μm têm, no entanto, pequena probabilidade de sedimentar, pois tendem a permanecer em movimento aleatório dentro do líquido.
    O tempo de repouso pode exigir de 12 a 36 horas, dependendo da altura da coluna de óleo diesel. Tipicamente essas alturas variam de 4 a 14m, tomando-se o costado do tanque como referência. Há casos, no entanto, em que a turvação persiste mesmo depois de um alto tempo de repouso. Novamente, a contaminação do óleo diesel com traços de detergente poderá ser a causa desse problema. Mas há casos em que o tamanho das gotículas de água que formam a névoa é que responde pela maior dificuldade de desaparecimento da turvação. Durante o período de repouso para sedimentação dos contaminantes, o estoque de óleo diesel precisa permanecer sem qualquer movimentação do combustível no tanque, pois a movimentação poderia criar fluxo de combustível ascendente dentro do tanque, em sentido contrário à ação da gravidade."

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Usuário
    Entrada
    10/06/2014
    Local
    CEP 05440-000/SP
    Agradecimentos: 0
    Ja tem donos de novo Troller aqui?? Manda noticias ! Queremos tudo saber que voce acha !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015