Postado originalmente por
Martin427
Esqueçam a questão da garantia com pneus maiores.
Meu 3.0 2012 pifou aquele filho da put* de sensor magnético da tração, que gera um erro no sistema e faz a tração virar peso morto.
Trata-se se um sensor completamente eletrico/eletrônico, ou seja, sem nenhuma parte móvel ou que sofra esforço e que não sofre qualquer influência por pneus maiores, mau uso, etc.
A concessionária negou garantia por causa dos pneus 33, alegando que a peça era parte da transmissão.
Por outro lado, meus cilindros de embreagem também pifaram (como em quase todos os 2011/12). A concessionária trocou sem reclamar - mas isso por que eu ganhei uma certa amizade com o pessoal lá.
Ah, pra finalizar... antigamente, a Troller não chiava com as peças enviadas pelas concessionárias em garantia. Ia tudo pro lixo e o faturamento era autorizado. Agora, isso acabou. Trocar qualquer peça demanda solicitar uma autorização para a fábrica que chega a levar 10 dias para ser RESPONDIDA - e essa resposta em geral vem com mais perguntas, e não com uma autorização ou não. Essa solicitação é um laudo, que inclui fotos do carro de todos os ângulos possíveis.
Se a concessionária trocar antes da autorização, assume o prejuízo caso a garantia seja negada, ou seja, a menos que seja algo gritante, prepare-se para uma looooonga espera, pois as concessionárias não querem se arriscar. Carro reserva? Hahahahahahaha piada.
Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.
Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.
A passos largos, a Ford vem se consolidando como a pior montadora do Brasil, de longe. Hoje em dia eu compraia um Jac, mas não compraria um Ford de jeito nenhum.
Na boa? Na boa mesmo? Sem ofensas? Só compra Troller zero km quem é muito desavisado ou muito burro.
Abraço,
Martin