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  • #649
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.

    Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.
    Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

    Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

    O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
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  • #650
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso me faz lembrar uma velha lenda do meio jipeiro. Dizem que em 1983, último ano da produção do Jeep CJ5, a Ford entrou em greve e as chapas de aço deixaram de receber tratamento, o que deixou a carroceria de alguns jeeps bem mais exposta à ferrugem do que o normal. Cheguei a ver no final dos 80 um Jeep sem aparência de maus tratos, porém todo esburacado de ferugem. Pelo menos o Troller é de fibra e o pior que pode acontecer é esquecerem de fixar o powertrain no chassi...
    Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #651
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A Reiko já tem solução completa para a Ranger/Troller.
    Com até 280cv, é possível remover o DPF e eliminar os dois sensores do mesmo.

    Também é possível (e recomendado) fechar a EGR.

    É uma solução INFINITAMENTE superior aos piggy-back como o RaceChip, Chiptuning, entre outros.

    Abraços.
    E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...
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  • #652
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...
    Essa foi boa Parolin kkkkkkkkkkkkkkk
    Comprou uma gato ensacado por lebre kkkkkkk

  • #653
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...

    Do 3.2 MWM tu esquece....ninguém tem interesse de investir tempo e dinheiro, em um motor que vendeu pouco aqui no Brasil (só saiu no Troller).....
    Troller T4 2003/2004

  • #654
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

    Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

    O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.
    O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

    Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

    Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

    De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

    E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #655
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...
    Como o André disse, ninguém tem interesse no TGV.
    99% das reprogramações feitas vem dos EUA ou Europa, e esse motor não existe em nenhum dos dois locais, não existe desenvolvimento sobre o TGV.

    Ao contrario dele, o Puma Duratorq 3.2 da Ranger/Novo Troller, roda em mais de 186 países. Na Europa desde 2006.
    Hoje a Australia está bem avançada nesse motor, com reprogramações fantásticas e ganhos superiores a 40% de potência e torque.

    Enfim, são dois motores completamente diferentes. Um é um motor de uso comercial vendido em poucos países subdesenvolvidos e usados sempre (a única excessão é o troller) em veículos comerciais com pouco ou nenhum interesse dos reprogramadores.

    O outro é um motor TOP, vendido em quase todo mundo, usados em veículos comerciais e de passeio com muito interesse para os reprogramadores.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #656
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
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    Abreu .
    Depois do quinto Troller voce deveria saber que as coisas não melhorariam ...

    Retirar o console central foi burrice mesmo . Dava um apoio legal para se dirigir e em trilha.

    Outro fato é o painel , porque nao fizeram com as saidas de ar centrais iguais aos da Ranger , e no lugar das 3 saidas de ar atuais colocassem um inclinometro lateral , outro longitudinal e uma busola , algo parecido com as adventures da vida.


    Outra opção seria o cambio automatico de 6 marchas da Ranger tb.

    Abreu , voce que viu de perto , onde esta a caixa de fusiveis ?? Nos 2004 ficavam enterradas no painel...

  • #657
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

    Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

    Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

    De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

    E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

    Abraço,
    Martin
    Vou ficar ligado nesse lance do engate com motor desligado. Minha bateria é uma bosch 75A com quase 3 anos de uso já. Mas, qualquer coisa também, ando com 2 cartelas de fusíveis reservas. No meu a tensão com veículo desligado, apenas com a chave girada é de 12,4v a 12,9v.

    Também acho o preço do easy traction muito salgado. Tem um que é mais simples, o enfer. Me parece que ao invés de alavanca, como o easy traction, é um botão que gira o pino do engate na caixa. Solução ao meu ver, muito mais simples e eficiente do que a alavanca. Não tem como ser mais simples que isso. E o preço do sistema se não me engano é mais barato que um motor elétrico novo. Mas, não sei como é o acabamento. Por outro lado, o easy traction só tem elogios.

    O enfer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ate-manual.jpg
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
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  • #658
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    A capota é removível?

  • #659
    Citação Postado originalmente por dudapbi Ver Post
    A capota é removível?
    Felizmente não.
    2018 BMW X1 25i XDrive
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  • #660
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Felizmente não.
    Abreu, parabéns pelo seu relato. Também sou fã da marca e já tive 4 trollers (2004, 2006, 2008 e 2010). Na espera do novo Troller, tenho acompanhado os diversos comentários sobre a máquina e estou até decepcionado com a Ford pela quantidade de itens até certo ponto considerados negativos e que poderiam ter sido previamente resolvidos pela montadora. Estou aguardando a chegada do carro na concessionária para melhor avaliação. No momento, estou com você, vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
    Lista de alguns itens considerados insatisfatórios compilados de diversas observações de jornalistas/fãs da marca etc.

    1. Injustificável falta de airbags;
    2. Faróis principais entram água;
    3. Menor ângulo de abertura das portas dianteiras;
    4. Maçanetas não retornam, ficam emperradas ao se abrir as portas;
    5. Falta de apoio para o pé esquerdo;
    6. Falta de apoio central para braço;
    7. Visão traseira comprometida;
    8. Engates de marchas duros e imprecisos;
    9. ”O câmbio manual, porém, não é um primor na facilidade de engate. Na realidade, ele demanda alguma adaptação inicial do motorista, sobretudo nos primeiros quilômetros. Comentário de jornalista da Auto Esporte avaliando o mesmo câmbio na ranger;”
    10. Alavanca do câmbio curta;
    11. Pedais de freio e acelerador perigosamente próximos;
    12. Dificuldade de se abrir a porta traseira quando instalado estepe maior;
    13. Possibilidade de entrada de água pelos tetos solares, como em outros carros;
    14. Falta de cortina nos tetos solares;
    15. Suspensão molenga, inspirando cuidado em curvas;
    16. Bicos injetores do motor 3.2 das ranger (o mesmo do novo T4) não cobertos pela garantia Ford sob alegação de diesel ruim;
    17. Utilização de eixo semi flutuante na traseira;
    18. Tanque de combustível com menor capacidade;
    19. Fibra muito fina;
    20. Diminuição do porta malas, apesar de a montadora dizer o contrário.

    É como você diz Abreu, o carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que terminam sobrando para nós clientes resolvê-los. Vamos ver no que vai dar. Espero ler futuros relatos e impressões de quem vai adquirir o carro neste primeiro momento.

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