x
Convex Datacenter
Página 55 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1253
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Uma última história: queimei alguns fusíveis do meu Troller enquanto mexia na parte elétrica da tração (alias, #fikdik: não mudem a tração com o motor desligado. O fusível queima.). Fui numa concessionária Ford (Navesa da Vila Olímpia, SP/Capital) comprar fusíveis de 10A, pois não quis usar aqueles da Luxcar ("lixocar", como diz meu irmão). Pois bem, a concessionária NÃO TINHA FUSÍVEIS EM ESTOQUE.

Isso mesmo. A Ford não tem FUSÍVEIS em estoque na concessionária. Precisava pedir PARA A FÁBRICA, se eu quisesse.
    Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso me faz lembrar uma velha lenda do meio jipeiro. Dizem que em 1983, último ano da produção do Jeep CJ5, a Ford entrou em greve e as chapas de aço deixaram de receber tratamento, o que deixou a carroceria de alguns jeeps bem mais exposta à ferrugem do que o normal. Cheguei a ver no final dos 80 um Jeep sem aparência de maus tratos, porém todo esburacado de ferugem. Pelo menos o Troller é de fibra e o pior que pode acontecer é esquecerem de fixar o powertrain no chassi...
    Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A Reiko já tem solução completa para a Ranger/Troller.
    Com até 280cv, é possível remover o DPF e eliminar os dois sensores do mesmo.

Também é possível (e recomendado) fechar a EGR.

É uma solução INFINITAMENTE superior aos piggy-back como o RaceChip, Chiptuning, entre outros.

Abraços.
    E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Isso pode explicar porque o antigo dono do meu willys 83 passou fibra na lataria inteira! Comprei achando que ele tinha trocado tudo por uma carroceria de fibra e me surpreendi...
    Essa foi boa Parolin kkkkkkkkkkkkkkk
    Comprou uma gato ensacado por lebre kkkkkkk

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    E pro TGV quase 2 anos depois ninguém fez uma reprogramação tão sonhada dessas...

Do 3.2 MWM tu esquece....ninguém tem interesse de investir tempo e dinheiro, em um motor que vendeu pouco aqui no Brasil (só saiu no Troller).....
    Troller T4 2003/2004

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Que absurdo esse lance de garantia negada! Teve um caso parecido que li com um proprietário de 3.2 que teve a garantia do motor negada por estar com pneus maiores também.

Essa história do fusível queimar com o motor desligado não procede martin, deve ser alguma outra zica. No seu lugar eu iria cogitar colocar um easy traction ou enfer, mas se for permanecer com o engate elétrico, melhor revisar a parte elétrica.

O meu, eu ligo semanalmente a tração, e algumas vezes faço isso apenas com a chave girada (motor desligado), apenas para "usar" a elétrica. Já liguei o carro sem ver que o botão tinha sido girado para a posição 4x4-low pelo filho pequeno de um amigo também. No início eu achava que precisaria a cada 5 mil km, desconectar as tomadas e passar limpar contatos e etc. Acabou que nunca fiz isso. De preventiva, eu coloquei silicone nas tomadas com o intuito de evitar a entrada de pó, água, maresia e até hoje não tive problemas, e o sistema é original ainda, 8 anos de uso. Já tendo sido submerso algumas vezes, nos 4 anos que estou com o jipe.
    O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Como o André disse, ninguém tem interesse no TGV.
    99% das reprogramações feitas vem dos EUA ou Europa, e esse motor não existe em nenhum dos dois locais, não existe desenvolvimento sobre o TGV.

Ao contrario dele, o Puma Duratorq 3.2 da Ranger/Novo Troller, roda em mais de 186 países. Na Europa desde 2006.
    Hoje a Australia está bem avançada nesse motor, com reprogramações fantásticas e ganhos superiores a 40% de potência e torque.

Enfim, são dois motores completamente diferentes. Um é um motor de uso comercial vendido em poucos países subdesenvolvidos e usados sempre (a única excessão é o troller) em veículos comerciais com pouco ou nenhum interesse dos reprogramadores.

O outro é um motor TOP, vendido em quase todo mundo, usados em veículos comerciais e de passeio com muito interesse para os reprogramadores.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Abreu .
    Depois do quinto Troller voce deveria saber que as coisas não melhorariam ...

Retirar o console central foi burrice mesmo . Dava um apoio legal para se dirigir e em trilha.

Outro fato é o painel , porque nao fizeram com as saidas de ar centrais iguais aos da Ranger , e no lugar das 3 saidas de ar atuais colocassem um inclinometro lateral , outro longitudinal e uma busola , algo parecido com as adventures da vida.

Outra opção seria o cambio automatico de 6 marchas da Ranger tb.

Abreu , voce que viu de perto , onde esta a caixa de fusiveis ?? Nos 2004 ficavam enterradas no painel...

Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).

Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.

Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.

De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.

E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!

Abraço,
    Martin
    Vou ficar ligado nesse lance do engate com motor desligado. Minha bateria é uma bosch 75A com quase 3 anos de uso já. Mas, qualquer coisa também, ando com 2 cartelas de fusíveis reservas. No meu a tensão com veículo desligado, apenas com a chave girada é de 12,4v a 12,9v.

Também acho o preço do easy traction muito salgado. Tem um que é mais simples, o enfer. Me parece que ao invés de alavanca, como o easy traction, é um botão que gira o pino do engate na caixa. Solução ao meu ver, muito mais simples e eficiente do que a alavanca. Não tem como ser mais simples que isso. E o preço do sistema se não me engano é mais barato que um motor elétrico novo. Mas, não sei como é o acabamento. Por outro lado, o easy traction só tem elogios.

O enfer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ate-manual.jpg
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    paracambi/RJ
    A capota é removível?

Citação Postado originalmente por dudapbi Ver Post
    A capota é removível?
    Felizmente não.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    09/08/2014
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Felizmente não.
    Abreu, parabéns pelo seu relato. Também sou fã da marca e já tive 4 trollers (2004, 2006, 2008 e 2010). Na espera do novo Troller, tenho acompanhado os diversos comentários sobre a máquina e estou até decepcionado com a Ford pela quantidade de itens até certo ponto considerados negativos e que poderiam ter sido previamente resolvidos pela montadora. Estou aguardando a chegada do carro na concessionária para melhor avaliação. No momento, estou com você, vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
    Lista de alguns itens considerados insatisfatórios compilados de diversas observações de jornalistas/fãs da marca etc.

1. Injustificável falta de airbags;
    2. Faróis principais entram água;
    3. Menor ângulo de abertura das portas dianteiras;
    4. Maçanetas não retornam, ficam emperradas ao se abrir as portas;
    5. Falta de apoio para o pé esquerdo;
    6. Falta de apoio central para braço;
    7. Visão traseira comprometida;
    8. Engates de marchas duros e imprecisos;
    9. ”O câmbio manual, porém, não é um primor na facilidade de engate. Na realidade, ele demanda alguma adaptação inicial do motorista, sobretudo nos primeiros quilômetros. Comentário de jornalista da Auto Esporte avaliando o mesmo câmbio na ranger;”
    10. Alavanca do câmbio curta;
    11. Pedais de freio e acelerador perigosamente próximos;
    12. Dificuldade de se abrir a porta traseira quando instalado estepe maior;
    13. Possibilidade de entrada de água pelos tetos solares, como em outros carros;
    14. Falta de cortina nos tetos solares;
    15. Suspensão molenga, inspirando cuidado em curvas;
    16. Bicos injetores do motor 3.2 das ranger (o mesmo do novo T4) não cobertos pela garantia Ford sob alegação de diesel ruim;
    17. Utilização de eixo semi flutuante na traseira;
    18. Tanque de combustível com menor capacidade;
    19. Fibra muito fina;
    20. Diminuição do porta malas, apesar de a montadora dizer o contrário.

É como você diz Abreu, o carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que terminam sobrando para nós clientes resolvê-los. Vamos ver no que vai dar. Espero ler futuros relatos e impressões de quem vai adquirir o carro neste primeiro momento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015