Postado originalmente por
Martin427
O problema é que com o carro parado, a tensão é mais baixa (11.9 vs. 13,5v), consequentemente, com os 10A que o fusível aguenta, o máximo de potência que o motorzinho elétrico consegue gerar é uns 20% menor com o carro desligado (antes do fusível queimar).
Se as engrenagens estiverem alinhadas quando você virar o seletor, engata tranquilo. Mas se estiveram desalinhadas, com 20% de potencia a menos o motorzinho não consegue acoplar, trava, a corrente da um pico e o fusível torra.
Eu também já tinha conseguido engatar com o carro desligado várias vezes, mas hoje vejo que foi sorte. O mesmo pra você: você teve sorte até agora, ou sua bateria é melhor que a (porcaria da) bateria original que vem com o jipe.
De qualquer forma, é só trocar o fusível que tá novo de novo.
E já pensei no Easy Traction, mas os 1.700 conto são meio salgadinhos. Mas está nos planos!
Abraço,
Martin