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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    37" com a carro original? sem calço? Carai!!!!!!
    Vou ficar com o 33" (285/70/17).
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    37" com a carro original? sem calço? Carai!!!!!!
    Vou ficar com o 33" (285/70/17).
    Eu também estou inclinado a escolher esta medida.
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #3
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    André vc anda meio sem noção de tamanho de pneu!
    Isso é um 37x12.5R17 rapaz!

    O novo Troller é grande, com os parachoques offroad, acomoda pneus 37" sem necessidade de lift.

    Abraços.
    Cara, vai dar até briga nas lojas da BF / Michelin, pois esse pneu é muito dificil de achar!! Tem um amigo aqui de BH, mais ansioso, que fez até importação dos USA via transportadora (o frete ficou caro pra caramba, por conta do tamanho). Comprei os meus usados, com menos de 1000km, tambem não estava achando
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #4
    Muita gente relatando que o freio do novo T4 está espetacular. Provavelmente pra quem for usar pneus 35" e 37", isso será interessante.

    Detalhe: Mudaram o servofreio de 8" para 10"! Esse sempre foi o responsável pelas reclamações de freio no T4. Pra quem não sabe, o servofreio é responsável por multiplicar a força aplicada no pedal. E o servofreio de 8", principalmente pra quem usa pneus 35" pra cima, deixa um pouco a desejar.
    Provavelmente o freio deve estar mais imediato, sem aquele "lag" que faz com que tenhamos que pisar mais fundo, aplicando mais força nos modelos antigos e dá a sensação do freio não ser eficiente em situações de emergências. Estou ansioso pra fazer o test drive embora provavelmente eu deva me manter com o meu T4 3.0 2007.

  • #5
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    Cool

    Aí vão umas impressões sobre o Troller novo, após um test-drive de 20km:


    > Anda MUITO melhor que o 3.0 e 3.2 e praticamente empata com 3.0 chipado para 200 cv. Mas um 3.0 com 240 cv ainda é bem mais forte; com 270 cv, já vira deslealdade.

    > Torque em baixa incomparável, chega a lembrar aqueles Gol com motor AP 2.0 antigos. A 1000 rpm o motor já está vivo, só cutucar que o bixo vai embora.

    > Como o motor tem TBI ("borboleta"), a turbina espirra sempre que se tira o pé do acelerador. Muito divertido. Já o ronco do motor é horrível, parece uma daquelas Topic escolares velhas. Lembra uma arroela vibrando num parafuso solto.

    > Nossos 2.8, 3.0 e 3.2 saiam de fábrica sem um acessório chamado "freio". Felizmente, agora a Ford resolveu instala-lo no novo Troller: o carro freia a contento.

    > Embreagem leve igual de um carro de passeio (lembra os VW modernos); câmbio preciso e com engates curtos, mas muito longe da mão; volante levíssimo; freio sensível; acelerador curtinho. Tem o manejo de um carro de passeio.

    > Ar condicionado muito mais confortável que o antigo - além de ser 2 zonas.

    > Bancos dianteiros horrorosos. São mais bonitos que os antigos, mas muito piores em conforto. Vale o inverso nos bancos traseiros - muito mais confortáveis que o antigo.

    > Posição de dirigir: varia entre "ruim" e "aceitável". A posição do volante, banco e pedais estão bem alinhadas - embora no antigo o alinhamento dos controles básicos ainda seja um pouquinho melhor. O problema é que o câmbio fica muito longe e muito baixo, e não existe apoio de pé nem descança braço central, além do cotovelo esquerdo não alcançar a porta enquanto você segura a direção. O resultado é que você vai "solto" dentro do carro. Incomoda quem já acostumou com o antigo, mas não vai fazer diferença para quem nunca teve Troller.

    > Dirigibilidade: continua uma bosta como todo bom Troller. Comportamento nervoso na estrada, balança pra lá e pra cá, necessita de correções constantes de trajetória. Só imbecis passariam de 140 km/h com ele, igualzinho o antigo. Até ai, tudo bem. O problema é que como eu disse antes, o carro tem o mesmo manejo (sensação de dirigir) de um carro de passeio e motor consideravelmente forte, então daí pro peão esquecer que está num carro com 2 metros de altura e fazer merda é facinho. Esse carro na mão dos Ayrton Sono da vida vai dar muita cagada. O antigo não tem esse problema, porque o volante pesado, embreagem pesada, freio pesado e câmbio de caminhão não te deixam esquecer que você está dirigindo uma escavadeira.

    > Suspensão: sensasional. A estabilidade continua um bosta, mas o conforto melhorou absurdamente. Só faz lembrar que tem eixos rígidos atrás e na frente ao passar por obstáculos cruzados; a buraqueira cotidiana passa tão lisa quanto qualquer boa pickup cabine dupla;

    > Visual: vai de gosto; eu achei bonito. Mas o fato é que os pneus originais são uma piada. Só da pra começar a conversar com 33.

    > Acabamento: outra goleada no antigo, não tem a menor comparação. Mas continua com partes da "lataria" (fibra) expostos dentro do carro, e, eu, particularmente, acho isso horroroso.


    Isso ai. Abraço a todos.

    Martin
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  • #6
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    Bão, para um carro de 120k, o que foi listado acima é o mínimo que se espera nessa faixa de preço, sinto dizer!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #7
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    Participei de um test drive ontem com um novo troller já chipado by reyko (falam em 270 cv), pontos positivos: direção com retorno, ou seja, não tem mais o risco de subir o meio fio numa esquina se não contra esterçar com as mãos; freios decentes; mais itens de conforto; pontos negativos: falta de apoio para o piloto (fica solto); teto solar s persiana, porta malas (luvas) minúsculo! Em tempo, este pelo menos é um canhão!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Participei de um test drive ontem com um novo troller já chipado by reyko (falam em 270 cv), pontos positivos: direção com retorno, ou seja, não tem mais o risco de subir o meio fio numa esquina se não contra esterçar com as mãos; freios decentes; mais itens de conforto; pontos negativos: falta de apoio para o piloto (fica solto); teto solar s persiana, porta malas (luvas) minúsculo! Em tempo, este pelo menos é um canhão!
    Com pneus originais o antigo também retorna a direção.
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Com pneus originais o antigo também retorna a direção.
    Os 2003 e 2006 que possuí, não retornavam!
    dojao campeao
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  • #10
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    O meu 2014 também não retorna com pneu original.

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Refiz o test-drive e cheguei a uma triste constatação: os bancos traseiros somados possuem 10 cm a menos de "bitola" que os do modelo antigo… E mesmo dobrando os mesmos, o espaço é visivelmente menor...
    Homero Hermida
    Troller 2016
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  • #12
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Alguém sabe como reparar a nova fibra que é injetada?

    a dos modelos <2013 é fibra laminada e qqr cidade tem alguém q saiba arrumar.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

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