x
Convex Datacenter
Página 71 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1253

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    53
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Um pequeno comparativo:

    1º com pneus originais
    2º com pneus 35"
    3º com pneus 37"

    Tudo sem lift... suspensão original!!! É só tirar da concessionária e botar pneus e, apenas no caso dos 37", um espaçador AVM.
    Somente poucos e autênticos jipes como Engesa, Maruá, Band, CJ é que têm essas caixas enormes assim. É como retornar ao passado dos autênticos jipes, só que com um enorme avanço de engenharia.
    Temos que tirar o chapéu. O carro veio voltado pra atender quem pretende fazer trilha, sem desprezar os clientes do asfalto - que são quem manterão o volume de vendas necessário pra sustentar a marca.
    Com 37", quando a suspensão articular (para cima), vai raspar no paralamas. Ou seja, precisa no minimo de um calço de molas.

    PS: isto não é critica, é uma análise da foto
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
    Troller é JIPE e não se enquadra na categoria descrita como obrigatório...

    RESOLUÇÃO Nº 311, DE 03 DE ABRIL DE 2009


    "Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
    dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
    projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados.
    Parágrafo único. Conforme norma NBR 13776 da Associação Brasileira de
    Normas Técnicas – ABNT fica caracterizado:
    a) – veículos da categoria M1 são aqueles projetados e construídos para o
    transporte de passageiros, que não tenham mais que oito assentos, além do assento
    do motorista.
    b) – veículos da categoria N1 são aqueles projetados e construídos para o
    transporte de cargas e que tenham uma massa máxima não superior a 3,5 toneladas
    que abrange também os veículos classificados como caminhonetes no CTB.
    Art. 2º Para efeito desta Resolução, define-se Air Bag, como equipamento
    suplementar de retenção que objetiva amenizar o contato de uma ou mais partes do corpo do
    ocupante com o interior do veículo, composto por um conjunto de sensores colocados em lugares
    estratégicos da estrutura do veículo, central de controle eletrônica, dispositivo gerador de gás
    propulsor para inflar a bolsa de tecido resistente."



    Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os
    veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação
    Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
    Veja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-produzir.html (Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?)

    Auto Esporte - Novo Troller T4 fica mais moderno e chega por R$ 110.990
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Poxa, ficam lamentado que não tem mais santantônio mas agora tem uma bela gaiola tubular dando estrutura à carroceria, só não aparece... muitas fotos no link. Bacana.
    Pena que não incluíram airbags. Seria simples deixar uma chave para desativação nos momentos necessários, como vários carros já têm no lado do passageiro apenas. E melhoraria a segurança on-road, caso encontre alguma coisa mais pesada que ele para se chocar.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Dêem uma olhada nessa matéria do novo Troller

    AUTOentusiastas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pra quem acha que o Troller é fraco


  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Um compêndio rápido de "segurança automotiva". Sugiro leitura antes de bostejar sobre o assunto.

    1 - Duas coisas podem te machucar ou te matar num acidente: a primeira é a desaceleração e a segunda são objetos/peças que podem te atingir diretamente.

    2 - Um carro com "deformação programada" (nota: o troller NÃO TEM deformação programada pelo simples fato que as longarinas do chassis se extendem até a frente do carro) auxilia na prevenção a primeira causa (desaceleração); um carro com airbags e estrutura resistente, auxilia na segunda causa (ser atingido por peças/objetos)

    3 - Três coisas definem a desaceleração a que os passageiros serão submetidos num acidente: o coeficiente elástico dos veiculos/objetos envolvidos no acidente; a velocidade da colisão e o PESO (massa) dos veículos/objetos. No caso do Troller, o peso dele (2150 kg original; em torno de 2400 equipado com guincho, proteções, quebra mato, pneus maiores, etc.) é aproximadamente o dobro do peso de um carro de passeio médio (Civic, Corolla), ou o um pouco mais que o dobro do que um carro de passeio pequeno (Fox, Palio). A conta é simples: se dois veículos de pesos iguais batem de frente a 100 km/h, a velocidade de ambos imediatamente após a colisão será 0 km/h. Se um carro de 2400 kg a 100 km/h bate num de 1200 a 100 km/h, a velocidade do carro de 1200 kg, após a colisão, será de 50 km/h para trás, e o de 2400 kg, 50 km/h para frente, o que da uma desaceleração de -150 km/h para o carro mais leve e de -50 km/h para o carro mais pesado. É fácil imaginar: no vídeo acima, o Troller jogou o corsa longe após a colisão.

    Conclusão: dado que o Troller não tem, internamente, objetos que podem lhe atingir numa colisão (uma vez que o carro praticamente não deforma e o interior é relativamente bem feito), é e sempre será muito (MUITO) mais seguro numa colisão contra um carro de passeio comum. A coisa muda de figura numa colisão contra um veículo mais pesado (caminhão, ônibus, Dodge Ram blindada...) ou contra um objeto imóvel (como um poste), pois a ausência de deformação fará com que os passageiros sejam submetidos a uma desaceleração muito mais violenta.

    Vale o mesmo para a Defender, exceto que ela, aparentemente, afunda o teto em caso de capotagem. Mas até ai, em caso de capotagem violenta, a carroceria do Troller se separa dos chassis e o carro praticamente se desintegra.

    Aproveito para deixar como sugestão para todos os não-psicopatas: dirija seu Troller (ou outro utilitário pesado) com responsabilidade. Esses carros são verdadeiras armas apontadas para os demais motoristas na estrada, principalmente nas de pista simples.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/12/2006
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    rapaz como tem expert aqui...porém em educação é zero... eita

  • #9
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Suspensão trabalhando com pneu 37". Ao menos pela foto dá pra ver que não tá raspando nada.

    Agora, não acho que o curso da suspensão do Troller seja o ponto forte do carro. Justamente por isso, vemos ele com os pneus suspensos nesse X mostrado nas fotos . Mas a roda não tá pegando em nada. Acho que o carro é bom porque suas qualidades são equilibradas (diesel, 200cv, fibra, dana 44, conforto, beleza) - vale pelo conjunto.

    A grande vantagem é o aumento do vão livre. No entre eixos, esse carro com pneu 37" deve estar com uns 40 cm (31,6 original + 8,5 dos pneus).

    Não vou nem usar isso tudo porque meu uso será pro dia a dia também. Vou botar um MUD 285/70/17 (33")
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -na-trilha-1.jpg   -na-trilha.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    53
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Suspensão trabalhando com pneu 37". Não acho que o curso da suspensão do Troller seja um ponto forte do carro. Justamente por isso vemos ele com os pneus suspensos. Mas que nessa foto não tá raspando nada é fato.
    Ok, mas pense o seguinte: voce vai gastar cerca de 120-130k pra deixar o carro no jeito para trilhas, invista mais uns 3k em um jogo de amortecedores Bilstein ou Fox e calços de molas, vai ficar melhor.
    Aqui em Minas a gente fala que é a Jaki = JA KI vc vai mexer... rsrsrs
    4X4 Brasil
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #11
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    É impressão minha ou os suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
    4X4 Brasil
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Estão abaixo sim, mas não deve atrapalhar porque estão bem próximos da roda, praticamente encobertos pela barriga dos pneus (desde que sejam grandes). No máximo vão roçar na parte interna de alguns facões.

    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    É impressão minha ou o suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/09/2011, 09:56
    5. Convite para Lançamento de novo veículo 4x4 brasileiro
      Por Théo_Augusto no fórum Eventos
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/11/2004, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade