x
Convex Datacenter
Página 81 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1253
  • #961
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1



    Entendi.
    Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
    Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #962
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Poxa, ficam lamentado que não tem mais santantônio mas agora tem uma bela gaiola tubular dando estrutura à carroceria, só não aparece... muitas fotos no link. Bacana.
    Pena que não incluíram airbags. Seria simples deixar uma chave para desativação nos momentos necessários, como vários carros já têm no lado do passageiro apenas. E melhoraria a segurança on-road, caso encontre alguma coisa mais pesada que ele para se chocar.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #963
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Não arrisco dizer como exatamente pensam os donos de Troller.

    Mas eu comprei o carro pela simplicidade. Pouca eletrônica, parte elétrica simples, sem LCDs de computador, módulos e mais módulos, sem ABS, com lanternas traseiras de caminhão, vidros fixados na carroceria com borrachas, carroceria de fibra que não quebra facil e é simples de ser remendada, suspensão e eixos simples, entre outros.

    Desses requisitos importantes para mim, o Troller novo só manteve um único: suspensão simples. O conceito do carro agora se aproximou muito mais de uma pickup cabine dupla (inclusive no preço) do que de um jipe.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #964
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Jorjao,

    sei sim que a Macho e a land cruiser sao quase o mesmo carro, mas a primeira, produzida na Venezuela tem varias configuracoes de motores gasolina....que e subsidiada por la. A macho nao e nossa Bandeirantes...

    Quando cito o troller e falo sobre inseguranca, falo da instabilidade direcional, sobre a ausencia de frenagem decente, sobre a instabilidade em curvas...., nao sao criticas sem fundamentos.

    Sobre o Abreu, prefiro nem comentar, mas participava de um grupo que iria processar a Troller pelos absurdos cometidos no 3.2.... e presenciei a Postura dele, antes e depois de fazer acordo...melhor esquecer!

    Ja sobre a resistencia do troller em avidentes, acho que nao fica muito atras....estou no ipad e n sei postar fotos....
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #965
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!

    Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.

    Luto por produtos melhores, coisas decentes,a final, vivo nessa merda de pais.

    DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto.jpg  
    4X4 Brasil
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #966
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!

    Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.

    Luto por produtos melhores, coisas decentes,a final, vivo nessa merda de pais.

    DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
    Quando comprei o ultimo 3.2 comprei consciente, sou maior de idade e dono dos meus atos, portanto nao preciso de ninguém me defendendo até porque ainda não descobri do que estou sendo acusado, o tópico aqui e lançamento do novo Troller, lutar por produtos decentes, merda de pais, cegueira do povo, que conversa de político em campanha.

  • #967
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Um dos casos ... ou seja, como diz minha avo libanesa, "cada povo tem aquilo que merece"!

    Jorjão, eu apenas tenho uma posição firme, desinteressada e nao sou vendido em trocar opiniões em proveito próprio.

    Luto por produtos melhores, coisas decentes,a final, vivo nessa merda de pais.

    DAI SOU BEM CRITICO...nada pessoal... mas infelizmente a cegueira do povo faz com que não que os fabricantes nos ofereçam merda, a preço de ouro, , e pior, achamos lindo e ainda defendemos isso ,como no caso do 3.2!
    Delmanto, esse troller da foto bateu contra um caminhão de carga bi-trem de frente! Foi o acidente do goleiro fábio! Desculpe xará, mas tentar argumentar em cima disso fica parecendo recalque mesmo, como disse o Abreu.

    É como se alguém fosse julgar a segurança do jeep wrangler por fotos como essas:

    -22664729_bg1.jpg
    Wrangler x Veículo de passeio

    -dt.common.streams.streamserver.jpg-dt.common.streams.streamserver-1-.jpg-jeep-involved-van-buren-crash-scene-jpg.jpg-superman-8-19-11-004.jpg

    O que seria simplesmente ridículo, obviamente. Mas, aproveitando o assunto, esses abaixo, são alguns tópicos de proprietários de JK Wrangler muito preocupados com a segurança do mesmo:

    -253314_10201038325229549_205375978_n.jpg
    Wrangler rollover safety - 4x4 Community Forum

    -42891755-48b2-c5ef.jpg
    Still considering adding a cage? - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum

    -bad-rollover1.jpg

    Sinceramente, não faz sentido julgar a segurança do veículo por imagens desse jeito. Ou mesmo vídeos posteriores ao acidente, como esse:

    Jeep Wrangler JK capotou após quebra da barra panhard do kit de suspensão:



    Eu particularmente, julgaria assistindo a vídeos assim:



    O impacto não é tão forte como capotar a 100 km/h, nem é o mesmo estrago de bater de frente com um caminhão, mas... convenhamos... (nem um veículo blindado do exército garante vidas ou fica inteiriço nessas situações)

    Ou assim (troller):





    No quesito resistência, a fibra é imbatível, e simplesmente não deixa dúvidas de que é muito melhor, sendo até 8x mais resistentes do que chapas de aço. No quesito absorção de impacto, obviamente, o aço e outras ligas usadas na confecção de carrocerias são infinitamente superiores.

    E concluindo, concordo com você com relação a sermos críticos e exigirmos sempre o melhor, mas as necessidades de um país de terceiro mundo são sim diferentes das de um país de primeiro mundo.

    Não estou dizendo que não precisamos de ABS, Airbag, itens de conforto, e tudo o mais que tem direito. Só estou constatando o que poucos sabem: As montadoras não podem usar nem mesmo os mesmos PNEUS em carros que vendem aqui no Brasil e lá fora, pois se o fizerem, é chuva de pneu furado e com bolha em veículos com menos de 5 mil km rodados! Elas precisam usar pneus que sejam adequados para nossa condição de rodagem. Não dá pra levar a sério um país assim! A mudança que queremos é algo muito mais profundo e não vejo ela acontecendo nem para os meus netos, e cá pra nós, a vida é curta, a idade chega, é complicado ficar protestando e esperando acontecer e ver a vida passando, por isso parei de julgar quem quer simplesmente desembolsar o que as montadoras pedem e realizar um sonho.

  • #968
    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Entendi.
    Uma coisa que não entendi... Porque mudaram o eixo traseiro?
    Esse novo é mais robusto? Sinceramente não entendi.
    Armindo, mudaram tudo para o mais conveniente possível para a Ford. No caso do eixo traseiro, vejo apenas como uma atualização (trata-se do dana 44-4) e adequação a um plano muito mais conveniente para montadora, ou seja, mesmo eixo da nova ranger, semi-flutuante como os eixos de 99% do mercado pois a indústria civil de utilitários não vê justificativa em se usar um eixo flutuante. E de fato, eixos flutuantes são praticamente restritos a veículos de uso severo (veículos militares ou veículos especiais). E só não mudaram o eixo dianteiro para o mesmo da nova ranger pois provavelmente constataram que iriam detonar com as vendas acabando com o eixo rígido dianteiro. Seria ridículo, praticamente colocando o troller em concorrência com uma pajero, e convenhamos, não ia vender 1 unidade de troller, mesmo a pajero sendo mais cara.

  • #969
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    E a fibra do novo? Parece papel!!!!!!

    quanto a discussão de que carro robusto é igual a seguro, como falando algumas páginas anteriores, isso é balela!!!!!

    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #970
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Armindo, mudaram tudo para o mais conveniente possível para a Ford. No caso do eixo traseiro, vejo apenas como uma atualização (trata-se do dana 44-4) e adequação a um plano muito mais conveniente para montadora, ou seja, mesmo eixo da nova ranger, semi-flutuante como os eixos de 99% do mercado pois a indústria civil de utilitários não vê justificativa em se usar um eixo flutuante. E de fato, eixos flutuantes são praticamente restritos a veículos de uso severo (veículos militares ou veículos especiais). E só não mudaram o eixo dianteiro para o mesmo da nova ranger pois provavelmente constataram que iriam detonar com as vendas acabando com o eixo rígido dianteiro. Seria ridículo, praticamente colocando o troller em concorrência com uma pajero, e convenhamos, não ia vender 1 unidade de troller, mesmo a pajero sendo mais cara.
    Se mudaram de flutuante para semi-flutuante então piorou?? Não entendo muito dessa parte..

    E isso aqui é valido para o novo Troller?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

    -eixo.jpg
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #971
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Se mudaram de flutuante para semi-flutuante então piorou?? Não entendo muito dessa parte..

    E isso aqui é valido para o novo Troller?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ode-matar.html (CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR)

    -eixo.jpg
    Piorou na manutenção pois o novo é mais caro para trocar um retentor ou rolamento. Quanto a resistência, não sei dizer se é mais fraco, mas acho que é. Possivelmente pouca coisa, pois qualquer pick-up tem este eixo. Quanto a matar, só se for com freio a tambor.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #972
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Sobre o Abreu, prefiro nem comentar, mas participava de um grupo que iria processar a Troller pelos absurdos cometidos no 3.2.... e presenciei a Postura dele, antes e depois de fazer acordo...melhor esquecer!
    Que acordo meu querido? Kkkkkk, tu viaja d+ Jorge...
    Não teve acordo nenhum... Eu vendi meu carro a um lojista da minha cidade, em perfeito estado com apenas 7.000km rodados.
    Aliás, o atual dono roda nele até hoje sem grandes problemas, sempre o vejo pelas praias e trilhas por ai.

    Eu não fiz acordo nenhum, com ninguém, e posso falar aqui abertamente QUE EU ME NEGUEI A FAZER ACORDO COM A TROLLER.
    Eles quiseram recomprar meu Troller 3.2 de volta pelo valor de nota fiscal, mas antes eu teria que assinar um documento garantindo o sigilo da "operação". Me neguei e como apareceu a oportunidade de vender o carro, vendi e deixei meu caso com a Troller para lá.

    Bem que ela merecia um grande processo, mas eu não tenho tempo nem "estômago" para isso.
    Envelheci 5 anos em 10 meses que passei com o Troller 3.2TGV.

    Mas ao final de todos os reparos (que não foram poucos) ele era um carro normal EURO 5 a diesel.
    Que aliás saiba que o recall foi desenvolvido pelos engenheiros da MWM no meu carro, aqui em Natal. A MWM os mandou e eles passaram 1 semana comigo para entender os problemas do carro e a solução para os mesmo. Muito competentes, só não puderam fazer mais pelo Troller 3.2 porque a própria Troller NEGOU, pois pela MWM algumas proteções a mais teriam sido retiradas.

    Depois do recall o meu ainda entrou em proteção 2 vezes, sempre por erro na regeneração automática.
    Mas bastava fazer a regeneração manual que ele voltava ao normal.
    Como eu não tinha saco de esperar, e ando sempre com scaner OBD plugado no carro, eu apagava o erro e continua rodando sem problemas.

    O motivo da venda do meu Troller 3.2TGV foi a reposição de peças para o mesmo, que é PODRE.
    É o único carro a rodar nas Américas com esse motor MWM, e foi produzido apenas por 2 anos. Precisa falar mais alguma coisa? Nem a Troller tem peças para esse carro nem mesmo os postos MWM, já que não justifica espalhar peças para esse motor se só existe o Troller usando ele.

    E é isso que me deixa mais tranquilo no novo Troller.
    O motor está na Ranger, vendida em mais de 180 países.
    O motor também está na Transit Europeia e Americana, e também na Mazda BT50.

    Peças é o que não falta por ai. No ebay tem até motor completo a venda.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/09/2011, 09:56
    5. Convite para Lançamento de novo veículo 4x4 brasileiro
      Por Théo_Augusto no fórum Eventos
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/11/2004, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade