x
Convex Datacenter
Página 79 de 105 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1253
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Galera. Informação importante pra quem tá negociando o valor de um Troller 2015. A única concessionária que divulga abertamente os preços dos acessórios e não está praticando sobrepreço nos carros é a "Trilha Vip".

Eles montaram uma página exclente com preço e foto de tudo. Vale á pena conferir:
    Loja Trilha Vip
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando o post do Andre Souza, fiz uma "cotação" de um Troller novo similar ao meu 3.0 2012.

Total do jipe + acessórios originais + 3 meses de IPVA + licenciamento: 139.902,27 reais.

Abraço,

Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Aproveitando o post do Andre Souza, fiz uma "cotação" de um Troller novo similar ao meu 3.0 2012.

Total do jipe + acessórios originais + 3 meses de IPVA + licenciamento: 139.902,27 reais.

Abraço,

Martin
    São carros bem diferentes Martin...

Não há como comprar o preço do novo Troller com o antigo...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Desculpe, mas esse publico que acha o Troller espetacular nunca teve um....kkkkkkkkque ele e robusto, nao discuto...tive troller por 13 anos, mas apos andar dois anos de JK, percebi que a robustez do troller nao vale a falta de seguranaca minha e de minha familia. Uso so para fazer trilha e mais nada!
    Jorge, meu xará, pergunto a você qual veículo faz a mesma coisa que um troller e me proporciona segurança?

Complementando o post do Abreu, te pergunto e exponho:

Um Defender? Tomba com 30 graus de inclinação lateral usando os pequenos pneus originais de 32". Quando tomba, é essa desgraça que o Abreu falou. Não possui airbags e tem a carroceria frágil, comparada a qualquer outro 4x4 do mesmo porte.

Um wrangler? Eu não conheço nenhum veículo que tenha tantos vídeos, relatos e investigações de incêndios em seus mais variados modelos! Sem falar nos tantos relatos de death wobble (mesmo original!). Sem falar também que colocar pneus de 1, 2, 3, 4 ou 5 polegadas maiores em um eixo semi-flutuante dana 44 é inseguro e há um risco considerável nisso (um risco de segurança grande!). Não acredita? Pesquise! Num eixo, fraco como um dana 30 é no mínimo um ato considerado EXTREMAMENTE INSEGURO, ainda mais num veículo com um V6 de 35 kgfm de torque em baixo do capô. Mas, cada um tem os seus conhecimentos de mecânica, as suas avaliações de risco e suas noções de segurança.

Eu, no meu troller 3.0 2007, uso pneus 35" recapados (quase 37") quando vou pra trilhas mais pesadas e a minha velocidade de cruzeiro é de 60 km/h. O freio é um lixo nessa situação e nem que eu queira eu consigo travar as rodas numa frenagem de emergência, pois os pneus são muito pesados! Mais pesados que um pneu 37" mud. Minha segurança no veículo é a carroceria extremamente robusta do troller aliada ao santo antônio.

Eu não terei NENHUMA segurança adicional em um veículo com AIRBAG ou ABS nesse uso! Não acredita? Pergunte em que condições o ABS e o AIRBAG garantem a segurança de seus ocupantes ao fabricante/montadora ou a qualquer órgão de segurança veicular! Te adianto o email que te responderão: "Só podemos garantir a eficiência e a SEGURANÇA dos dispositivos em um veículo com configuração ORIGINAL." Todos os testes são realizados com o veículo original. E nem preciso dizer que airbag tem tempo de estouro definido com base em testes usando as configurações originais (parachoques, altura em relação ao solo, sensores do ABS, e n outras variáveis) e qualquer alteração pode tornar inútil ou inclusive uma arma ao ocupante.

Simplesmente, não consigo ter as mesmas noções de segurança de um carro de passeio em um jipe, pois o problema não consiste em trafegar nos mesmos locais, mas nas modificações que fazemos nos nossos veículos e condições extremas que os colocamos que nada tem a ver com carros de passeio. A não ser é claro, que use jipes como carros de passeio. Essas pessoas sim devem se sentir muito inseguras dentro de um troller.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Grande Delmanto, sempre com esse velho recalque com o Troller...

13 anos Delmanto? Eu tive 6 Troller's, estou aguardando a entrega do 7o. Se deus quiser terei muitos ainda pela frente.

Tudo que você fala é muito engraçado, mas o mais engraçado é ter na assinatura "Defender 90: Montada para viagens".
    Bem, é muito engraçado ver alguém criticando a segurança do Troller e usando um Defender 90 para viagens! Assim como 13 anos não foram suficientes para você conhecer o Troller, percebe-se que você não conhece nada de Defender's. Eu já presenciei algumas viradas e batidas delas, e cara, a coisa é feia.
    Seguem algumas fotos para você que nunca viu entender o que acontece com o teto de uma Defender quando ela vira de pernas para o ar:

Não que o Troller antigo seja uma preciosidade em segurança, mas mais inseguro que um Wrangler ou uma Defender, NÃO, ELE NÃO É.

Esse recalque ainda vai acabar te matando do coração.
    Procure um centro RTA (Recalcados com Troller Anônimos) e trate-se!

E preocupado com sua segurança, sugiro digitar no google "Defender Roll" e ver quantas Defender's vão aparecer com reforços no teto para que isso não aconteça. Sugiro fazer isso na sua, com urgência.

Alguns modelos para você escolher:

Desculpem o off pessoal, mas é sempre bom cuidar da segurança dos amigos "alienados".
    Abreu

Obrigado pela preocupacao.

Ve-se que alem de cego pelo Troller, deve ter algum acordo para elogiar o 3.2.... pois mesmo vendendo aquelammerdavque vc tanto criticou e hj elgia, o mantem na sua assinatura.

Mas nao se preocupe com os meus gostos....por onde viajo com meus jipes, nao da para passar de 60km/h.....faco uso real de um off road, naomsou jipeiro virtual que se vende para ter beneficios.

Se for para correr e fazer curvas a milhao, tenho outras duas boas opcoes na garagem.....

Deixe essa paixao e interesses escusos pelo Troller de lado e saiba aceitar as criticas reais do carro.
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Jorge, meu xará, pergunto a você qual veículo faz a mesma coisa que um troller e me proporciona segurança?

Complementando o post do Abreu, te pergunto e exponho:

Um Defender? Tomba com 30 graus de inclinação lateral usando os pequenos pneus originais de 32". Quando tomba, é essa desgraça que o Abreu falou. Não possui airbags e tem a carroceria frágil, comparada a qualquer outro 4x4 do mesmo porte.

Um wrangler? Eu não conheço nenhum veículo que tenha tantos vídeos, relatos e investigações de incêndios em seus mais variados modelos! Sem falar nos tantos relatos de death wobble (mesmo original!). Sem falar também que colocar pneus de 1, 2, 3, 4 ou 5 polegadas maiores em um eixo semi-flutuante dana 44 é inseguro e há um risco considerável nisso (um risco de segurança grande!). Não acredita? Pesquise! Num eixo, fraco como um dana 30 é no mínimo um ato considerado EXTREMAMENTE INSEGURO, ainda mais num veículo com um V6 de 35 kgfm de torque em baixo do capô. Mas, cada um tem os seus conhecimentos de mecânica, as suas avaliações de risco e suas noções de segurança.

Eu, no meu troller 3.0 2007, uso pneus 35" recapados (quase 37") quando vou pra trilhas mais pesadas e a minha velocidade de cruzeiro é de 60 km/h. O freio é um lixo nessa situação e nem que eu queira eu consigo travar as rodas numa frenagem de emergência, pois os pneus são muito pesados! Mais pesados que um pneu 37" mud. Minha segurança no veículo é a carroceria extremamente robusta do troller aliada ao santo antônio.

Eu não terei NENHUMA segurança adicional em um veículo com AIRBAG ou ABS nesse uso! Não acredita? Pergunte em que condições o ABS e o AIRBAG garantem a segurança de seus ocupantes ao fabricante/montadora ou a qualquer órgão de segurança veicular! Te adianto o email que te responderão: "Só podemos garantir a eficiência e a SEGURANÇA dos dispositivos em um veículo com configuração ORIGINAL." Todos os testes são realizados com o veículo original. E nem preciso dizer que airbag tem tempo de estouro definido com base em testes usando as configurações originais (parachoques, altura em relação ao solo, sensores do ABS, e n outras variáveis) e qualquer alteração pode tornar inútil ou inclusive uma arma ao ocupante.

Simplesmente, não consigo ter as mesmas noções de segurança de um carro de passeio em um jipe, pois o problema não consiste em trafegar nos mesmos locais, mas nas modificações que fazemos nos nossos veículos e condições extremas que os colocamos que nada tem a ver com carros de passeio. A não ser é claro, que use jipes como carros de passeio. Essas pessoas sim devem se sentir muito inseguras dentro de um troller.

Jorjao,

boa noite.

sua primeira pergunta e facil de responder: TOYOTA MACHO, TOYOTA LAND CRUSER, NISSAN PATROL

Infelizmente como adoramos ser de 3 mundo, desconhecemos coisas boas....

Quando critico o troller, o faco por experiencia propria em ter e conhecer o carro. nao falo sem conhecimento...

Minhas criticas sao sempre para tentar forcar melhorias....ter algo de bom nesse pais de merda....

Alias, meu problema com o troller iniciou com o 3.2.....Se acompanhou os relatos sabe o q o falo!

Por esse modelo, virei um critico ferrenho, pq nao aceitei a posicao da troller commquem comprou e se ferrou. com a posicao d enegar defeitos, negar falhas e demorar um ano para p recall q somente surgiu em face de um inquerito civil publico de origem de um cliente meu!

Mas sempre tem uns puxa sacos que se vendem e das criticas que escrevem, passam a elogiar....sabe-se-la pq....

Tive dois anos de JK montado para trilhas - com arb, 37, etc.... - meu uso de off road e apenas trilhasmpesadas e expedicoes.....nao vou ao shopping como uns e outros. Nao e fraco como vcs imaginam....nem passa vergonha face do troller....

O JK foi de longe o melhor off road q tive....perdia pelo fato de ser de fibra e diesel para o troller. Apenas nisso....

Ja tive duas defenders e essa ultima, 2010 e a melhor de todas...motor ford, muito proximo desse novo da troller.

Nao discuti ate entao sobre seguranca, frenagem, etc delas.....o Abreu que nao pode, ou aceita, criticas ao troller que se sentiu ofendido. Uma crianca que baba no presente que tem....

e mais, sobre o Jk, nos braZileiros e que sabemos das coisas....de 2007'ate 2013 foram vendidos 1 milhao de jeeps. Deve ser uma bosta mesmo......nos que temos razao em pagar 95 mil pelo 3.2 q nao presta....teve recall em 2010 pois havia risco de incendio sim....resolvido e encerrado....

Ja a defender e uma lenda.....coisas que talvez seja dificil explicar. Umas semana atras teve encontro nacional de land rover, em Sao Lourenco.....tinham apenas 185 Defenders....todos doidos.

Cada um com suas paixoes

Enfim, esses que aqui se acham dono da razao, acabam negligenciando informacoes para os mais desinformados....e isso e um erro. AMOR DEMAIS CEGA!

Mas enfim, prometo nao mais falar dos defeitos dos trollers para o Abreu nao gastar tempo comigo.....que seja feliz com o novo modelo, COMO FOI COM O 3.2 dele.....Rsssssssss......sacanagem minha!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Delmanto, minha avó, portuguesa do norte de Portugal dizia algo muito interessante: "Antes de falar do rabo dos outros, olhe primeiro para o seu."

Eu não amo o Troller como você pensa, apenas rebato suas críticas a ele, mostrando a você que todos tem defeitos.

Quer ler os defeitos que encontrei no novo Troller? Volte algumas páginas neste mesmo tópico, vai ler a "avaliação" que fiz dele.
    Mas mesmo com os defeitos que encontrei, para mim ele ainda é mais vantajoso que o Wrangler, pelos motivos já citados acima.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Jorjao,boa noite.sua primeira pergunta e facil de responder: TOYOTA MACHO, TOYOTA LAND CRUSER, NISSAN PATROLInfelizmente como adoramos ser de 3 mundo, desconhecemos coisas boas....Quando critico o troller, o faco por experiencia propria em ter e conhecer o carro. nao falo sem conhecimento...Minhas criticas sao sempre para tentar forcar melhorias....ter algo de bom nesse pais de merda....Alias, meu problema com o troller iniciou com o 3.2.....Se acompanhou os relatos sabe o q o falo!Por esse modelo, virei um critico ferrenho, pq nao aceitei a posicao da troller commquem comprou e se ferrou. com a posicao d enegar defeitos, negar falhas e demorar um ano para p recall q somente surgiu em face de um inquerito civil publico de origem de um cliente meu!Mas sempre tem uns puxa sacos que se vendem e das criticas que escrevem, passam a elogiar....sabe-se-la pq....Tive dois anos de JK montado para trilhas - com arb, 37, etc.... - meu uso de off road e apenas trilhasmpesadas e expedicoes.....nao vou ao shopping como uns e outros. Nao e fraco como vcs imaginam....nem passa vergonha face do troller....O JK foi de longe o melhor off road q tive....perdia pelo fato de ser de fibra e diesel para o troller. Apenas nisso....Ja tive duas defenders e essa ultima, 2010 e a melhor de todas...motor ford, muito proximo desse novo da troller.Nao discuti ate entao sobre seguranca, frenagem, etc delas.....o Abreu que nao pode, ou aceita, criticas ao troller que se sentiu ofendido. Uma crianca que baba no presente que tem....e mais, sobre o Jk, nos braZileiros e que sabemos das coisas....de 2007'ate 2013 foram vendidos 1 milhao de jeeps. Deve ser uma bosta mesmo......nos que temos razao em pagar 95 mil pelo 3.2 q nao presta....teve recall em 2010 pois havia risco de incendio sim....resolvido e encerrado....Ja a defender e uma lenda.....coisas que talvez seja dificil explicar. Umas semana atras teve encontro nacional de land rover, em Sao Lourenco.....tinham apenas 185 Defenders....todos doidos.Cada um com suas paixoesEnfim, esses que aqui se acham dono da razao, acabam negligenciando informacoes para os mais desinformados....e isso e um erro. AMOR DEMAIS CEGA!Mas enfim, prometo nao mais falar dos defeitos dos trollers para o Abreu nao gastar tempo comigo.....que seja feliz com o novo modelo, COMO FOI COM O 3.2 dele.....Rsssssssss......sacanagem minha!
    Xará, primeiramente, eu entendo perfeitamente seu posicionamento e em parte concordo com ele.Mas, acho que tanto o Abreu, quanto você, possuem uma certa desavença pessoal ou algo do tipo e acabam radicalizando nas postagens. Por quê?

Muito se falou aqui e pouco se provou. Os argumentos que quis colocar, e acredito que o Abreu também foi:

POR QUE O TROLLER SERIA MAIS INSEGURO QUE UM DEFENDER OU WRANGLER? E é isso que estamos expondo.

Os donos de troller que acham o jipe seguro (para um jipe) são loucos iguais os 185 donos de Defender então!? Então que sejam... Não vejo diferença entre um dono louco de Defender e um dono louco de Troller, pois é óbvio que cada um tem seus méritos e deméritos, como qualquer 4x4.

Mas, eu esperava que alguém dissesse assim:

EXEMPLO:

O defender é inseguro pois a carroceria é frágil, afunda totalmente o teto em qualquer capotagem, não possui airbags e tem CG alto.

O wrangler é inseguro pois pega fogo espontaneamente, ocorre death wobble devido a fragilidade do sistema de direção original, possui eixos semi-flutuantes podendo causar um acidente sério (veículo que fazem trilhas e/ou usam pneus maiores).

O troller é inseguro pois...... (O que eu imagino que colocariam aqui é Possui instabilidade direcional(?), tem CG alto, não possui airbags.

Não vejo porque o troller seria tão mais inseguro que um wrangler ou defender para pessoas que FAZEM TRILHAS.

Mas, com certeza, um wrangler original é um CARRO MUITO MAIS SEGURO que um troller original. Mas, não necessariamente um JIPE MAIS SEGURO.

Um jipe mais seguro seria uma Prado, um Pajero Full, um Discovery, mas aí estamos entrando no ramo de SUVS e sabemos que não tem nada a ver.

Sobre a minha pergunta: Você sabe que TOYOTA MACHO = TOYOTA LAND CRUISER correto?

Toyota Macho é apenas o nome adotado na Venezuela. No Brasil, esse veículo se chama Toyota Bandeirante e não é fabricado desde 2001! E perde em diversos quesitos para o troller.

Nissan Patrol, é sem dúvida um belo jipe! Mas, também não o temos por essas bandas. E ele, apesar de ter uma ótima mecânica, está longe de ter os mesmos atributos do troller. Pode comparar.

O único veículo que eu colocaria nessa lista seria o AM50, da Agrale, que encerrou produção também, tem ótima mecânica, mas não tem caixa de redução e tomba fácil (30 graus), além de não atingir os 100% de rampa, o que o deixa nos mesmos termos de um Defender, porém sem caixa de redução, com um motor melhor e carroceria mais resistente. Olhando pro mercado internacional, temos também outros como o iveco massif, entre outros.

Finalizando:

Só acho interessante as noções de segurança que as pessoas relatam. Se alguém me conseguir uma declaração da montadora que for, de que ela garante que o ABS, ESP, TCS, EBD, Airbags e todos os dispositivos de segurança vão ser eficazes (e seguros) depois que eu colocar pneu 37", fizer lifts, trocar parachoques, enfiar um guincho de 40 kg na frente e principalmente depois que eu atravessar uns alagados de 1,6 metros de profundidade na trilha e cobrir o veículo com lama, lodo ou o que quer que eu tenha encontrado na trilha e tomar o rumo de volta pra casa... Se ela me garantir que tudo funcionará perfeitamente, me deixando mais seguro e não atrapalhando desempenho e claro, e o veículo que ela vender me agradar mecanicamente e nos seus atributos offroad, eu compro amanhã! rsrsrsrsrs!

Hoje, olhando pro mercado inteiro, e inclusive para o que já deixou de ser produzido, o único que me satisfaz é o troller. Mas, com certeza, eu poderia também me satisfazer utilizando um Defender, Marruá AM50 ou Bandeirante. O resto, ia ter que mexer muito pra me agradar.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Todos os veículos, principalmente "jeeps", suvs, camionetes e caminhões, que tem uma mecânica pesada, na primeira capotada até que a lata ou fibra com S antônio segura o impacto, mas do segundo em diante, a tendência é que a lata vá encostando na parte mecânica e chassi, aí, se tiver alguém dentro, é quase certo que vai pro andar de cima.
    Já vi Fiat Uno, que pesa 900 kg, dar umas 8 capotadas e mal e mal riscou o teto e as laterais.
    Não existe veículos 100% seguros nem que não apresente nenhum defeito, claro que alguns mais outros menos, mas depende também da sorte e do uso que é feito dos veículos.

Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Um pequeno comparativo:

1º com pneus originais
    2º com pneus 35"
    3º com pneus 37"

Tudo sem lift... suspensão original!!! É só tirar da concessionária e botar pneus e, apenas no caso dos 37", um espaçador AVM.
    Somente poucos e autênticos jipes como Engesa, Maruá, Band, CJ é que têm essas caixas enormes assim. É como retornar ao passado dos autênticos jipes, só que com um enorme avanço de engenharia.
    Temos que tirar o chapéu. O carro veio voltado pra atender quem pretende fazer trilha, sem desprezar os clientes do asfalto - que são quem manterão o volume de vendas necessário pra sustentar a marca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troller-t4-original.jpg   -troller_pneu-35.jpg   -prata-sem-aba-para-choque.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
    Troller é JIPE e não se enquadra na categoria descrita como obrigatório...

RESOLUÇÃO Nº 311, DE 03 DE ABRIL DE 2009

"Art. 1º Estabelecer como obrigatório, o equipamento suplementar de segurança passiva – AIR BAG, instalados na posição frontal para o condutor e o passageiro do assento
    dianteiro, para os veículos novos produzidos, saídos de fábrica e os veículos originários de novos
    projetos, das categorias M1e N1, nacionais e importados.
    Parágrafo único. Conforme norma NBR 13776 da Associação Brasileira de
    Normas Técnicas – ABNT fica caracterizado:
    a) – veículos da categoria M1 são aqueles projetados e construídos para o
    transporte de passageiros, que não tenham mais que oito assentos, além do assento
    do motorista.
    b) – veículos da categoria N1 são aqueles projetados e construídos para o
    transporte de cargas e que tenham uma massa máxima não superior a 3,5 toneladas
    que abrange também os veículos classificados como caminhonetes no CTB.
    Art. 2º Para efeito desta Resolução, define-se Air Bag, como equipamento
    suplementar de retenção que objetiva amenizar o contato de uma ou mais partes do corpo do
    ocupante com o interior do veículo, composto por um conjunto de sensores colocados em lugares
    estratégicos da estrutura do veículo, central de controle eletrônica, dispositivo gerador de gás
    propulsor para inflar a bolsa de tecido resistente."

Art. 4º Estão dispensados do atendimento aos requisitos desta Resolução os
    veículos fora-de-estrada, os veículos especiais, definidos pela norma NBR 13776 da Associação
    Brasileira de Normas Técnicas e os de uso bélico.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo carro off road - Lançamento da Work
      Por Filipe k no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2013, 20:48
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2012, 10:33
    3. Lançamento do Novo Defender em Frankfurt
      Por Rob A no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2011, 09:41
    4. Novo Defender 2015