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  • #949
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Bom dia. Me desculpem, li 50% das 79 páginas, encontrei informações sobre o ABS, mas no caso do Troller sair de fábrica sem os air bags, como ficou em relação à lei? Desde jan/2014 todos os veículos vendidos no país são obrigados a possuir tal item de segurança.
    Veja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-produzir.html (Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?)

    Auto Esporte - Novo Troller T4 fica mais moderno e chega por R$ 110.990
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #950
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    Dêem uma olhada nessa matéria do novo Troller

    AUTOentusiastas

  • #951
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    Pra quem acha que o Troller é fraco


  • #952
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    Um compêndio rápido de "segurança automotiva". Sugiro leitura antes de bostejar sobre o assunto.

    1 - Duas coisas podem te machucar ou te matar num acidente: a primeira é a desaceleração e a segunda são objetos/peças que podem te atingir diretamente.

    2 - Um carro com "deformação programada" (nota: o troller NÃO TEM deformação programada pelo simples fato que as longarinas do chassis se extendem até a frente do carro) auxilia na prevenção a primeira causa (desaceleração); um carro com airbags e estrutura resistente, auxilia na segunda causa (ser atingido por peças/objetos)

    3 - Três coisas definem a desaceleração a que os passageiros serão submetidos num acidente: o coeficiente elástico dos veiculos/objetos envolvidos no acidente; a velocidade da colisão e o PESO (massa) dos veículos/objetos. No caso do Troller, o peso dele (2150 kg original; em torno de 2400 equipado com guincho, proteções, quebra mato, pneus maiores, etc.) é aproximadamente o dobro do peso de um carro de passeio médio (Civic, Corolla), ou o um pouco mais que o dobro do que um carro de passeio pequeno (Fox, Palio). A conta é simples: se dois veículos de pesos iguais batem de frente a 100 km/h, a velocidade de ambos imediatamente após a colisão será 0 km/h. Se um carro de 2400 kg a 100 km/h bate num de 1200 a 100 km/h, a velocidade do carro de 1200 kg, após a colisão, será de 50 km/h para trás, e o de 2400 kg, 50 km/h para frente, o que da uma desaceleração de -150 km/h para o carro mais leve e de -50 km/h para o carro mais pesado. É fácil imaginar: no vídeo acima, o Troller jogou o corsa longe após a colisão.

    Conclusão: dado que o Troller não tem, internamente, objetos que podem lhe atingir numa colisão (uma vez que o carro praticamente não deforma e o interior é relativamente bem feito), é e sempre será muito (MUITO) mais seguro numa colisão contra um carro de passeio comum. A coisa muda de figura numa colisão contra um veículo mais pesado (caminhão, ônibus, Dodge Ram blindada...) ou contra um objeto imóvel (como um poste), pois a ausência de deformação fará com que os passageiros sejam submetidos a uma desaceleração muito mais violenta.

    Vale o mesmo para a Defender, exceto que ela, aparentemente, afunda o teto em caso de capotagem. Mas até ai, em caso de capotagem violenta, a carroceria do Troller se separa dos chassis e o carro praticamente se desintegra.

    Aproveito para deixar como sugestão para todos os não-psicopatas: dirija seu Troller (ou outro utilitário pesado) com responsabilidade. Esses carros são verdadeiras armas apontadas para os demais motoristas na estrada, principalmente nas de pista simples.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #953
    Usuário Avatar de CarlãoBH
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Um pequeno comparativo:

    1º com pneus originais
    2º com pneus 35"
    3º com pneus 37"

    Tudo sem lift... suspensão original!!! É só tirar da concessionária e botar pneus e, apenas no caso dos 37", um espaçador AVM.
    Somente poucos e autênticos jipes como Engesa, Maruá, Band, CJ é que têm essas caixas enormes assim. É como retornar ao passado dos autênticos jipes, só que com um enorme avanço de engenharia.
    Temos que tirar o chapéu. O carro veio voltado pra atender quem pretende fazer trilha, sem desprezar os clientes do asfalto - que são quem manterão o volume de vendas necessário pra sustentar a marca.
    Com 37", quando a suspensão articular (para cima), vai raspar no paralamas. Ou seja, precisa no minimo de um calço de molas.

    PS: isto não é critica, é uma análise da foto
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #954
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    rapaz como tem expert aqui...porém em educação é zero... eita

  • #955
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Suspensão trabalhando com pneu 37". Ao menos pela foto dá pra ver que não tá raspando nada.

    Agora, não acho que o curso da suspensão do Troller seja o ponto forte do carro. Justamente por isso, vemos ele com os pneus suspensos nesse X mostrado nas fotos . Mas a roda não tá pegando em nada. Acho que o carro é bom porque suas qualidades são equilibradas (diesel, 200cv, fibra, dana 44, conforto, beleza) - vale pelo conjunto.

    A grande vantagem é o aumento do vão livre. No entre eixos, esse carro com pneu 37" deve estar com uns 40 cm (31,6 original + 8,5 dos pneus).

    Não vou nem usar isso tudo porque meu uso será pro dia a dia também. Vou botar um MUD 285/70/17 (33")
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -na-trilha-1.jpg   -na-trilha.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #956
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Suspensão trabalhando com pneu 37". Não acho que o curso da suspensão do Troller seja um ponto forte do carro. Justamente por isso vemos ele com os pneus suspensos. Mas que nessa foto não tá raspando nada é fato.
    Ok, mas pense o seguinte: voce vai gastar cerca de 120-130k pra deixar o carro no jeito para trilhas, invista mais uns 3k em um jogo de amortecedores Bilstein ou Fox e calços de molas, vai ficar melhor.
    Aqui em Minas a gente fala que é a Jaki = JA KI vc vai mexer... rsrsrs
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  • #957
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    É impressão minha ou os suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
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  • #958
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    -novo-troller-t4-ford-6-1-.jpg
    Resolvi postar essa foto do novo troller aqui no tópico pois achei que tem tudo haver a paisagem com o veículo.
    Um abraço a todos!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #959
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Estão abaixo sim, mas não deve atrapalhar porque estão bem próximos da roda, praticamente encobertos pela barriga dos pneus (desde que sejam grandes). No máximo vão roçar na parte interna de alguns facões.

    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    É impressão minha ou o suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?

  • #960
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    É impressão minha ou o suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
    Com relação à fixação dos amortecedores no eixo traseiro acho que não mudou nada. No Troller, o ponto mais baixo é o diferencial traseiro. Os suportes dos amortecedores estão praticamente na mesma linha.

    Veja fotos 1 (novo Troller) e 2 (Troller)

    Essa é a configuração normal pro eixo traseiro. Em muitos carros com suspensão consagradíssima, as fixações dos amortecedores no eixo ficam até mais em baixo.
    Veja:
    foto 2 Jeep Wrangler
    foto 3 Nissan Patrol
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novo-troller-t4-11.jpg   -troller_traseiro_m4_1024_049.jpg   -trasira-wrangler.jpg   -patrol.jpg  
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