Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-produzir.html
Auto Esporte - Novo Troller T4 fica mais moderno e chega por R$ 110.990
Versão Imprimível
Dêem uma olhada nessa matéria do novo Troller
AUTOentusiastas
Pra quem acha que o Troller é fraco
Acidente: Troller e um Corsa sedan - YouTube
Um compêndio rápido de "segurança automotiva". Sugiro leitura antes de bostejar sobre o assunto.
1 - Duas coisas podem te machucar ou te matar num acidente: a primeira é a desaceleração e a segunda são objetos/peças que podem te atingir diretamente.
2 - Um carro com "deformação programada" (nota: o troller NÃO TEM deformação programada pelo simples fato que as longarinas do chassis se extendem até a frente do carro) auxilia na prevenção a primeira causa (desaceleração); um carro com airbags e estrutura resistente, auxilia na segunda causa (ser atingido por peças/objetos)
3 - Três coisas definem a desaceleração a que os passageiros serão submetidos num acidente: o coeficiente elástico dos veiculos/objetos envolvidos no acidente; a velocidade da colisão e o PESO (massa) dos veículos/objetos. No caso do Troller, o peso dele (2150 kg original; em torno de 2400 equipado com guincho, proteções, quebra mato, pneus maiores, etc.) é aproximadamente o dobro do peso de um carro de passeio médio (Civic, Corolla), ou o um pouco mais que o dobro do que um carro de passeio pequeno (Fox, Palio). A conta é simples: se dois veículos de pesos iguais batem de frente a 100 km/h, a velocidade de ambos imediatamente após a colisão será 0 km/h. Se um carro de 2400 kg a 100 km/h bate num de 1200 a 100 km/h, a velocidade do carro de 1200 kg, após a colisão, será de 50 km/h para trás, e o de 2400 kg, 50 km/h para frente, o que da uma desaceleração de -150 km/h para o carro mais leve e de -50 km/h para o carro mais pesado. É fácil imaginar: no vídeo acima, o Troller jogou o corsa longe após a colisão.
Conclusão: dado que o Troller não tem, internamente, objetos que podem lhe atingir numa colisão (uma vez que o carro praticamente não deforma e o interior é relativamente bem feito), é e sempre será muito (MUITO) mais seguro numa colisão contra um carro de passeio comum. A coisa muda de figura numa colisão contra um veículo mais pesado (caminhão, ônibus, Dodge Ram blindada...) ou contra um objeto imóvel (como um poste), pois a ausência de deformação fará com que os passageiros sejam submetidos a uma desaceleração muito mais violenta.
Vale o mesmo para a Defender, exceto que ela, aparentemente, afunda o teto em caso de capotagem. Mas até ai, em caso de capotagem violenta, a carroceria do Troller se separa dos chassis e o carro praticamente se desintegra.
Aproveito para deixar como sugestão para todos os não-psicopatas: dirija seu Troller (ou outro utilitário pesado) com responsabilidade. Esses carros são verdadeiras armas apontadas para os demais motoristas na estrada, principalmente nas de pista simples.
Abraço,
Martin
rapaz como tem expert aqui...porém em educação é zero... eita
Suspensão trabalhando com pneu 37". Ao menos pela foto dá pra ver que não tá raspando nada.
Agora, não acho que o curso da suspensão do Troller seja o ponto forte do carro. Justamente por isso, vemos ele com os pneus suspensos nesse X mostrado nas fotos . Mas a roda não tá pegando em nada. Acho que o carro é bom porque suas qualidades são equilibradas (diesel, 200cv, fibra, dana 44, conforto, beleza) - vale pelo conjunto.
A grande vantagem é o aumento do vão livre. No entre eixos, esse carro com pneu 37" deve estar com uns 40 cm (31,6 original + 8,5 dos pneus).
Não vou nem usar isso tudo porque meu uso será pro dia a dia também. Vou botar um MUD 285/70/17 (33")
Ok, mas pense o seguinte: voce vai gastar cerca de 120-130k pra deixar o carro no jeito para trilhas, invista mais uns 3k em um jogo de amortecedores Bilstein ou Fox e calços de molas, vai ficar melhor.
Aqui em Minas a gente fala que é a Jaki = JA KI vc vai mexer... rsrsrs
É impressão minha ou os suportes dos amortecedores estão abaixo do eixo, diminuindo o vão livre?
Anexo 478307
Resolvi postar essa foto do novo troller aqui no tópico pois achei que tem tudo haver a paisagem com o veículo.
Um abraço a todos!
Com relação à fixação dos amortecedores no eixo traseiro acho que não mudou nada. No Troller, o ponto mais baixo é o diferencial traseiro. Os suportes dos amortecedores estão praticamente na mesma linha.
Veja fotos 1 (novo Troller) e 2 (Troller)
Essa é a configuração normal pro eixo traseiro. Em muitos carros com suspensão consagradíssima, as fixações dos amortecedores no eixo ficam até mais em baixo.
Veja:
foto 2 Jeep Wrangler
foto 3 Nissan Patrol