x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Lei do AIRBAG e ABS, como a Troller está conseguindo produzir?




    Como é que a Troller está conseguindo produzir seus carros com essa lei do Aibag, abs??

    Pela Lei, o índice de aplicação do ABS e do airbag obrigatório segue esta ordem: 8% em 2010, 15% em 2011, 30% em 2012, 60% em 2013 e 100% em 2014.

    Na linha da Troller, 0% de seus carros saem com Airbag e abs....Seria mais um caso daqueles de $$$$$ correndo solto?

    Certamente o projeto do T4 não tem previsão para um Aibag.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Nem o Stark, nem o Marruá tem AirBag ou ABS também... deve haver alguma brecha na lei do tipo quantidade mínima de veículos produzidos ou algo assim... de qualquer forma, não duvido que estas fábricas "instalem" AirBag e ABS sem qualquer análise estrutural, resistência e deformação de carroceria... aliás, nem sei qual seria os efeitos e consequencias do AirBag em um carro de fibra... afinal, no Brasil não há nenhuma regulamentação rígida sobre segurança! Se não me engano, a Defender atual está saindo de linha (ou transferido para a China para ser vendido apenas nos países de terceiro mundo) justamente por não estar atendendo as normas de segurança, e a Defender tem controle de tração! Êita Basilzão!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Nem o Stark, nem o Marruá tem AirBag ou ABS também... deve haver alguma brecha na lei do tipo quantidade mínima de veículos produzidos ou algo assim... de qualquer forma, não duvido que estas fábricas "instalem" AirBag e ABS sem qualquer análise estrutural, resistência e deformação de carroceria... aliás, nem sei qual seria os efeitos e consequencias do AirBag em um carro de fibra... afinal, no Brasil não há nenhuma regulamentação rígida sobre segurança! Se não me engano, a Defender atual está saindo de linha (ou transferido para a China para ser vendido apenas nos países de terceiro mundo) justamente por não estar atendendo as normas de segurança, e a Defender tem controle de tração! Êita Basilzão!
    Duda e Fernando, lá no Troller Clube, os pilotos que correram o Sertões na equipe oficial Troller estão por dentro das modificações que ocorrerão em 2013. Quando questionados sobre mudanças no Troller novo, eles disseram que o Troller vai continuar o que é hoje, mas com composto na carroceria mais evoluído, deixando o Troller 100 kg mais leve e seriam adicionados Airbag e ABS.
    Se forem adicionados ABS e Airbag, seria prudente poder desligá-los. Na trilha os dois só servem pra causar uma tragédia, não é mesmo? Mas para cidade, são de grande utilidade, embora eu não goste nem um pouco de ABS.

    Abração

  • #4
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Gustavo, o aibag não estoura a toa e geralmente seus sensores estão dentro do chassis. Não ficam no parachoques. Olhe a quantidade de wranglers que fazem trilhas e nenhum estoura airbag.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #5
    Usuário Avatar de VIDADEMEDICO
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    50
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    airbag e ABS

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Como é que a Troller está conseguindo produzir seus carros com essa lei do Aibag, abs??

    Pela Lei, o índice de aplicação do ABS e do airbag obrigatório segue esta ordem: 8% em 2010, 15% em 2011, 30% em 2012, 60% em 2013 e 100% em 2014.

    Na linha da Troller, 0% de seus carros saem com Airbag e abs....Seria mais um caso daqueles de $$$$$ correndo solto?

    Certamente o projeto do T4 não tem previsão para um Aibag.
    Minha irmã, que é advogada, viu isso pra mim: a lei exclui veículos offroad.Eles colocarão estes ítens se o mertcado exigir, não pela lei, por simples procura.
    abraço a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Gustavo, o aibag não estoura a toa e geralmente seus sensores estão dentro do chassis. Não ficam no parachoques. Olhe a quantidade de wranglers que fazem trilhas e nenhum estoura airbag.
    Pois é Duda, foi justamente num Wrangler que soube de um caso. O sujeito entrou com tudo em um atoleiro profundo e o airbag abriu quebrando o nariz dele. Lembro de ter ouvido algo sobre desligar o airbag. Se não me engano no Wrangler tem como desligar, não tem? Talvez o airbag estivesse vencido ou danificado, sei lá. O rapaz vivia em trilha e adorava entrar a toda nos atoleiros.

    Duda, me diz uma coisa rapaz, tanto você como o Maurício, que montaram Troller com 37", e você agora na Frontier, como fica a questão da vistoria e as autoridades na rua? Tem algum problema? Tem que dar entrada em alguma documentação especial?

    Abração

  • #7
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VIDADEMEDICO Ver Post
    Minha irmã, que é advogada, viu isso pra mim: a lei exclui veículos offroad.Eles colocarão estes ítens se o mertcado exigir, não pela lei, por simples procura.
    abraço a todos
    Obrigado, mas poderia colocar onde tem esse artigo? Gostaria de saber como identificam um veiculo como offroad.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #8
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Pois é Duda, foi justamente num Wrangler que soube de um caso. O sujeito entrou com tudo em um atoleiro profundo e o airbag abriu quebrando o nariz dele. Lembro de ter ouvido algo sobre desligar o airbag. Se não me engano no Wrangler tem como desligar, não tem? Talvez o airbag estivesse vencido ou danificado, sei lá. O rapaz vivia em trilha e adorava entrar a toda nos atoleiros.

    Duda, me diz uma coisa rapaz, tanto você como o Maurício, que montaram Troller com 37", e você agora na Frontier, como fica a questão da vistoria e as autoridades na rua? Tem algum problema? Tem que dar entrada em alguma documentação especial?

    Abração
    No wrangler acho que tem um fusivel que vc retira para desligar o airbag do motorista. Não lembro direito.

    Quanto aos Trollers e Frontier, o correto é fazer a inclusão da suspensão alterada no documento, através de vistoria do inmetro. Já me falaram que o procedimento é simples, basta a NF.

    Agora, nunca tivemos qualquer problema com Polícia. No caso de vistoria, no meu Troller com 37" eu tinha apenas um BL de 1", assim sendo fácil colocar os pneus originais e passar na vistoria. Chega ser engraçado pois já fui parado somente para o policial olhar o carro pois achou mto maneiro.

    Tanto a Frontier quanto o Troller do Mauricio são 2012 e só iremos fazer vistoria ano que vem. Acho que o que mais encrencam é com o pneu para fora do carro, e no meu caso, basta retirar o espaçador.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #9
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    ..... Quanto aos Trollers e Frontier, o correto é fazer a inclusão da suspensão alterada no documento, através de vistoria do inmetro. Já me falaram que o procedimento é simples, basta a NF.
    Vc está correto quanto ao procedimento, é simples mesmo, basta ter NF de tudo o que comprou e está instalado.
    No documento do carro fica a lista das laterações registradas.

    Obs.: Seguradora não faz seguro de carros nessas condições (não sei é o seu caso, mas fica o alerta).
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #10
    Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    387
    Agradecimentos: 0
    Só no Brasil mesmo com um dos piores resultados em crash-test dos carros aqui vendidos, obrigar a colocar air bags nesses carros inseguros. Para quem se assustou vendo no youtube os carros chineses vai ficar chocado vendo o Celta no video.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #11
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma olhada no manual do meu Jeep, mas acho que o ABS e o air bag sao automaticamente desligados em reduzida. Se o cara entrar num atoleiro com 4x4H vai abrir mesmo. Os sensores do airbag são de desaceleração e não de impacto.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #12
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Obrigado, mas poderia colocar onde tem esse artigo? Gostaria de saber como identificam um veiculo como offroad.
    Veículos fora de estrada, para o Código de Trânsito, são aqueles que não podem circular nas vias públicas, como por exemplo, caminhões usados em mineração. O Troller, e outros jipes, são utilitários, ou veículos mistos, e em princípio estão sujeitos à regra dos Air Bags e ABS. Pode ser que a contagem do percentual de carros que saem de fábrica com os dois itens seja feita por fabricante, e não individualmente, o que poderia explicar como a Ford consegue vender o Troller sem nenhum deles, mas disso não tenho certeza.
    Nas Resoluções do Denatran o tipo de veículo é identificado pela norma ABNT, mas esta não consegui encontrar.

    http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_312_09.pdf
    http://www.denatran.gov.br/download/...RAN_311_09.pdf

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2011, 10:55
    2. Como esta a lei sobre v. max. nas pick ups?
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2010, 15:50
    3. Como está seu H34 no OHC?
      Por Ramone no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 26/02/2008, 21:39
    4. Como saber se esta tracionando ?
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/01/2005, 21:21
    5. Como eu retiro esta peça ...
      Por Pagani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/11/2004, 16:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade