Nilton: nossa vc é o pai que eu pedi a Deus, o sogro que eu tanto prezo... VEM NI MIIMMM!!!
Andre: Deus me livre... vc nao quero nao... nao tem criatividade ehhehehe só te aceito como sogro e mesmo assim distante...
Versão Imprimível
Nilton: nossa vc é o pai que eu pedi a Deus, o sogro que eu tanto prezo... VEM NI MIIMMM!!!
Andre: Deus me livre... vc nao quero nao... nao tem criatividade ehhehehe só te aceito como sogro e mesmo assim distante...
André, veja o que contém o tópico abaixo extraído do item "garantia" constante do site da Troller, notadamente sobre rodas e pneus:
CANCELAMENTO DA GARANTIA
A Troller não se responsabiliza por reparações resultantes de:
• Manutenção do veículo negligenciada;
• Revisões programadas não executadas dentro dos intervalos de quilometragem e/ou período estipulado nos cupons de revisão;
• Veículo reparado fora da Rede Autorizada Troller;
• Veículo com peças ou componentes substituídos por outros de especificações diferentes sem prévia autorização da Ford Motor Company Brasil Ltda. – Divisão Troller, como usar rodas e pneus não especificados pelo fabricante (32”, 33”, 35”, 37”, etc.), exclui automaticamente a garantia dos seguintes itens:
- conjunto eixos diferenciais
- conjunto embreagem
- sistema de direção
- sistema de freios
- sistema de suspensão
- sistema de transmissão
Amigo, na minha avaliação as medidas apresentadas nos termos da garantia do Troller são apenas exemplificativas. O uso de pneus "não especificados pelo fabricante exclui automaticamente a garantia" dos itens elencador. Esse é o caso dos 265/70/17, que estão fora de especificação. Os únicos pneus especificados para o Novo Troller são os originais 255/65/17 e os BF 245/70/17, vendidos como opcionais.
ISSO É RIDÍCULO!!!!!! Até o protótipo TRX estava com pneus maiores, acho que 285/70/17, equivalente a 33". Na minha opinião, essa seria a medida mínima que ficaria legal naquelas caixas de roda gigantescas. Tem gente botando 37". Mas acho que compromete muito o conjunto mecanico e a dirigibilidade do carro em alta velocidade.
Pro aro 17 só achei os Atturo 33x12,5x17, não sei se são bons. Outra opção seria trocar as rodas originais por por outras de aro 16. Aí tem BF MUD, Geolandar G001, Kumho KL71. Mas trocar as rodas 17 por 16 seria uma pena, até porque as originais tão bonitas demais.
Continuo na pesquisa...
André, temos que jogar as regras do jogo. Se a Troller menciona no manual e em seu site claramente, exemplificativo ou não, que pneus acima de 32" provocam a perda de garantia dos itens mencionados, então os 265/70/17 (31,6") a meu ver podem ser instalados sem prejuízo da garantia. Juridicamente dá uma briga boa. Concordo com você que aquelas caixas de rodas enormes são provocativas e incitam qualquer um a usar pneu de medida maior que o original, equivalente a ridículos 30,1". Na minha opinião, até mesmo os 265/70/17 não são lá grande coisa. Fica no ar a impressão de que é isso mesmo que o fabricante quer: que usemos pneus com medidas maiores.
A lógica da garantia é essa mesmo, quem puser pneu grande é porque vai moer então não interessa manter a garantia. E quem mantiver os pneus originais dificilmente vai se arriscar em trilhas pesadas e vai ser muito difícil quebrar algo na transmissão ou forçar os freios etc...
Assim, poucos são os casos em que a garantia efetivamente vai cobrir. Quem tem jipe tem que saber dosar o pé porque quebra mesmo, o negócio é manter a garantia do motor e carroceria, e cuidar bem da caixa hehehehe o resto é ítem de consumo na trilha.
Desculpe, mas esse publico que acha o Troller espetacular nunca teve um....kkkkkkkk
que ele e robusto, nao discuto...tive troller por 13 anos, mas apos andar dois anos de JK, percebi que a robustez do troller nao vale a falta de seguranaca minha e de minha familia. Uso so para fazer trilha e mais nada!
É bem por aí...
Quem compra um jipe 0km pensando que vai fazer trilha na boa e viver às custas da garantia, pode continuar dormindo, pois o sonho é bom...:lol:
Quem pensa num uso off road, tem que considerar os custos da brincadeira. E tem que ter consciência de que se der m&***, o conserto vai sair do próprio bolso. Simples assim.
Então, quem tem dó do $$, vai maneirar no acelerador e vai escolher bem o tipo de trilha em que vai se meter.
Segundo o site, o Troller tolera travessias na água de até 800mm MAS, vejam o que diz o manual:
Grande Delmanto, sempre com esse velho recalque com o Troller...
13 anos Delmanto? Eu tive 6 Troller's, estou aguardando a entrega do 7o. Se deus quiser terei muitos ainda pela frente.
Tudo que você fala é muito engraçado, mas o mais engraçado é ter na assinatura "Defender 90: Montada para viagens".
Bem, é muito engraçado ver alguém criticando a segurança do Troller e usando um Defender 90 para viagens! Assim como 13 anos não foram suficientes para você conhecer o Troller, percebe-se que você não conhece nada de Defender's. Eu já presenciei algumas viradas e batidas delas, e cara, a coisa é feia.
Seguem algumas fotos para você que nunca viu entender o que acontece com o teto de uma Defender quando ela vira de pernas para o ar:
http://bestride.com/blog/wp-content/...scapeCrop.jpeg
http://jbk.extranet4u.com/images/PHO...oll_cage_3.jpg
http://www.eastcoastrover.com/SDimages/110roll1.jpg
Não que o Troller antigo seja uma preciosidade em segurança, mas mais inseguro que um Wrangler ou uma Defender, NÃO, ELE NÃO É.
Esse recalque ainda vai acabar te matando do coração.
Procure um centro RTA (Recalcados com Troller Anônimos) e trate-se!
E preocupado com sua segurança, sugiro digitar no google "Defender Roll" e ver quantas Defender's vão aparecer com reforços no teto para que isso não aconteça. Sugiro fazer isso na sua, com urgência.
Alguns modelos para você escolher:
http://foleysv.com/wordpress/wp-cont...ll-cages-5.jpg
http://www.raptor4x4.it/E-SHOP/conte...l_102_8944.jpg
http://www.ppcages.com/wp-content/up...0/05/lr902.jpg
Desculpem o off pessoal, mas é sempre bom cuidar da segurança dos amigos "alienados".
Também postei minha opnião sobre a comparação dos dois carros no tópico citado.
Quem tiver interesse ou dúvida, vale a pena dar uma lida.
Segue o link do post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2190724
Abraços.
É verdade. E os outros fabricantes seguem a mesma política de esquiva de prestar garantia.
Em 2011 comprei um TR4 zero para a esposa e após uns passeios rurais entortou uma bieleta traseira.
Mesmo sabendo que haveria recusa, reclamei na revisão de 10KKm. O cara da ccs colocou o carro no elevador e procurou... procurou... até achar um arranhado na pintura embaixo da bola do diferencial, então disse: "Parece que bateu alguma pedra aqui. O carro tem sinais de mau uso e por isso a garantia não irá cobrir." Isso tudo na minha presença e da dona do carro. Depois de questionar o chefe de oficina sobre a esquiva da garantia, falei em alto e bom som para a patroa no meio da oficina: "Acho melhor comprarmos uma Toyota para ir pro sítio e deixar esse carrinho só para ir ao shopping..." O ajudante de mecânico que estava do lado explodiu em gargalhada enquanto o chefe da oficina fazia aquela cara de c#.
O orçamento foi de 700 dilmas para trocar a bieleta e a barra estabilizadora que estavam tortas. Chegando em casa, tirei a bieleta e desentortei na marretada e, com um pedaço de cano endireitei a barra estabilizadora e o carro continuou a ser usado por mais 2 anos sem problemas.
Ainda mais engraçado do que falar da segurança do Troller usando uma Defender 90 para viajar, é falar da segurança da família usando um Wrangler para trilhas...
Cuidado, ninguém sabe quando ele vai pegar fogo:
Seguem alguns vídeos:
2012 Jeep Wrangler Catches On Fire Part 1.wmv - YouTube
My 2012 Jeep Wrangler being towed away after the fire. - YouTube
jeep on fire - YouTube
Death of a young Jeep Wrangler - YouTube