Tive a mesma dúvida no início do ano: comprar um Wrangler 2013 zero (achei um com R$11k abaixo da tabela) ou esperar pra ver o novo Troller....Acabei comprando o Wrangler e sinceramente acho que fiz um excelente negócio. Gastei o desconto em pneus, suspensão, parachoques, guincho e mais um monte de acessórios que fui trazendo dos EUA. Algumas vantagens que considero preponderantes em minha decisão:
> segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
> os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
> motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
> customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
> tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.
Espero que ajude em sua decisão!!
Abc,
> segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
> os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
> motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
> customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
> tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.
Espero que ajude em sua decisão!!
Abc,
Pablo