x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 129
    Desativado
    Entrada
    09/09/2014
    Agradecimentos: 0

Tive a mesma dúvida no início do ano: comprar um Wrangler 2013 zero (achei um com R$11k abaixo da tabela) ou esperar pra ver o novo Troller....Acabei comprando o Wrangler e sinceramente acho que fiz um excelente negócio. Gastei o desconto em pneus, suspensão, parachoques, guincho e mais um monte de acessórios que fui trazendo dos EUA. Algumas vantagens que considero preponderantes em minha decisão:
    > segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
    > os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
    > motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
    > customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
    > tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.

Espero que ajude em sua decisão!!

Abc,

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por bernardo kral Ver Post
    Tive a mesma dúvida no início do ano: comprar um Wrangler 2013 zero (achei um com R$11k abaixo da tabela) ou esperar pra ver o novo Troller....Acabei comprando o Wrangler e sinceramente acho que fiz um excelente negócio. Gastei o desconto em pneus, suspensão, parachoques, guincho e mais um monte de acessórios que fui trazendo dos EUA. Algumas vantagens que considero preponderantes em minha decisão:
    > segurança - embora poucos trilheiros admitam, a maior parte da quilometragem ainda se dá em estradas e ruas pavimentadas; neste caso, abs, airbags, controle de tração etc, fazem muita diferença! Além disso, se você modificar sua suspensão de forma correta e não exagerar no tamanho dos pneus, o Wrangler irá rodar muito bem na estrada, sem sustos.
    > os itens de conforto e comodidade são superiores, bem como o acabamento e os materiais. O câmbio automático facilita o uso do Wrangler no uso normal e nas trilhas (há quem torça o nariz pra isso).
    > motor - muitos no Brasil ainda preservam a imagem de robustez, baixo custo e economia dos motores diesel, condenando veementemente veículos utilitários à gasolina. O fato é que os novos motores diesel são complexos, delicados e caríssimos. Meu carro do diário é uma Amarok e posso te dizer que não dá pra descuidar de qualquer detalhe de manutenção. EGR, filtro separador de água e partículas, TGV, intercooler, injetores piezoelétricos de alta pressão, etc,etc. Qualquer item deste quebrado e vc gasta um rio de dinheiro. O Wrangler vem com o ótimo V6 pentastar, aspirado. Além de potência de sobra com aceleração de muito carro esporte e retomadas impressionantes, com pouca manutenção vai te dar sossego por muitos e muitos anos. As peças são baratas (mesmo importadas) e fáceis de achar...
    > customização - vc dificilmente irá encontrar um veículo com tantas opções de customização, tanto mecânicas como funcionais e estéticas....Vira um grande hobby, comprar quinquilharias e ir tornando seu Wrangler único.
    > tradição - pode parecer besteira, mas pretendo ficar com meu Wrangler por muitos anos e acredito que um carro icônico e lendário como o Wrangler irá sofrer poucas alterações no desenho e deve continuar sendo fabricado por muito, muito tempo.

Espero que ajude em sua decisão!!

Abc,
    Tá com tudo esse seu relato!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Andre

Já tive 5 Trollers e agora tenho um JK, gosto de fazer expedições e trilhas pesadas. Então acho que posso te responder.

Em primeiro lugar você deve pensar em qual será a utilização da viatura. Esqueça esse negócio de que JK pega fogo, que Troller quebra semi-eixo, que peça de JK é difícil ou que Troller não é seguro, isto é tudo balela e papinho besta de quem gosta de falar mau do carro dos outros. Todo e qualquer carro tem suas vantagens e seus defeitos, cabe a você ver qual se encaixa mais na sua realidade.

Em segundo lugar tudo o que se falar em relação ao Troller será puro chute porque, pelo que você escreveu, está pensando no novo Troler...e ninguém ainda testou o carro suficientemente.

Em relação aos dois veículos (JK e Troller antigo) vou te deixar a minha experiência:

Troller
    - quebra semi-eixo fácil: papo furado. Andei a vida toda com Troller com pneus 37 e bloqueados 100%, nunca quebrei um semi-eixo. O que quebra é a combinação pneu grande+pé pesado.
    - Troller não freia: em termos. Se você usar pneus grandes o freio é prejudicado sim, mas "resolvível". Eu usava pinças e discos de Bandeirante...freia muito
    - é desconfortável: sim, é. Mas você acostuma, vale a pena.

JK
    - pega fogo: papo furadíssimo. Ocorreram alguns casos APENAS no JK 2010, depois do recall não mais corre o risco.
    - difícil encontrar peças: outro papo furado. Em pouquíssmos dias você importa qualquer peça, e a maioria fica mais barato (mesmo pagando os impostos) do que a mesma peça comparada no Troller
    - muita eletrônica embarcada: sim, tem. Mas tudo foi projetado para aguentar o pau e aguentar água.
    - bebe pra cacete: sim, bebe mas nem tanto. Sempre abri a bomba dos meus Trollers então dificilmente eu passava de 8,5km/l na estrada, meu JK faz 7km/l (e o meu é o 3.8L)...não é tanta diferença assim. O maior problema do JK é a autonomia, o tanque é MUITO pequeno..para longas viagens (sem posto) eu levo tanque externo para garantir (apesar de nunca ter usado). obs para os chiitas: a diferença do preço da gasolina para o diesel não está tão grande assim.

Na sua posição a primeira coisa que eu faria é TEST DRIVE nos dois e veja o que mais te agrada. Não se preocupe com o pós-compra, a grana que você vai gastar preparando a viatura é a mesma nos dois carros. A diferença é que o JK tem absurdamente MUITO mais opções de equipamentos, acessórios e perfumarias, então você provavelmente vai se emocionar e querer gastar mais...mas aí a culpa já não é minha...risos.

Mas se me permite uma sugestão, acho que você vai fazer bobagem. Eu pegaria esta grana e compraria um JK ou Troller (tanto faz, o que mais lhe agradar) pouco rodado e já equipado, você economiza muito com mão de obra e depreciação de equipamentos/acessórios. Ou mesmo pegaria um pouco rodado e original e com a diferença torrava em equipamentos.

Em resumo, os dois carros são excelentes e os dois tem seus problemas característicos, mas nada absurdo ou impossível de arrumar...claro que estou levando em consideração o Troller antigo (3.0 ou 2.8). Como não conheço o novo, não posso
    opinar.

Abs
    Legal seu post telmo. Sem mimimi! Complementando o telmo e respondendo ao criador com motivos para escolher o wrangler:

Telmo, você andou com semi-eixo original com 37" no troller e 100% bloqueado e nunca quebrou um semi-eixo pois o troller usa eixos flutuantes.
    Eixos flutuantes tipicamente só saem em veículos destinados a uso severo e serviços pesados, como o troller, bandeirante, marruá e defender.

Neles, o semi-eixo do veículo não suporta o peso do veículo! Ele só precisa transmitir o torque até a roda! Por isso, um eixo flutuante dana 44 consegue fazer a proeza de aguentar um 37" bloqueado com relativa tranquilidade. (Mas, acredite, tem cavalo que consegue quebrar até com 33". Tem gente que simplesmente não sabe usar uma embreagem, dá trancos e mais trancos e aí vai quebrando os "fusíveis" do carro. Melhor andar de câmbio AT, que elimina a limitação da pessoa)

Além disso, usando eixos flutuantes, você não precisa trocar o semi-eixo de prevenção. Se ele quebrar, você perde a tração na roda e continua a trilha. Num semi-flutuante, além de já ser muito mais frágil, se quebrar, é mico na certa! Ele quebra e sai tudo fora! Sai a roda com tudo junto!

Só nessa diferença de troller e wrangler eu já ignoraria qualquer tipo de comparação. Nem precisa entrar no mérito de diesel x gasolina, dana 30 x 44, etc. De semelhante (cópia), só carroceria.

Mas, lembrando que o novo troller agora sai com eixos semi-flutuantes dana 44-4. E para priorar, trata-se do eixo traseiro do veículo. Tem 3 sensores importantes embaixo do carro, catalisador eletrônico, módulo de ABS no capô (No módulo do ABS, são soldados relês e se molhando os relês, em pouco tempo você precisa trocar o módulo inteiro junto com a bomba hidráulica), enfim, o novo troller não vai ser tão bom nadador quanto os antigos, não tão robusto quanto os antigos, mas ainda é uma escolha muito interessante pra quem quer um veículo pra brincar.

E falando em carroceria: Fibra x lata.
    Fibra é ótima pra trilha, rally(só se usa fibra) e atividades off-road em geral. Mas, apesar da resistência da fibra, ela não proporciona absorção de impactos.
    Lata é ótima para asfalto e estradas, proporcionando absorção de impacto em qualquer acidente, possibilitando a deformação programada exigida em mercados internacionais.

E o troller não tem airbag, o que agrava ainda mais a diferença de segurança entre os dois. Eu não colocaria família, filho pequeno e mulher dentro de um troller, a não ser que o troller fosse o segundo ou terceiro veículo da família, usado só para passeios e trilhas.

Pra quem quer saber mais, um artigo em inglês, que explica bem as diferenças dos tipos de eixos! Leiam (tem um ótimo tópico aqui no fórum também):

Rear Axle Semi-Floating and Full-Floating - Off-Road Magazine

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O eixo traseiro do wrangler é flutuante?

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O eixo traseiro do wrangler é flutuante?

Pablo
    Não,, semi flutuante
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Este é um tópico esta interessante por não esta apresentando "amores incondicionais" e sim relatos pertinentes aos veículos como tais.
    Complementando as impressões quanto ao Wrangler, eu estava também com a mesma dúvida do criador deste tópico que aparentemente optou pelo troller.
    Atualmente estou com um Troller muito bem equipado e ainda equipando o JKU que comprei recentemente e minha opção foi justamente os pontos já levantados, até aguardei com ansiedade o lançamento do novo troller, mas me decepcionei um pouco ao velo pessoalmente também pelos motivos já relatados e pq queria um pouco mais de "porta malas" que no novo troller até piorou e é essencial para quem tem família
    Não levo em consideração o consumo, pois no meu caso não é a vtr do dia a dia, e sim da diversão e por este fator não me incomodo.... até pq hj em dia não vejo o Diesel com tanta vantagem.
    Não fiz trilhas ainda com o Wrangler, mas para os tipos de trilhas aqui da região onde predomina o barro , acho que o troller é mais prático por ter seus compartimento de motor mais bem "fechados" e assim eliminando tanta entrada de barro nos componentes do motor, etc... eu não gostei do radiador do JK, pois acho que pode entupir fácil por ser bem fechado.
    Quanto a motorização, não da para comparar, mas não vejo que seja um fato que influencia tanto na decisão de um ou outro... no meu caso sai do diesel sem nenhuma sequela...kkk
    Os catalizadores do Wrangler e do novo troller, vão sofrer mais nas trilhas por estarem expostos.
    Agora, uma coisa impagável é tirar a capota do Wrangler no fim de um dia de trabalho e esquecer do resto.... isso é bom demais.... kkkk.
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Este é um tópico esta interessante por não esta apresentando "amores incondicionais" e sim relatos pertinentes aos veículos como tais.
    Complementando as impressões quanto ao Wrangler, eu estava também com a mesma dúvida do criador deste tópico que aparentemente optou pelo troller.
    Atualmente estou com um Troller muito bem equipado e ainda equipando o JKU que comprei recentemente e minha opção foi justamente os pontos já levantados, até aguardei com ansiedade o lançamento do novo troller, mas me decepcionei um pouco ao velo pessoalmente também pelos motivos já relatados e pq queria um pouco mais de "porta malas" que no novo troller até piorou e é essencial para quem tem família
    Não levo em consideração o consumo, pois no meu caso não é a vtr do dia a dia, e sim da diversão e por este fator não me incomodo.... até pq hj em dia não vejo o Diesel com tanta vantagem.
    Não fiz trilhas ainda com o Wrangler, mas para os tipos de trilhas aqui da região onde predomina o barro , acho que o troller é mais prático por ter seus compartimento de motor mais bem "fechados" e assim eliminando tanta entrada de barro nos componentes do motor, etc... eu não gostei do radiador do JK, pois acho que pode entupir fácil por ser bem fechado.
    Quanto a motorização, não da para comparar, mas não vejo que seja um fato que influencia tanto na decisão de um ou outro... no meu caso sai do diesel sem nenhuma sequela...kkk
    Os catalizadores do Wrangler e do novo troller, vão sofrer mais nas trilhas por estarem expostos.
    Agora, uma coisa impagável é tirar a capota do Wrangler no fim de um dia de trabalho e esquecer do resto.... isso é bom demais.... kkkk.
    Nem fale em tirar a capota.
    Falando nisso, estão ficando prontas as tube doors pro meu: Segue foto da montagem para ajuste final.
    A versão final elas ficarão similares às element doors da bestop.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-img_1695_p.jpg

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ficou D+....
    gostei do projeto verão
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Ficou D+....
    gostei do projeto verão
    Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.
    Opa, vamos marcar de tomar umas geladas sim... já aproveitamos e marcamos umas trilhas

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.

A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.

Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.

E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-photo.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.

A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.

Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.

E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-photo.jpg
    Show de Viatura!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler