As lojas me infirmaram que entre o dia 7 e 12 devem chegar 10 carros para cada loja.
Versão Imprimível
Cada loja ira receber 1 troller de cor diferente e tem loja que já vendeu antecipadamente alguns veículos.
A fábrica da troller está de greve
Vai ficar mais caro… rsrsrsrsrs
Bem, como já noticiaram, os trabalhadores da fábrica da Troller estão em greve.
O que já estava atrasado, vai atrasar ainda mais.
Vamos ao que interessa, hoje eu andei e avaliei o novo Troller.
Não sou jornalista, sou cliente da marca e talvez esse venha a ser o meu quinto carro da marca (2004, 2007, 2010, 2013 e quem sabe 2015).
Pessoalmente o carro não é tão bonito como nas boas fotos tiradas de bons ângulos pelos jornalistas.
Falta "roupagem" o que torna o chassi, molas, eixos muito aparentes. Parece que o carro sofreu um body-lift de 3" mesmo estando original.
Os buracos entre as pontas dos parachoques e a lanterna traseira são realmente enormes, faltou um complemento ali.
A traseira é desproporcionalmente mais alta que a dianteira, dando a impressão de que o carro está sempre inclinado para frente.
Os faróis (os mesmos do modelo antigo) já apresentavam água dentro, mesmo em um carro com apenas 2.800km rodados.
Os milhas usam o mesmo molde dos antigos, mas o plástico injetado mudou, o que deve resolver os problemas de quebra.
Não há apoio para o pé esquerdo, em vez disso há um vão enorme que vai até a parede corte fogo. Falha grande.
O Troller também perdeu o apoio de braço e porta objetos central. Unindo isso a falta do apoio para o pé, você se sente meio "solto" dentro do carro. Não há muito onde se apoiar em curvas por exemplo.
Os tetos-solares são itens de série e não há cortinas. Ao meio dia o sol vai torrar a sua cabeça. No carro testado a própria fábrica aplicou a película mais escura que encontrou, o que "matou" o teto solar. Ou seja, inútil e sem propósito.
O cambio está mais duro do que nunca. Os engates são precisos, mas movimentar a alavanca é terrível. Quem tem troller 3.0 ou 3.2 está no céu e não sabe. Também ficou um tanto baixa, não é tão "na mão" como no antigo.
Os bancos são os mesmo, mas receberam um "recheio" maior de espuma, o que na minha opinião piorou a ergonomia.
Há um excesso de espuma na lombar, e não há nenhum tipo de regulagem.
Os pneus são raquíticos, totalmente desproporcionais ao tamanho do carro.
O porta malas, apesar de a fábrica falar em 30l a mais, ESTÁ MENOR. É mais estreito e menos profundo que o antigo.
Se era difícil carregar nossas tralhas no T4, nesse novo vamos ter que "rebolar".
O comportamento dinâmico do carro é bom, o motor é muito bom. Os freios são sensíveis, a embreagem é normal (nem dura nem mole). O motor enche bem, desde as rotações mais baixas.
Está consideravelmente mais silencioso que o T4 antigo. Está mais macio também.
A fibra "afinou" bastante, há pontos em que sinceramente da medo de quebrar.
Entrar e sair dele ficou mais complicado. A porta não abre mais quase 90° como no antigo.
O porta-malas agora no sentido oposto ao do antigo T4.
Os faróis se acendem toda vez que uma porta ou a mala é aberta. Mesmo estando claro e de dia. Para wue, eu não sei.
As maçanetas externas emperram (você puxa e elas não voltam ao lugar original). É preciso empurra-las de volta para poder fechar as portas.
O acabamento melhorou muito, mas não é aquilo tão bonito que vemos nas fotos das revistas.
Faltam air-bags, isso todos nós já sabemos.
Enfim, o Troller melhorou em muitos aspectos, mas errou em coisas simples, o que evidencia a falta de bons engenheiros dentro da marca. A marca continua errado bastante.
Os piores erros são:
- Tetos-Solares sem cortinas
- Falta de um apoio para o pé esquerdo
- Falta do apoio de braço central
- Cambio com alavanca muito curta e dura
- Falta de ergonomia tanto nos bancos quanto na posição de dirigir
Nesse momento eu vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
O carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que termina sobrando para nós clientes resolve-los.
Abraços.
Isso me faz lembrar uma velha lenda do meio jipeiro. Dizem que em 1983, último ano da produção do Jeep CJ5, a Ford entrou em greve e as chapas de aço deixaram de receber tratamento, o que deixou a carroceria de alguns jeeps bem mais exposta à ferrugem do que o normal. Cheguei a ver no final dos 80 um Jeep sem aparência de maus tratos, porém todo esburacado de ferugem. Pelo menos o Troller é de fibra e o pior que pode acontecer é esquecerem de fixar o powertrain no chassi...
Revista está acostumada com cruizer ,jetta ,focus ,Voyage ,etc , andam em jipe(troller ,wrangler ,defender) uma vez a cada 2 anos ,não entendem nada do assunto ,até as do meio fora de estrada ,não avaliaram direito o carro ,parabéns Abreu.
Como escrevi ontem de madrugada e pelo iPad, vou dar uma melhorada e acrescentar outras coisas na minha avaliação:
Bem, como já noticiaram, os trabalhadores da fábrica da Troller estão em greve.
O que já estava atrasado, vai atrasar ainda mais.
Vamos ao que interessa, hoje eu andei e avaliei o novo Troller.
Não sou jornalista, sou cliente da marca e talvez esse venha a ser o meu quinto Troller (2004, 2007, 2010, 2013 e quem sabe 2015).
Pessoalmente o carro não é tão bonito como nas boas fotos tiradas de bons ângulos pelos jornalistas.
Falta "roupagem" o que torna o chassi, molas, eixos muito aparentes. Parece que o carro sofreu um body-lift de 3" mesmo estando original.
Os buracos entre as pontas dos parachoques traseiros e as lanternas traseiras são realmente enormes, falta um complemento ali.
A traseira é desproporcionalmente mais alta que a dianteira, dando a impressão de que o carro está sempre inclinado para frente.
Os faróis principais (os mesmos do modelo antigo) já apresentavam água dentro, mesmo em um carro com apenas 2.800km rodados. (Também notei isso nas fotos da maioria dos carros do lançamento feito pela Troller. Caso sejam observadores no próprio site da Troller dá para ver um Troller Laranja com os faróis "suados".)
Os milhas usam o mesmo molde dos antigos, mas a boa notícia é que o plástico injetado mudou, o que deve resolver os problemas de quebra.
Não há apoio para o pé esquerdo, em vez disso há um vão enorme que vai até a parede corta fogo. Falha grande.
O Troller também perdeu o apoio de braço central.
Unindo isso a falta do apoio para o pé, você se sente "solto" dentro do carro. Não há muito onde se apoiar em curvas por exemplo.
Os tetos-solares são itens de série e não há cortinas. Ao meio dia o sol vai incomodar BASTANTE. No carro testado a própria fábrica aplicou a película mais escura que encontrou, uma gambiarra para tentar mascarar o problema. Com isso o teto-solar foi totalmente tampado. Ou seja, é inútil e sem propósito.
O cambio está mais duro do que nunca. Os engates são precisos, mas movimentar a alavanca é terrível. Quem tem troller 3.0 ou 3.2 está no céu e não sabe. A alavanca também ficou um tanto baixa, não é tão "na mão" como no antigo.
Os bancos são os mesmo, mas receberam um "recheio" maior de espuma, o que na minha opinião piorou a ergonomia.
Há um excesso de espuma na lombar, e não há nenhum tipo de regulagem.
Os pneus são raquíticos, totalmente desproporcionais ao tamanho do carro.
A boa notícia é que a caixa de roda traseira é gigante, pneus 37" vão caber ali sem nenhum lift.
Já a dianteira não é tão grande, como disse anteriormente, o carro tem a frente mais baixa.
O porta malas, apesar de a fábrica falar em 30l a mais, aparentemente ESTÁ MENOR. Ele é mais estreito e menos profundo que o antigo.
Se era difícil carregar nossas tralhas no T4, nesse novo vamos ter que "rebolar".
O comportamento dinâmico do carro é bom, o motor é muito bom. Os freios são sensíveis, a embreagem é normal (nem dura nem mole). O motor enche bem, desde as rotações mais baixas.
Está consideravelmente mais silencioso que o T4 antigo. Está mais macio também.
A fibra "afinou" bastante, há pontos em que sinceramente da medo de quebrar.
Entrar e sair dele ficou mais complicado. A porta não abre mais quase 90° como no antigo.
O porta-malas agora abre no sentido oposto ao do antigo T4.
Os faróis se acendem toda vez que uma porta ou a mala é aberta. Mesmo estando claro e de dia. Para que, eu não sei. Gostaria de fazer essa pergunta aos "engenheiros" da Troller. (até a luz de placa acende ao abrir qualquer porta ou mala. A noite, caso queria entrar no carro discretamente, esqueça. Ao abrir a porta as fortes lanternas de LED traseira vão "denunciar" você.
Ficar parado em algum lugar com uma das portas abertas? Saiba que seus faróis vão ficar acesos.
(Sinceramente eu não sei o que se passa na cabeça desse pessoal da Troller).
As maçanetas externas emperram (você puxa e elas não voltam ao lugar original). É preciso empurra-las de volta para poder fechar as portas.
O acabamento melhorou muito, mas não é aquilo tão bonito que vemos nas fotos das revistas.
Faltam air-bags, isso todos nós já sabemos. (Absurdo.)
Enfim, o Troller melhorou em muitos aspectos, mas errou em coisas simples, o que evidencia a falta de bons (ou mesmo ruins) engenheiros dentro da marca. A marca continua errado bastante.
Os piores erros são:
- Tetos-Solares sem cortinas
- Falta de um apoio para o pé esquerdo
- Falta do apoio de braço central
- Cambio com alavanca muito curta e dura
- Falta de ergonomia tanto nos bancos quanto na posição de dirigir
Nesse momento eu vou repensar um pouco se vou ou não encarar o novo T4.
O carro tem grandes qualidades, mas continua com alguns defeitos chatos que no final das contas sobram para nós clientes resolvermos em casa.
É aquela velha questão de sempre: "Troller é igual a lego: Você compra e termina de montar em casa".
Abraços.