Boa notícia, Abreu. Aqui em Goiânia a concessionária já tem uma lista grande de interessados. Também me candidatei. Quanto aos defeitos e imperfeições do carro, haveremos de saber como resolvê-los, como sempre fizemos.
Versão Imprimível
Boa notícia, Abreu. Aqui em Goiânia a concessionária já tem uma lista grande de interessados. Também me candidatei. Quanto aos defeitos e imperfeições do carro, haveremos de saber como resolvê-los, como sempre fizemos.
Pessoal, boa noite!
Eu concordo com o lema do Abreu: compra quem quer! E por isto acabei comprando um Troller 2013 zero Km. Se você quer vai e compra um Troller totalmente tosco por R$ 90.000,00. O Duro é descobrir que o motor era a maior porcaria do mundo. O próprio Abreu comprou esta porcaria do 2013, no começo estava super contente com o bugão (eu também!) e depois também cansou da porcaria do 2013 (eu também!). E depois de tudo isto, eu comprei um modelo 3.0 2011 e o Abreu pensa em comprar o 2014. Gostamos da bugão, mesmo com o monte de defeitos que ele tem!
Em relação ao 2014, acho o preço abusivo, principalmente pelo o que é entregue. E tenho certeza que quem comprar esta primeira "fornada" estará pagando para desenvolver o modelo para a Troller, pois a tradição da marca é esta.
Mas como diz o Abreu: compra quem quer!
Que eu saiba o forum tem essa finalidade , de trocar idéias sobre um produto em comum. Mas quando o fanatísmo fala mais alto aí toma outro rumo a conversa e não tem como argumentar.
Parabens Trolleiros , continuem com essa comunidade unida, nós todos temos a ganhar.
Para os que desistiram do sonho temporariamente como eu , para os que tiveram coragem e encararam o desenvolvimento da nova geração 2014 , e para os tradicionalistas que continuam com a antiga geração ....
sucesso a todos.
O que eu mais fico indignado é quanto um brasileiro precisa trabalhar para comprar um Troller comparado a quanto um americano trabalha para comprar um Wrangler.
O problema de super preços no Brasil é crônico, vergonhoso, e os veículos são uma prova cabal disso. Além do alto custo, faltam acessórios e dão uma "pelada" neles, comparando com os mesmos vendidos em outros países.
Mas, como não podemos levar nossas casas, parentes, trabalho e bens para outros países e aproveitar as regalias que eles nos proporcionam, temos que nos contentar com o que temos por aqui.
Nos EUA, os preços dos veículos, tanto novos qto usados, são uma pechincha perto dos nossos preços, mas, dizem que para comprar frutas, verduras, carnes e outros gêneros alimentícios, tu gasta o que economizou na compra do veículo.
Eu tb não concordo com os preços e os veículos vendidos aqui, mas, temos q fazer do limão uma limonada. Eu, em 2012, comprei uma FRONTIER/ATACCK 4X4, cor branca, paguei 90.000 à vista, com desconto no CPF que consegui, pois o preço sem desconto era de 104.000 Reais. Eu poderia ter optado em ficar com a atacck 2007 4x4 que eu tinha, modelo velho e lidar com a manutenção dela, mas, como já tinha passado dos 40 anos, sempre andei com veículos bons, mas não 0KM, resolvi comprar a camioneta nova, até por que, nunca se sabe o dia de amanhã.
Sei que paguei a mais pela camioneta, que tem seus defeitos tb como todas as outras, mas, como não tinha como me mudar p outro pais, temos q nos contentar com o que temos.
Como diria um amigo: Cada qual com seus cada quais!
Bem, Ford anunciou hoje um novo plano de manutenção para todos os veículos 2015.
Saem as revisões de 6 meses (a primeira continua) e agora passam a ser 12 meses ou 10mil Km.
Será que o Troller está dentro desse novo plano?
Abraços.
Abreu, por enquanto não. Veja o trecho:
"O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os "modelos 2015" do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. O plano abrange também o Edge 2014."
Abraço,
Miranda
Crítico o meu pai, e tanto critiquei que ele desistiu de comprar um Honda Fit 2015, pois perdeu itens em relação ao anterior, falta de acabamento como parafusos e trilhos dos bancos aparecendo, além do preço absurdo apesar da incontestável qualidade e robustez.
Seria no mínimo hipócrita ao não criticar (ou apoiar a crítica) a compra de um Troller, que aliás é meu sonho.
Inclusive comprei ano passado uma pkp zero por extrema necessidade e por uma negociação muito vantajosa, e também devido ao valor das usadas não valerem a pena frente a zero, mas concordo que há uma hipocrisia nisso!
Sempre vou comprar o que eu quiser e falar o que eu acredito, independente se outros vão gostar ou não. O MEU 3.2 era uma grande porcaria, foi um dos primeiros que saiu. Depois do recall, piorou. Se fosse bom não teria tido o monte de problemas que teve. E tenho certeza que muitos que comprarem este novo modelo, serão as cobaias para ajuste do modelo, como eu fui no 3.2.
Paulo o que me tranquiliza um pouco, é que o pessoal das Ranger's já foram as cobaias...
O novo Troller nada mais é do que a mecânica da Ranger 3.2 manual montado em cima de eixos rígidos dana 44 que já conhecemos.
Eu acredito que pequenos problemas vão surgir sim, mas acho que nada tão drástico como no Troller 3.2 TGV.
A Ford já apanhou o que tinha de apanhar com esse motor na Ranger, então para o Troller ele já vem com os aprendizados da Ranger.
Um detalhe que me preocupava era a caixa de fusíveis que agora está dentro do cofre do motor.
Mas calma, está está dentro de uma caixa estanque 100% vedada com 8 parafusos (com cabeças plásticas que podem ser retirados com a mão). A caixa é hermeticamente vedada com uma borracha. Quando se aperta os 8 parafusos (com a mão mesmo) ela "esmaga" a borracha e faz a vedação.
Outra coisa que me preocupava era a entrada de água pelos tetos-solares.
Mas já fui verificar isso, retirei a borracha do teto fora e a boa notícia é que aparentemente o vidro é colado com cola de parabrisas, a borracha serve apenas para dar acabamento. Então podemos ficar tranquilos quanto a infiltrações.
No mais vamos ver como ele se sai no dia-a-dia. Em breve vamos descobrir os defeitinhos que ele vai apresentando...
Abraços.