Postado originalmente por
abreu
É sempre assim André.
Quando lançou o Troller 3.0 de 2005 para 2006, aqui só se falava mal da eletrônica etc etc etc.
Quando lançou o 2009, mais quadradinho, muita gente reclamou dele.
Com o novo Troller a mesma coisa.
Eu tive todos os modelos de Troller a Diesel. 2004, 2007, 2010 e 2013.
Tirando o problemático 2013, todos só me deram alegrias.
O novo Troller não tem tanta eletrônica quanto alguns pensam.
A mais que um Troller 3.0 ele tem o ABS e o motor EURO 5, ambos obrigatórios por lei.
Tem ar-condicionado dual-zone, que é algo simples e não é isso que vai fazer com que o carro não faça trilha.
Falando do motor, o EURO 5 tem apenas 2 coisas mais que os EURO 3: tem EGR e Filtro do Partículas.
A EGR é uma válvula mecânica que recircula os gases da exaustão para que haja uma segunda queima dos mesmos.
Essa válvula pode ser parcialmente (sem reprogramação) ou totalmente fechada (com reprogramação).
O Filtro de Partículas pode ser 100% removido com ou sem reprogramação. Sem a reprogramação, é necessário manter os sensores no escape. Com reprogramação os sensores podem ser removidos também.
Feita a reprogramação com EGR E DPF Delete, o motor Duratorq volta a ter a mesma eletrônica do atual amado mas outrora odiado, 3.0.
Sendo assim, o novo Troller tem apenas o ABS a mais que o antigo (item muito bem vindo).
Abraços.