Tanga frouxa é muito boa, essa eu não conhecia. Aqui no fórum a gente tá sempre aprendendo. :concordo:
Versão Imprimível
Lendo as postagens desta (inútil) discussão sobre o novo Troller e outros 4x4, não me contive em opinar.
Vi uma série de fotos de jipes capotados, acidentados, torrados e estuprados. E fiquei pensando: Santa idiotice, Batman!
Me admiro que ainda tem gente (e muita gente) que acha que não tem um jipe, e sim um tanque de guerra, que é grandão, blindado e indestrutível. Ou tem gente que pensa que está usando a armadura do Homem de Ferro, cheio de coisas hi-tech e que pode fazer tudo.
Independente do 4x4 que tiverem, usem com moderação e saúde. E não estou me referindo a saúde de vossos bolsos e sim a saúde física e mental.
Beijundas!
Tenho um troller 2015 Modelo NOVO ! A Luz da injeção acende aleatóriamente e a concessionária ja tentou de tudo e não consegue solucionar o problema !
Como estavam solicitando o ecemplo de um Troller 2015 com problema na luz da injeção, ofereço o meu !!!
Veja o post do Abreu e se ocorre a mesma coisa ao pisar forte no freio:
Sensores do pedal do freio desalinhados
O problema: Acendimento da luz de manutenção no painel (ela se apaga ao pisar forte no freio)
Solução: Realinhar os sensores (possuem regulagem)
Tempo de serviço: 5 minutos
Já aconteceu comigo. Dá um pisão no freio. Funcionou e não voltou a aceder.
Está acontecendo em 90% dos carros...
O problema é que a maioria dos concessionários não tem scaner ainda, então ficam "perdidos" tentando achar o problema.
O meu acendeu essa luz nos primeiros dias, chequei no scaner vi o erro e rapidamente me deitei para ver os interruptores atrás do pedal do freio.
Notei os mesmos desalinhados, então alinhei-os (apenas 1 deles possue regulagem).
É uma coisa besta que um simples scaner entrega NA HORA.
O problema é quando não se tem a ferramenta...
Passei o procedimento para o concessionário daqui, já que até a minha última visita lá não havia um scaner funcional ainda.
Abraços.
Abreu, esse scanner tem algo específico (protocolo, conector, etc.)? Um scanner ODB-II comum não deveria ser capaz de ler essa ECU?
respondi no tópico
Q tal falar das impressões sobre o Troller 2015?!?!?!?!?!
Postei fotos do carro lá.
Abreu essa informação, q vc já deu faz um tempinho atrás, foi uma das mais relevantes que vc postou. Isso tranquilizou muita gente que tava cheia de conjecturas sobre a luz de verificação acesa.
Posso falar pq. comigo foi assim mesmo. Tb. reparei nos sensores e vi que o alinhamento é uma bobagem.
No meu caso uma pisada forte no freio resolveu a questão.
Obrigado.