:esgrima::pipoca:
Versão Imprimível
:esgrima::pipoca:
Minha opniao do troller 2015;
Nesse sábado finalmente fiz o test drive no 2015. Como conheco o pessoal da ccs, consegui fazer o teste "sozinho", me emprestaram o jipe por 1 hora. Assim consegui fazer um test drive diferente.
A primeira impressão e minha maior critica é em relação a posição de dirigir (sou baixo, tenho 1,71m), Fico muito solto no banco, sem apoio de pe e de apoio de braço central. Tem muito espaço entre um banco e outro. A alavanca de cambio também é muito baixa e a para engatar a quinta e sexta estica se muito o braço. (Acho que se tivesse uns 10 cm de altura a mais resolveria o problema). Prefiro a posição de dirigir do t4 antigo, porem acho que no uso diária se acostume com o novo.
Achei o acabamento interno bom para a proposta do veiculo, espaço do banco traseiro melhor e porta malas pior. Ainda concordo com muitos que o teto solar sem cortina e sem abrir não tem utilidade.
O que me surpreendeu muito foi o conjunto mecânico. O motor tem disposição a qualquer rpm e marcha. Fiquei impressionado. Comparado a minha hilux, o troller tem retomadas muito mais vigoras. Para quem conhece a região de BH, na subida após o viaduto da mutuca, de 6 marcha a 70km/h ele retoma ate 130-140 numa boa. Sem reduzir. Chega a 170km/h com certa facilidade também.( Sei que nao é veiculo para andar rápido e isso nao interessa a maioria dos compradores, porem é so para ilustrar o quanto evoluiu, tornando uma ótimo viatura para expedições). Alem do torque que facilita a instalação de pneus maiores (que tem q colocar, os originais nao da) pois o peso extra é compensado.
Também houve uma evolução grande no comportamento do carro em curvas e nos freios. Freia muito bem e faz curvas como um bom suv. Não fica galeando como o antigo.
Andei muito pouco na terra, perto do morro da skol para quem conhece. Regiao de minério e muitas pedras com alguma subidas íngremes, mas considerado fácil pro pessoal daqui. Fez tudo que faco com o meu 3.2tgv mas com um pouco de mais facilidade, muito por conta do torque "sobrando" do motor. Acionamento do 4x4 eletrônico funcionado perfeitamente.
Enfim, na minha opniao o grande trunfo do troller 2015 é o conjunto mecânico, que faz ele ter uma disposição bem competente, seja na estrada, cidade ou na terra. Talvez, em um off road pesado, o antigo leve vantagem por ser mais rustico, mais bruto e tenha uma manutenção mais fácil. Agora, fico a esperar para quem vai fazer essa utilização pesada e postar pra gente. Mas fica a impressão que capacidade e atributos ele tem.
Compraria um com certeza, mas talvez para um uso mais moderado no off, afinal, ele razoavelmente equipado, são R$ 145.000,00. Entao, acredito que quem faz uso severo do carro, o modelo antigo ainda é melhor opção. Mais para frente, com as preparações e receitas dos pioneiros ai, acho que vai ter muitos rodando nas trilhas.
Obs: Não sou nenhum expert em jipes, tenho um há pouco tempo. Porem convivo com esse mundo há muitos anos, seja em enduro de motos, mit motosport, e em competições 4x4 onde tenho varios amigos que competem e fazem trilha. Alem de ter picapes a diesel durante muitos anos. Portanto minha opniao é baseada nisso.
Luiz, seu relato é idêntico ao meu feito a uns meses atrás.
Mas nesse tópico é proibido postar impressões positivas do modelo.
Só pode falar que não presta, que acende luz no painel, que o chassi é frágil, que a 4x4 não engata, que a roda traseira vai sair voando...
Abraços.
Abreu, de minha parte agradeço suas postagens. Tenho acompanhado este tópico e acho que tendo o carro você sabe o que está dizendo, mesmo sendo impressões pessoais suas e tendo o fim a que se destina para você. O difícil é ler os posts de quem nem tem o carro e fala mal do mesmo de graça, ainda mais com falta de educação. É uma pena. Uma coisa é uma discussão educada e cabível, oportuna sobre o carro, outra é desmerecer o projeto gratuitamente, como se outros modelos fossem perfeitos. Espero que continue postando suas impressões, pois tenha certeza que tem gente acompanhando para saber mais sobre o novo modelo e nada melhor do que quem já o tem para dizer o que está achando. Basta quem lê saber peneirar o que acha correto e o que não acha, não há necessidade de ofender ninguém.
eai vc pode tirar umas duvidas sobre o novo troller t4 , eu estou quase comprando ele quero ouvir opinios de varias pessoas antes de comprar... ele e bom de faser nao trilhas mais se aventurar nas estradas de chao batido . areia pedras?
eu gosto de me aventurar onde nem carro nao vai . sou um cara que gosta de se aventurar pelo mt :D se puder me ajuda tando ums conselhos eu agradeço ,
qual que coisa este e meu email pra respostas mais precisas
rodrigofernando_rx@hotmail.com.br
Pessoal... Alguém já fez ou tem informações sobre modificação na suspensão para abrir mais?