Postado originalmente por
rbrunato
A resposta para quase tudo é... VIABILIDADE.
Os caras reconstruíram toda a linha de montagem, vc acha que seria viável manter uma segunda linha, com formas, gabaritos, fornecedores e pessoal apenas para manter o modelo antigo? Foram todas as outras peças da corrente de logistica e da linha de montagem que não estou nem citando, seria mais ou menos como ter duas fábricas e com o risco de um modelo canibalizar o outro.
Manter o modelo antigo poderia não ser viável por outro simples motivo, os fornecedores também evoluem e as peças deixam de ser fabricadas, não seria uma linha de baixa escala como a da Troller que viabilizaria o mantenimento de uma peça em um fornecedor. Este moesmo motor e outras peças precisam ser vendidos a vários outros carros para que a linha seja viável economicamente.
Se os outros carros evoluem ou deixam de ser fabricados, os fornecedores "obrigam" a ford a também evoluir.
Se não fosse assim, estaríamos até hoje com aqueles tão falados e saudosos motores carburados de 2005.
Quanto ao parachoque de aço ou plástico, se a maioria dos trolleiros forem ouvidos e souberem que o de aço é mais caro e pesado influenciando no consumo, te garanto que o vencedor será o de plástico.
Lembre-se que a maioria dos Trollers, nunca viram uma estrada de terra na vida.
Acho que a Ford fez muito bem em disponibilizar os 120 opcionais para quem quiser fazer upgrade em seus carros, quanto à peça original, sempre tem quem compre.
Pessoal está precisando voltar para este mundo...