Homero,
Roda livre automatica......sem flutuante, o q e uma pena, mas deve ter sistema travamento como nos modelos atuais....
Versão Imprimível
Alguma falha mecânica que gerou o acidente? Pena não ter foto do lado da carroceria que está no chão para vermos o estrago.
Espero que ninguém tenha se machucado.
E espero que o ABS em troller não tenha começado a fazer vítimas na utilização fora de estrada!
Já sendo testado contra o Wrangler:
Chama atenção os ângulos de entrada e saída do Troller:
51º de tanto de entrada quanto de saída para o Troller
35º de entrada e 28º de saída para o Wrangler
Novo Troller e Jeep Wrangler se enfrentam em comparativo - AUTO ESPORTE | Análises
Pode ser sim. E você me lembrou de outra coisa jorge. Acho que todos os veículos com 4x4 part time (exclusivo para fora de estrada) tem a central programada para desligar o ABS ao engatar o 4x4. Se for isso mesmo, e ele estava em 4x4, não dá pra culpar o ABS, eu acho.
Agora, se ele estava em 4x2, ainda mais num veículo equipado com ABS num lamaçal desses... aí foi até sorte não ter saído ninguém machucado.
Gostei da reportagem, só erraram muito feio no peso do wrangler (1400 kg é uma TR4!). O JK pesa mais de 1700 kg.
Outra coisa que não detectaram, é que "agora que estão diferentes um do outro", é que eles possuem sim, uma proposta muito mais parecida. Tanto no requinte, como na mecânica.
E concordo, pra off-road, o T4 continua muito mais negócio, e sem dúvida, para uso misto, ele melhorou. Mas, perdeu em manutenção e robustez comparando com os antigos e não vejo nenhum ganho significativo de desempenho. Os ângulos de entrada/saída não aumentaram tanto assim. Os antigos de 2000 a 2008 tinham 56 de entrada e 47(sem engate) de saida. Os Ford, de 2009 a 2013 tem 50 e 37, porém os 37 são considerando o engate que passou a vir de fábrica. Esse novo T4, está com o engate embutido no parachoque, por isso o angulo maior. Nada demais.
Vale lembrar que os dados do comparativo levam em conta o veículo original, e o pneu do wrangler é 4 cm maior. E mesmo assim, perde em muito em todos os comparativos de ângulos, vâo-livre, etc. Se igualar os pneus, já que são jipes de mesmo porte, a comparação fica mais justa e a diferença entre os dois fica ainda maior.
Vou falar pra vocês, estou prestes a voltar pro troller, já andei vendo uns antigos, que não abro mão, será só pra trilha, mas estou morrendo de vontade de um T4 novo desses pra usar no dia a dia!