show!!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Mais uma vez deram o jeitinho brasileiro ,modificaram tanto o carro e não colocam airbag , vamos continuar no 3° mundo sempre.
"Veiculo sujeito a impactos constantes" ,e o Wrangler ,o Jimny ,Land rover , será que não sofrem impacto ,ou a Ford não quis gastar e lucrar mais ,ou não tem tecnologia(não é o caso né) ,tanto alarde e oba oba e faz uma cagada dessas ,colocasse como opcional para quem vai usar mais em viagens e expedições ou nos shopping , , ,e falam que é para dar um ar mais urbano. Acho somente que estão começando errado .
Eu acho que o airbag não combina com os antigos T4, pois, para uso severo como alguns proprietários fazem, não vejo nada igual. Tem proprietário que entrega a chave na oficina e diz que os vidros, travas, ar pararam de funcionar, que o farol ou lanterna não acende mais, e manda revisar tudo. Quando a gente abre o carro, tem marca de lama até a saída de ar do painel, água no diferencial, câmbio, t-case e vamos que vamos, não tem muita dor de cabeça, os que encrencam mais com a elétrica demoram 2 dias e o eletricista dá um jeito. E o proprietário só quer saber do veículo estar pronto para na sexta-feira ele poder pegar o jipe e enfiar na lama e água sem frescura, pra na segunda seguinte voltar lá pra revisão. O que acontece, é que tem alguns proprietários que gostam tanto do jipe que compram outro pra usar no dia-a-dia. Os que não podem comprar outro e não possuem outro veículo de dia-a-dia acabam tendo mais pena do carro e tendo mais cuidado.
Essa proposta dos antigos T4, claramente não é a do TRX (ou novo T4) e muito menos se parece com a do wrangler ou jimny, que são modelos completamente urbanizados. E o Defender, apesar de não ser urbanizado como jimny e wrangler, há muito tempo deixou de ser referência, na minha opinião. É uma lenda sim, mas hoje, é praticamente um carro de colecionador. Não é o jipe para se malhar numa trilha, há muito tempo, tanto pela mecânica quanto pela manutenção da mesma. E não se engane, o Defender é extremamente defasado em diversos itens e a instabilidade e fragilidade da carroceria do mesmo inclusive geraram a proibição de venda em alguns países. Airbag e ABS no defender combinam exatamente com o uso que é dado nesse modelo hoje, e entraram sem dúvida pela exigência dos órgãos europeus. Como se trata de um veículo importado, ninguém iria remover airbag ou abs apenas para exportar para determinado país que não possui exigência, por isso, não existe a "versão brasileira sem abs e airbag". A devastadora maioria compra o defender para uso urbano e não tem a menor pretensão de fazer trilhas e malhar o veículo, e nesse caso, airbag e abs são muito bem vindos.
Eu aposto que se o novo T4 for exportado para outros mercados, sem dúvida de que o airbag estará lá, comprovando essa manobra esperta da Ford para não colocar airbag na versão brasileira do TRX(novo T4), que aparentemente tem uma proposta que pede sim, airbag e abs.
Lançar o novo troller sem airbag foi uma bela sacanagem
O jipe esta cada vez mais nos noticiarios, desta vez foi em uma das partes principais da UOL :
Troller T4, idolatrado pelos jipeiros, cresce em qualidade e preço - Ultimas Notícias - UOL Carros
Eitcha que o Marketing da Troller tá trabalhando bastante... hehheheh várias reportagens saindo próximas e quase com o mesmo conteúdo.... Mas como sempre alguns equívocos como a Carplace que fala da mudança do motor para o 3.0 com a chegada da Ford... fato que aconteceu em 2006... 1 ano antes...
no mais o jipão ficou bem bonito viu!!! sempre um lançamento assim causa alguns estranhamentos... mas com o tempo vai acostumando... tenho achado o jipe cada vez mais bacana!!!
abs!!!
Air Bag
Mas não foi a principal justificativa para aposentar o nosso bom e velho T4 a necessidade dos veículos fabricados a partir de 2014 possuírem Air Bag e ABS?
Se acharam essa brecha na lei, porque não mantiveram o modelo atual (com algumas alterações e upgrades principalmente no motor)?
Poderiam até fazer esse novo como um segundo modelo de linha, mantendo por exemplo o nome TRX.
Esse monte de reportagens sobre o troller ao mesmo tempo se deve à um evento que a troller fez para apresentar o veiculo a imprensa "especializada" em que foi possível dirigir o carro. Isso não é brecha na lei ,,isso para mim é looby ,muita gente usa hilux, L 200 com airbag e em situações de offroad pesado(Amazônia é um exemplo) , ,e falar que airbag não combina com o estilo de uso do troller é um total contra senso do marketing da ford ,que em um momento diz que visou também o uso urbano .Falar que airbag não combina com off road pesado ,que tem muita pancada ,etc .Basta dar uma olhada nos tópicos do Wrangler e ver algumas trilhas que os caras fazem ,na região de BH é pedra pura e dão cada pancada e pulo que é brincadeira. Sem contar que a maioria dos trollers não são usado nem em trilha mádia ,só passeios ,então porque não priorizar a maioria ,e colocar uma chave liga/desliga ,talvez até conectada a seletora da tração .Por mais que a troller fale outra coisa ,foi simplesmente redução de custo.
Dando meu pitaco por aqui, além do Air Bag, eu ainda acho que a pior perda do novo Troller foram as rodas livres e, principalmente, o eixo traseiro flutuante.
Outra coisa que não gostei foi o motor com 5 cilindros, é como dizia um mecânico amigo meu sobre motores com 16 válvulas: pra que 16v se 8V dão conta, e muito bem, do recado, só para dar mais problemas e mais gastos na hora da manutenção. Acho que um bão 04 cilindros, poderia voltar o MWM 2.8 com injeção e uma modernizada, igual os da S10, que o troller ia ter motor por muiiiiito tempo.
É isso mesmo.. e primeiro que não tem brecha nenhuma na lei.. ela fala da não obrigatoriedade para veículos de uso exclusivo no fora de estrada... o que não é o caso.... Tá mais é para lobby da ford mesmo... Rolou muito essa discussão sobre o Jimny 4sport, lá no tópico da Suzuki, vir ou não com airbag por cauda da tal "brecha" na lei... já que "teoricamente" ele é para uso offroad e os outros modelos não, o que é uma idiotice... todos os modelos são para uso offroad (e claro, onroad tb), o que muda no 4sport são alguns acessórios de fábrica, o que não deixe ela exclusivo para trilha ou que sem esses acessórios os outros não possam faze-las... Ou seja, a Suzuki não tinha como deixar apenas um modelo sem o airbag e o abs que passaram a ser obrigatórios.. assim agora todos os modelos da linha Jimny saem com os itens.
abs!!!