x
Convex Datacenter
Página 100 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,189 a 1,200 de 2368
  • #1189
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Olá. Desculpem todos minha intromissão no assunto mais uma vez. Acho difícil que as concessionárias não possuam o equipamento de leitura de falhas (erros), o "o scanner". Embora eu não tenha visto nenhuma colocação a propósito dos resultados das leituras dos problemas relacionados à perda de potência, seria capaz de apostar que aparecem algumas letras e números (código), que devidamente traduzido nos manuais de mecânica fornecidos pela Ford para as oficinas autorizadas, possivelmente se traduz em algo parecido como "perda de pressão da turbina" ou "falha no circuito de recirculação de gases". E vai por aí. Esse é a coisa da eletrônica. Acredito que o grande problema e que os serviços de mecânica no Brasil estão longe do entendimento correto do significado desses diagnósticos eletrônicos, limitando-se quase sempre a procedimentos banais, como troca de turbina, de chicote, etc., sem a interpretação correta do problema. Daí a demora para a resolução do assunto. Ainda acho que os problemas não são complexos. As dificuldades estão diretamente relacionadas com a incompetência dos serviços para a interpretação dos resultados. Um abraço a todos.
    Citação Postado originalmente por Trekking Ver Post
    Uma dica importante: Quando a lâmpada de falha no motor acende no painel logicamente temos que levar o carro até a concessionária para verificar o que ocorreu, mas é preciso confirmar antes se a concessionária tem a ferramenta pra ler as falhas do carro...o concessionário tem obrigação de ter a ferramenta, senão vira chutômetro....aí o cidadão volta com o problema não resolvido esperando novamente pelo problema.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #1190
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ELÍ FORTUNATO FILHO Ver Post
    Barbosa, boa noite. Nem é bom colocar esses casos pois desanima até aqueles que esperam uma trégua para a compra do 2013, que é meu caso e de outros. Até daria para admitir em um modelo de lançamento mas depois de tantos anos de T4 é inadmissível casos assim. Isso mostra que mesmo lançando um TR-X ou T4 2014 diferente a Troller deve penar muito para acertar esse tal novo modelo com todo o sistema de segurança (ABS e Air bag). Imagina se com o T4 consagrado o vidro sai fora da canaleta, pelo que parece no teu carro, no tal TR-X o que será capaz de acontecer......

    Um abraço

    Elí
    Nem me fale viu...
    Eu estou saindo de férias amanhã e passarei as primeiras horas parado na CCS...
    tinha cominado de sair com outros 3 amigos para ir para a COPA TOSCO, QUER DIZER TROLLER mas sair atrasado....

    obrigado mais uma vez à troller, DURA PRA SEMPRE...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1191
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Lima Duarte/MG
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá. Desculpem todos minha intromissão no assunto mais uma vez. Acho difícil que as concessionárias não possuam o equipamento de leitura de falhas (erros), o "o scanner". Embora eu não tenha visto nenhuma colocação a propósito dos resultados das leituras dos problemas relacionados à perda de potência, seria capaz de apostar que aparecem algumas letras e números (código), que devidamente traduzido nos manuais de mecânica fornecidos pela Ford para as oficinas autorizadas, possivelmente se traduz em algo parecido como "perda de pressão da turbina" ou "falha no circuito de recirculação de gases". E vai por aí. Esse é a coisa da eletrônica. Acredito que o grande problema e que os serviços de mecânica no Brasil estão longe do entendimento correto do significado desses diagnósticos eletrônicos, limitando-se quase sempre a procedimentos banais, como troca de turbina, de chicote, etc., sem a interpretação correta do problema. Daí a demora para a resolução do assunto. Ainda acho que os problemas não são complexos. As dificuldades estão diretamente relacionadas com a incompetência dos serviços para a interpretação dos resultados. Um abraço a todos.
    Especialmente em novos veículos, pode ocorrer da concessionária demorar para ter a ferramenta ("o dono da loja ainda não comprou") - no passado, quando comprei um corsa, o primeiro com injeção eletrônica EFI (desculpe pelo exemplo fora do tópico), depois de 3 visistas na concessionaria com o mesmo problema de luz do motor acesa, o mecânico desabafou e confessou que ele não sabia o que fazer pois o patrão ainda não tinha comprado, tinha que encomendar a tal ferramenta que lê os códigos e iria demorar pra chegar pois todas as concessionárias haviam encomendado a ferramenta ao mesmo tempo (coisa de lançamento), então ele dava uma geral, trocava filtro, dava uma "garibada" e liberava o carro sem resolver de verdade o problema. Daí fui em outra concessionária que já tinha a ferramenta (confirmei antes de deixar o carro) e foi constatado que tinha um defeito na borboleta e a peça foi trocada na garantia, simples. Mas sem a ferramenta (e sem a dica do mecânico) nunca descobriría.
    Portanto sugiro confirmar se realmente tem a ferramenta disponível (e funcionando mesmo, ou até se já sabem usar), pra não gastar seu tempo à toa numa concessionária que ainda não tá habilitada a mexer com esse carro, seria só perda de tempo.

  • #1192
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, que demora para chegar nas oficinas, demora, demora. Algumas nunca terão, ou terão quando muito, "scanners" genéricos, que detectam erros, mas não explicitam porque não incorporam os programas das marcas. Servem exclusivamente para o "reset" dos registros nos módulos de comando. O que eu disse é que as concessionárias Troller, certamente tem esses aparelhos, porque trata-se de uma questão de exigência da montadora. Coloquei a dúvida que nenhum dos participantes, desde o início do tópico, colocou nenhuma indicação dos resultados da leitura dos erros detectados com os problemas. Falou?
    Citação Postado originalmente por Trekking Ver Post
    Especialmente em novos veículos, pode ocorrer da concessionária demorar para ter a ferramenta ("o dono da loja ainda não comprou") - no passado, quando comprei um corsa, o primeiro com injeção eletrônica EFI (desculpe pelo exemplo fora do tópico), depois de 3 visistas na concessionaria com o mesmo problema de luz do motor acesa, o mecânico desabafou e confessou que ele não sabia o que fazer pois o patrão ainda não tinha comprado, tinha que encomendar a tal ferramenta que lê os códigos e iria demorar pra chegar pois todas as concessionárias haviam encomendado a ferramenta ao mesmo tempo (coisa de lançamento), então ele dava uma geral, trocava filtro, dava uma "garibada" e liberava o carro sem resolver de verdade o problema. Daí fui em outra concessionária que já tinha a ferramenta (confirmei antes de deixar o carro) e foi constatado que tinha um defeito na borboleta e a peça foi trocada na garantia, simples. Mas sem a ferramenta (e sem a dica do mecânico) nunca descobriría.
    Portanto sugiro confirmar se realmente tem a ferramenta disponível (e funcionando mesmo, ou até se já sabem usar), pra não gastar seu tempo à toa numa concessionária que ainda não tá habilitada a mexer com esse carro, seria só perda de tempo.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #1193
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Houveram algum casos sim, onde foi detectado algumas falhas mas foi 1 em 500...
    no meu nunca identificou nada...
    A ferramenta é da MWM...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1194
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Houveram algum casos sim, onde foi detectado algumas falhas mas foi 1 em 500...
    no meu nunca identificou nada...
    A ferramenta é da MWM...
    O meu foi detectado pelo aparelho e era bico injetor.

  • #1195
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    A Regeneração Estacionaria no Troller 3.2, só existe no manual do proprietário. O meu carro esta com 5200km's e ate agora nada de luz âmbar acender, mas a amarela acendeu quando liguei o motor pela manha e motor entrou em modo de segurança. O problema foi resolvido como de outra vez: em ponto morto aceleração por 10 segundos, desligo e o mesmo volta a funcionar normalmente. Acho o que estou fazendo e nada mais do que uma regeneração forcada. Aguardo opiniões.
    4X4 Brasil
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #1196
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Lima Duarte/MG
    Idade
    58
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    A Regeneração Estacionaria no Troller 3.2, só existe no manual do proprietário. O meu carro esta com 5200km's e ate agora nada de luz âmbar acender, mas a amarela acendeu quando liguei o motor pela manha e motor entrou em modo de segurança. O problema foi resolvido como de outra vez: em ponto morto aceleração por 10 segundos, desligo e o mesmo volta a funcionar normalmente. Acho o que estou fazendo e nada mais do que uma regeneração forcada. Aguardo opiniões.
    Existe um link que explica como funciona a limpeza do sistema....(ela demora um mais do que 10 segundos)
    http://www.hmautotron.eng.br/zip/c16...filtropart.pdf

    REGENERAÇÃO ESTACIONÁRIA
    Para o caso em que, durante a operação normal do veículo, não for possível a regeneração automática, os fabricantes oferecem a possibilidade de realizar o processo com o veículo parado, utilizando o equipamento de diagnóstico ou um interruptor de solicitação dedicado. Uma condição importante é que este procedimento só pode ser executado na ausência de códigos de falha relacionados com o filtro de particulado. Em função de não existir uma padronização, a regeneração estacionária deve ser realizada seguindo as instruções particulares de cada fabricante.

    Se o motor entrou em modo de segurança (acendeu a luz com o desenho do motor), precisa passar o scanner e ver qual falha...

    boa sorte

  • #1197
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal! Ainda acompanhando os casos. Mesmo com a intenção de compra, penso na minha segurança e na de outras pessoas e por isso resisto. Ainda que os problemas sejam resolvidos a Ford/Troller está perdendo vendas crescentemente como indica o site ja postado por algum companheiro aqui. Vale a pena rever os dados. Abraço e torço pela resolução.

    jipes compactos mais vendidos em 2013 - Ranking - Carros - iG

  • #1198
    Usuário
    Entrada
    17/04/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aspirante4x4 Ver Post
    Bom dia pessoal! Ainda acompanhando os casos. Mesmo com a intenção de compra, penso na minha segurança e na de outras pessoas e por isso resisto. Ainda que os problemas sejam resolvidos a Ford/Troller está perdendo vendas crescentemente como indica o site ja postado por algum companheiro aqui. Vale a pena rever os dados. Abraço e torço pela resolução.

    jipes compactos mais vendidos em 2013 - Ranking - Carros - iG

    Olá Aspirante4x4.

    Concordo plenamente com você pois estou na mesma situação. Já estou até pensando na possibilidade de abandonar a idéia de comprar o T4 e aguardar o TRX. Convenhamos que, em princípio, o TRX será beneficiado da sinergia que terá com a Ranger. O que você acha disso?
    Abraço.

  • #1199
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    Vc imagina um gringo na ford americana pensando nos problemas que esse "produto artezanal no terceiro mundo" pode trazer e o bonus dele sera afetado . Aguarda sim
    Citação Postado originalmente por NEL5ON Ver Post
    Olá Aspirante4x4.

    Concordo plenamente com você pois estou na mesma situação. Já estou até pensando na possibilidade de abandonar a idéia de comprar o T4 e aguardar o TRX. Convenhamos que, em princípio, o TRX será beneficiado da sinergia que terá com a Ranger. O que você acha disso?
    Abraço.

  • #1200
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Já tentaram entrar em contato com a 4rodas? No tópico de problemas na Frontier, tem o email de um jornalista que escreve para uma coluna de reclamações. Segundo ele, basta que uns 5 proprietários entrem em contato com ele para que a materia saia....

    Esteban, dúvida entre pegar um carro comprovadamente problemático em fim de linha ou um modelo novo, mais seguro e com um motor moderno?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade