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Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Acredite Herman!

    Todos nós vamos ser felizes com o Troller 3.2TGV!

    Muito em breve!

    Abraços.
    Atualizando as impressões sobre o veículo, o lag do acelerador apareceu mais uma vez nesse fds! O carro está com 2300km e essa é a 4x que aparece esse problema! Como sempre, ficou assim por uns 5 minutos e depois voltou ao normal!

    Espero que essa solução feita no seu carro Abreu sirva para esse problema do meu também!

    Torcendo pelas notícias boas chegarem logo!!

    Abs

  • #1226
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Vinicius,

    a pergunta que mais tenho feito nestes últimos dias...
    qual os 4 últimos números do chassi do seu carro...
    até agora o maior com problema é o meu (0736)...

    outra pergunta quantos km vc tinha rodado quando o problema a apareceu?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1227
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Vinicius,

    a pergunta que mais tenho feito nestes últimos dias...
    qual os 4 últimos números do chassi do seu carro...
    até agora o maior com problema é o meu (0736)...

    outra pergunta quantos km vc tinha rodado quando o problema a apareceu?
    Barbosa, o meu chassis é final 0050

    Eu não tenho certeza, mas acho que foi entre 600 e 700 km!

  • #1228
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Infelizmente, TUDO indica que, mais cedo ou mais tarde, todos nós, adquirentes do 3.2 TGV, vamos enfrentar esse maldito problema.
    Kátia, vc comprou o Troller????

  • #1229
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    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Kátia, vc comprou o Troller????
    KATIA É FAKE?

    Uma mulher com todo esse papo....... Sei não......

    Quem será a "Katia"?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1230
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    KATIA É FAKE?

    Uma mulher com todo esse papo....... Sei não......

    Quem será a "Katia"?
    X2
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #1231
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    Da pesada - Modo de segurança da ECU exige atenção
    O problema na ECU é recorrente principalmente nas picapes médias, como a Ford Ranger

    Bruno Freitas - Estado de Minas
    Publicação: 03/07/2010 20:34 Atualização:

    De repente, o motor eletrônico do seu utilitário, caminhão ou ônibus movido a diesel começa a funcionar somente em baixa rotação. A razão pode estar no modo de segurança, resposta que a ECU (central eletrônica do motor) emite ao detectar algum problema que coloque o funcionamento do propulsor em risco. “O software recebe sinais de vários sensores, como os de rotação, pedal de acelerador ou temperatura da água do motor, processando e tomando decisões por meio de atuadores”, revela o gerente de performances e emissões da MWM International, Domingos Carapinha.

    O especialista acrescenta que os sintomas dependem do tipo de falha. “Se o sensor de rotação estiver com alguma anomalia, a ECU terá que cortar todo o funcionamento, o que seria um caso extremo.” A rotação reduzida é mantida somente para que o motorista chegue a um local seguro, explica o supervisor de serviço ao cliente da Troller, André Mizokami. “O veículo não deve rodar muito, pois, dependendo do tempo de uso e quilometragem, o dano poderá ser muito maior, ocasionando até a perda do motor.”

    Apesar de essencial, o software ainda é pouco conhecido por proprietários e usuários deste tipo de veículo, geralmente usado para o trabalho. “Muitos nem sabem da existência do modo de segurança e como ele atua. Acabam sendo lesados ao procurar um mecânico espertalhão ou que não entende do assunto, propõe uma série de reparos e cobra caro pela inutilidade”, alerta o gerente da Refordiesel, empresa especializada na manutenção de motores MWM International, Edmar Bergamini Queiroz.

    DIAGNÓSTICO O especialista revela que panes envolvendo o modo de segurança são comuns em motores a diesel de picapes devido a sensibilidade e condições de uso. “Os sensores aumentam a durabilidade do propulsor, mas podem dar alarme falso se entrarem em contato com água em lavagem ou pó de minério numa mineração. Em muitos casos, o usuário é levado a acreditar que a origem do problema é outra.” Dentre os falsos diagnósticos apontados por Queiroz, estão falhas nos bicos injetores, cabeçote, bomba de alta pressão, turbina e entupimento do tanque de combustível.

    Recorrer a um scanner elimina as possibilidades de erro, mas exige atenção. “O equipamento faz a leitura da parte eletrônica, porém nem todos são confiáveis. Devem considerar a especificação recomendada pelo fabricante do modelo”, esclarece.

    Outra dificuldade para encontrar informações sobre o modo de segurança está no manual de proprietários de modelos como Chevrolet S10/Blazer e o jipe Troller T4. Em ambos, o livro faz somente uma observação sobre as luzes de advertência presentes no painel de instrumentos.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #1232
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Abreu, estou entrando de ferias 23/05. Acho que vou ate Natal para conversar com esse pessoal da MWM, pq as ccs estão perdidas. A do Rio ainda fala que eh tudo boato que nao existe problema com o 3.2.
    Calma JotaN, o pessoal da MWM já voltou para a fábrica.

    Eles estão testando tudo, trabalhando nessas soluções e com certeza em breve elas chegarão as todos nós.

    Eu sei que muita gente está de saco cheio, não aguenta mais e com toda razão.
    Mas dessa vez a solução vem, foi tudo identificado e jajá estará em nossos carros.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #1233
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    KATIA É FAKE?

    Uma mulher com todo esse papo....... Sei não......

    Quem será a "Katia"?
    To achando que é alguém da concorrência querendo desmotivar possíveis compradores, kkkk

  • #1234
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    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    To achando que é alguém da concorrência querendo desmotivar possíveis compradores, kkkk
    Pelo nível, não temos que nos preocupar com a concorrência.

  • #1235
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    Sem querer ser chato ou repetitivo. Desculpe o colega, mas esse é o tipo de reportagem que não esclarece absolutamente nada, nem leva a lugar nenhum. Acho que já contei que tive um Tracker diesel (tem até um tópico aqui no fórum, em Suzuki) que me fez passar por tudo isso que vocês estão falando. Teve "recall" de chicote, abertura de turbina, no meu caso quiseram até desmontar cabeçote, tudo isso em serviços autorizados da marca GM Chevrolet. Tinha gente mobilizada para uma ação, enfim teve de tudo. O assunto foi resolvido com a reconfiguração de certos parâmetros da ECU e retirada do miolo do catalisador. Depois de resolvido o problema relacionado a um erro na leitura dos "scanners" (lembro até hoje, era o P0246, apontado como perda de pressão da turbina), as coisas ficaram mais tranquilas. Entretanto, continuei com restrições na manutenção do carro por conta da inexistência de mecânicos capacitados para a resolução das coisas apontadas na leitura de erros. Geralmente eram coisas simples, resolvidas com pequenos ajustes, etc. Na época também tinha que comprar aditivo para colocação no tanque, o que não é mais necessários nos dias de hoje. Enfim, vocês tem uma longa caminhada pela frente, até que nossos "mecânicos", inclusive os de fábrica, tenham verdadeiro conhecimento sobre o assunto. O povo da Europa ainda segue apanhando com a eletrônica. Só não apanha mais porque o tratamento das coisas por lá já é um pouco mais antigo. Não desistam. Procurem pessoas do ramo que tenham verdadeiro interesse no assunto que a coisa se resolverá.
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Da pesada - Modo de segurança da ECU exige atenção
    O problema na ECU é recorrente principalmente nas picapes médias, como a Ford Ranger

    Bruno Freitas - Estado de Minas
    Publicação: 03/07/2010 20:34 Atualização:

    De repente, o motor eletrônico do seu utilitário, caminhão ou ônibus movido a diesel começa a funcionar somente em baixa rotação. A razão pode estar no modo de segurança, resposta que a ECU (central eletrônica do motor) emite ao detectar algum problema que coloque o funcionamento do propulsor em risco. “O software recebe sinais de vários sensores, como os de rotação, pedal de acelerador ou temperatura da água do motor, processando e tomando decisões por meio de atuadores”, revela o gerente de performances e emissões da MWM International, Domingos Carapinha.

    O especialista acrescenta que os sintomas dependem do tipo de falha. “Se o sensor de rotação estiver com alguma anomalia, a ECU terá que cortar todo o funcionamento, o que seria um caso extremo.” A rotação reduzida é mantida somente para que o motorista chegue a um local seguro, explica o supervisor de serviço ao cliente da Troller, André Mizokami. “O veículo não deve rodar muito, pois, dependendo do tempo de uso e quilometragem, o dano poderá ser muito maior, ocasionando até a perda do motor.”

    Apesar de essencial, o software ainda é pouco conhecido por proprietários e usuários deste tipo de veículo, geralmente usado para o trabalho. “Muitos nem sabem da existência do modo de segurança e como ele atua. Acabam sendo lesados ao procurar um mecânico espertalhão ou que não entende do assunto, propõe uma série de reparos e cobra caro pela inutilidade”, alerta o gerente da Refordiesel, empresa especializada na manutenção de motores MWM International, Edmar Bergamini Queiroz.

    DIAGNÓSTICO O especialista revela que panes envolvendo o modo de segurança são comuns em motores a diesel de picapes devido a sensibilidade e condições de uso. “Os sensores aumentam a durabilidade do propulsor, mas podem dar alarme falso se entrarem em contato com água em lavagem ou pó de minério numa mineração. Em muitos casos, o usuário é levado a acreditar que a origem do problema é outra.” Dentre os falsos diagnósticos apontados por Queiroz, estão falhas nos bicos injetores, cabeçote, bomba de alta pressão, turbina e entupimento do tanque de combustível.

    Recorrer a um scanner elimina as possibilidades de erro, mas exige atenção. “O equipamento faz a leitura da parte eletrônica, porém nem todos são confiáveis. Devem considerar a especificação recomendada pelo fabricante do modelo”, esclarece.

    Outra dificuldade para encontrar informações sobre o modo de segurança está no manual de proprietários de modelos como Chevrolet S10/Blazer e o jipe Troller T4. Em ambos, o livro faz somente uma observação sobre as luzes de advertência presentes no painel de instrumentos.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #1236
    Banido
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    13/02/2013
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    Prezados colegas, bom dia.
    Sim, adquiri a viatura. Melhor, dei o sinal para a compra. Em razão da cor, prometeram a chegada da viatura para o final de maio. Por oportuno, é a mesma cor da viatura do Mutley. Muita gente aqui não acredita, dizendo até que sou da concorrência, porém eu gosto do T4. O problema é que minha franqueza/sinceridade nas opiniões desagrada alguns. Gosto da viatura mas não sou cega. Não confio na Fod, assim como não confio na Troller/MWM. Ajo como mulher apaixonada por cafajeste: sabe que o cabra não presta e não larga. Gosto do T4 mas não sou deslumbrada como o Paulo. Não confio na mecânica da viatura, mas não esculacho como faz o Herman, cuja conduta não desaprovo.
    E digo mais. Considerando tudo e como vem padecendo o Guilherme, o Dico, o JotaN, o Abreu, o Herman, o Eder e outros mais, a concorrência não precisa fazer esforço para esbordoar/desacreditar o bugão. A própria Troller, unida à Fod e à MWM, fazem isso, muito bem, por si mesmas. Muita gente não quer admitir, mas essa é a verdade. O fato é que eu comprei o veículo. Decidi correr o risco. Não vou ficar reclamando. Vou agir como bem disse o Válter. Devagarinho vou ajeitando o bichão até ficar bom. Tenho dito.
    4X4 Brasil

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