Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2013, 21:31
    cpinsdorf
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Guilherme, boa noite

O buraco na reaceleração acontece com o meu também... e também engasga bastante enquanto o motor está frio.
    Vou ver na ccs o que pode ser e depois informo o que fizeram.
    Sds

Boa noite. Tenho um 2013. Notei que apos cada abastcimento, entre 500 km por tanque, ocorre este buraco entre baixa e alta rotacao. Acredito se tratar da regeneracao do catalizador. Neste momento em que esta engasgando se voce parar o carr e deixar em marcha lenta vai notar saida de fumaca branca em grande quantidade pelo escape. Notei tambem que o proprio catalizador fica bem mais quente que o habitual. Ja vi este mesmo fenomeno numa hilux zero, acho que e normal. Enquanto esta nesta situacao basta esticar um pouco mais as marchas para ter o mesmo desempenho.
  • 08/01/2013, 21:36
    mpbarroso
    Caro,
    O problema é quando acontece você esta precisando de potencia, na manha não da bronca não.
    Somente na pegada de uma ultrapassagem por exemplo, ai fica difícil parar.

Marcelo
  • 08/01/2013, 23:33
    HelioPE
    Parece que o novo diesel S-10 já está à venda!
    Tem um adesivo no alto do parabrisas que informa sobre isso. Teremos que usar por conta da garantia???

"Petrobras Distribuidora disponibiliza o Diesel S-10 em 2.400 postos de combustível do país
    "

O Flua Petrobras e o Lubrax Advento foram desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.

Em 1º de janeiro de 2013, a Petrobras lança o Diesel S-10 (Flua Petrobras e o Lubrax Advento), com ultra baixo teor de enxofre, para todo o Brasil. O combustível, disponível em torno de 5.900 postos de serviço, sendo mais de 2.400 postos da Petrobras, substitui integralmente o Diesel S-50. Os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses veículos utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
    Além do teor de enxofre ainda menor, o novo Diesel S-10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do Diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.
    O Flua Petrobras e o Lubrax Advento devem ser usados em motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo, como a redução das emissões de enxofre e de formação de depósito no motor.
    Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os novos motores precisam usar os produtos certos para cada necessidade. O sistema EGR exige o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR, além do S-10, necessita do Flua Petrobras (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

Nos Postos Petrobras de todo o Brasil você encontra o novo Diesel S-10, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, produtos desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.
    O uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo:
    Para o meio ambiente Para o seu veículo
    * Redução em até 90% das emissões de enxofre. * Diminui a formação de depósitos no motor.
    * Menor emissão de material particulado. * Melhor partida a frio.
    * Redução na emissão de fumaça branca. * Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.

Você pode encontrar o diesel s-10 em cerca de 2.400 Postos Petrobras de todo o país. Para tirar as suas dúvidas sobre o novo produto ligue gratuitamente para 0800 728 9001

Lista completa de postos com o Diesel S-10 aqui:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

• 09/01/2013, 10:12
    eder simoes
    vi o prototipo do novo troller e vou esperar por ele.....pelo jeito esse 3.2 nao mudou muita coisa nao.....se sair como na foto sou o primeiro a comprar....pena q deve custar mais de 100.000 com certeza.....rsrs
  • 09/01/2013, 10:38
    Camilo JR
    Comprei protetor de carter, catalisador e diferencial dianteiro da power offroad .. assim que chegar instalo e vou pra trilha testar, dai passo as impressoes.

abraços
  • 09/01/2013, 10:39
    Camilo JR
    Citação:

Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    vi o prototipo do novo troller e vou esperar por ele.....pelo jeito esse 3.2 nao mudou muita coisa nao.....se sair como na foto sou o primeiro a comprar....pena q deve custar mais de 100.000 com certeza.....rsrs

vai ser muito dificil aquele carro ir para a produçao , vai mudar muito ate ser comercializado. era só um protótipo.
  • 09/01/2013, 11:24
    eder simoes
    + ja esta havendo muita pressao de consumidores....do que tem de gente ligando em concessionaria p pedir informação.....eles colocaram aquele carro no salao de sao paulo justamente p ver a reação do povo....e acho q ta sendo positiva.....o troller com a mecanica da nova ranger.....naquela altura.....para nao.... liguei no ceará e me dissera que podem lançar ele no inicio de 2014 ou fim desse ano...vamo esperar p ver...
  • 09/01/2013, 13:25
    Giuberto
    Citação:

+ ja esta havendo muita pressao de consumidores....do que tem de gente ligando em concessionaria p pedir informação.....eles colocaram aquele carro no salao de sao paulo justamente p ver a reação do povo....e acho q ta sendo positiva.....o troller com a mecanica da nova ranger.....naquela altura.....para nao.... liguei no ceará e me dissera que podem lançar ele no inicio de 2014 ou fim desse ano...vamo esperar p ver...

Um passarinho me contou que abandonariam o composto reforçado com fibra. Segundo o passarinho não é vantajoso para a fábrica continuar a produção do troller em fibra, uma vez que a confecção da carroceria atual demora 5x mais que uma confecção em lata. A única vantagem é pro consumidor. Irão adotar algum plástico mais producente (claro, menos resistente) ou lata. E com isso haverá uma grande valorização de todos os trollers de fibra, modelos atuais.

Essa pequena ave delatora pretende comprar vários trollers antigos que estejam na faixa dos 50 a 60 mil reais nos próximos anos para revender após o lançamento do TR-X por mais de 60 mil! Eu acho arriscado contar que a troller vá realmente lançar o TR-X esse ano ou ano que vem, mas, segundo ele, não irá tomar prejuízo, pois troller não desvaloriza e muitas vezes até valoriza!

Questionei se o passarinho sabia algo sobre o Troller T4 2014, permanecendo ou não com o 3.2 MWM, mas isso, segundo ele, só Deus sabe!
  • 09/01/2013, 17:03
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Eu chutaria uns R$ 120.000,00/ R$ 130.000,00. Outro grande problema,na minha opinião, é o custo de manutenção deste carro. Deve ser um absurdo. Acho que não é para o meu bico não.. Vou tratar de conservar bem o meu 2010.Abs.Válter.
    p.s. também duvido que terá a mesma robustez do atual T4.
  • 09/01/2013, 17:40
    eder simoes
    é.....vamo esperar p ver como será o novo troller....ja tive 2 troller 2010.....mas esse novo ficou muito bonito...vamos ver no q dá....
    Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Eu chutaria uns R$ 120.000,00/ R$ 130.000,00. Outro grande problema,na minha opinião, é o custo de manutenção deste carro. Deve ser um absurdo. Acho que não é para o meu bico não.. Vou tratar de conservar bem o meu 2010.Abs.Válter.
    p.s. também duvido que terá a mesma robustez do atual T4.

• 09/01/2013, 22:18
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

é.....vamo esperar p ver como será o novo troller....ja tive 2 troller 2010.....mas esse novo ficou muito bonito...vamos ver no q dá....

Valeu Eder. Também achei o protótipo muito legal. Então, vamos esperar para ver. Pelo menos aí na sua região (S. da Canastra) o que não falta é lugar bonito e trilhas para percorrer, e neste caso, o Troller faz a diferença. Abs.Válter.
  • 09/01/2013, 23:52
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Um passarinho me contou que abandonariam o composto reforçado com fibra. Segundo o passarinho não é vantajoso para a fábrica continuar a produção do troller em fibra, uma vez que a confecção da carroceria atual demora 5x mais que uma confecção em lata. A única vantagem é pro consumidor. Irão adotar algum plástico mais producente (claro, menos resistente) ou lata. E com isso haverá uma grande valorização de todos os trollers de fibra, modelos atuais. Essa pequena ave delatora pretende comprar vários trollers antigos que estejam na faixa dos 50 a 60 mil reais nos próximos anos para revender após o lançamento do TR-X por mais de 60 mil! Eu acho arriscado contar que a troller vá realmente lançar o TR-X esse ano ou ano que vem, mas, segundo ele, não irá tomar prejuízo, pois troller não desvaloriza e muitas vezes até valoriza!Questionei se o passarinho sabia algo sobre o Troller T4 2014, permanecendo ou não com o 3.2 MWM, mas isso, segundo ele, só Deus sabe!

Puxa agora fiquei curioso...Em fibra a produção é lenta e em chapa de aço o investimento nas prensas é ABSURDO de alto, quem já entrou em estamparia de montadora sabe o que estou falando.
    Por este é devido a este alto custo q a lateral do gol GIV, uno mille e etc é a mesma @ um bom tempo... Para depreciar os investimentos, aumentar os lucros e isto para carros que são produzidos aos montes já é difícil!

Não conheço as instalações da TROLLER mas se for por este caminho ("lata") e para 2014 as obras para instalação das prensas devem estar @ todo valor.Por exemplo a Renault em 2006 estava com 80% das obras da área de estamparia concluídas em 2006 para um carro que foi lançado em julho de 2007, INVESTIMENTO MUITO MUITO pesado."Plástico" (=polímeros) para um veiculo completo tenho muito interesse em conhecer a tecnologia... Renault e Citroen são as únicas q utilizam peças de "plástico" (=polimeros) no carro alem dos pará-choques, que são nos paralamas e na frente do carro (caso do megane). Lembrando que plásticos (=polímeros) tem baixa resistencia a dureza, ou seja qualquer estilete causa um belo estrago...Agora quanto resistência mecânica, caso de uma colisão o "plástico" (=polimeros) é muito bom.

Gilberto não é nada pessoal, apenas meu achismo..
    Mas enfim... todo este tema é na verdade:offtopic:...

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.