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e um video:
Trilha da Tupi - Jeep Clube de Jaragua - YouTube
Não entendo muito em relação a esses novos motores com DPF (filtro de párticulas, também chamado erroneamente de catalisador).
Mais pode ser que por ele ter resfriado rápidamente no contato com a água, tenha acusado anomalia na ECU e acesso a luz da injeção e entrado no modo de segurança.
Ou mesmo o contato da água com algum outro sensor ou atuador do gerenciamento do motor.
E Camilo, seu troller está show...
[]s
Bom pessoal, estava vindo do litoral norte de SP na rodovia Carvalho Pinto, pensando como sou feliz com meu Troller 2013 com mais de 7000 km rodados e sem nenhum problema, principalmente as falhas de motor, mas ai o universo conspirou e conspirou contra pois no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP .
E agora o que fazer, esperar aparecer de novo, ou será que já descobrirem qual o problema, enfim estou com viagem programada para o final do mês para Ushuaia, acho que vou ligar para o O800 da ford e torcer para que o atendente seja formado em engenharia mecânica e me de uma solução.
Muito semelhante ao que aconteceu comigo na primeira vez. Depois aconteceram mais duas vezes, mas dai foi somente perda de potencia, alias, muita potência. Meu carro esta na ccs a 5 dias e até agora andaram, testaram, andaram e nada de dar problema, sendo que trocaram o filtro do diesel para ver se era ela o responsável (acredito que não). Assim que me devolverem o carro, sem data prevista, e eu puder viajar novamente posto as impressões, que tirando o problema da perda de potência são escelentes.
Amigo o ideal seria passar um raster na ECU para verificar se ficou gravado o código de falha, se tiver gravado dá para rastrear o porque ocorreu isso e provavelmente sanar o problema antes que ele venha ocorrer novamente, ainda mais para você que pretende viajar, procure a css. E peça para eles fazerem este procedimento (se possivel acompanhe).
[]s
Bom dia Teretroller.
No meu caso já trocaram a mangueira e turbina e até então estava tudo normal, mas neste último sábado, acendeu a luz da injeção, fazendo com que o T4 entrasse em modo de segurança. Diferente de você, eu estava dentro da cidade e próximo ao meu destino. Estacionei, fui dar uma corrida e quando retornei, liguei o carro e estava tudo normal. Mesmo assim, fui a Trilha real (conc. aqui de BH) para que eles rastreassem o problema. Sabe o que que acusou? NADA......Não ficou gravado nada na memória. Sinceramente, acho este scanner uma verdadeira m...a, pois é a segunda vez que preciso de usá-lo e não acusa nada. Entretanto, estou esperando minha proteção de catalizador chegar, a qual comprei junto a POWER OFF ROAD, e voltarei lá para que eles a instalem para mim. Irei aproveitar e pedir para que eles troquem todo o chicote do carro, pois tenho certeza que o problema deve ser algum mau contato entre este com a central eletrônica (ECU). Vamos ver o que eles falam.
Abraços e boa sorte
como vou fazer algumas alteraçoes no meu 3.2 ( protecoes, guincho bloqueios vhf etc ) e bastante trilha, achei interessante abrir um topico.. a quem interessar... está em:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ra-trilha.html
vou atualizando conforme tiver novidades.. hj ainda posto fts do guincho instalado e das protecoes com a gambiarra q fiz p n furar chassis pra instalar protecao catalisador