Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/01/2013, 09:48
    Camilo JR
    3 Anexo(s)
    seguem fotos:

Anexo 389506Anexo 389507Anexo 389508
  • 14/01/2013, 09:52
    Camilo JR
    4 Anexo(s)
    + fotos

Anexo 389509Anexo 389510Anexo 389511Anexo 389512
  • 14/01/2013, 13:54
    Camilo JR
    e um video:

Trilha da Tupi - Jeep Clube de Jaragua - YouTube
  • 14/01/2013, 19:30
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    B atravessava aquele "riozinhos" na praia que o pessoal chama de barra, bem raso, o carro perdia potencia e ascendia a luz de injecao, ficava assim durante uns 2 minutos, parece que secava alguma coisa e apagava e voltava ao normal depois eu passa na agua de novo (nas barras) e o carro entrava em modo de seguranca de novo, dava um ou dois minutos apagava e o carro ficava normal.

Não entendo muito em relação a esses novos motores com DPF (filtro de párticulas, também chamado erroneamente de catalisador).
    Mais pode ser que por ele ter resfriado rápidamente no contato com a água, tenha acusado anomalia na ECU e acesso a luz da injeção e entrado no modo de segurança.
    Ou mesmo o contato da água com algum outro sensor ou atuador do gerenciamento do motor.

E Camilo, seu troller está show...

[]s
  • 14/01/2013, 19:42
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não entendo muito em relação a esses novos motores com DPF (filtro de párticulas, também chamado erroneamente de catalisador).
    Mais pode ser que por ele ter resfriado rápidamente no contato com a água, tenha acusado anomalia na ECU e acesso a luz da injeção e entrado no modo de segurança.
    Ou mesmo o contato da água com algum outro sensor ou atuador do gerenciamento do motor.

E Camilo, seu troller está show...

[]s

Voce sabe que eu pensei nisso, mas quando eu atravessei os rios do parque da jureia que eram mais fundos nao aconteceu nada. E quando eu peguei uma chuva bem forte e passava nas pocas tambem nao aconteceu nada ?!?!
  • 14/01/2013, 19:49
    leobnaval
    Citação:

Voce sabe que eu pensei nisso, mas quando eu atravessei os rios do parque da jureia que eram mais fundos nao aconteceu nada. E quando eu peguei uma chuva bem forte e passava nas pocas tambem nao aconteceu nada ?!?!

O ideal seria consultar o fabricante mesmo (ou uma css que tenha um ótimo consultor técnico). Assim sanaremos a dúvida.

[]s
  • 14/01/2013, 21:14
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O ideal seria consultar o fabricante mesmo (ou uma css que tenha um ótimo consultor técnico). Assim sanaremos a dúvida.

[]s

Farei isso, e depois da consulta postarei aqui o que eles falaram...
  • 14/01/2013, 22:10
    teretroller
    Citação:

Farei isso, e depois da consulta postarei aqui o que eles falaram...

Bom pessoal, estava vindo do litoral norte de SP na rodovia Carvalho Pinto, pensando como sou feliz com meu Troller 2013 com mais de 7000 km rodados e sem nenhum problema, principalmente as falhas de motor, mas ai o universo conspirou e conspirou contra pois no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP .
    E agora o que fazer, esperar aparecer de novo, ou será que já descobrirem qual o problema, enfim estou com viagem programada para o final do mês para Ushuaia, acho que vou ligar para o O800 da ford e torcer para que o atendente seja formado em engenharia mecânica e me de uma solução.
  • 14/01/2013, 22:19
    biólogo27
    Muito semelhante ao que aconteceu comigo na primeira vez. Depois aconteceram mais duas vezes, mas dai foi somente perda de potencia, alias, muita potência. Meu carro esta na ccs a 5 dias e até agora andaram, testaram, andaram e nada de dar problema, sendo que trocaram o filtro do diesel para ver se era ela o responsável (acredito que não). Assim que me devolverem o carro, sem data prevista, e eu puder viajar novamente posto as impressões, que tirando o problema da perda de potência são escelentes.

Citação:

Postado originalmente por teretroller Ver Post
    Bom pessoal, estava vindo do litoral norte de SP na rodovia Carvalho Pinto, pensando como sou feliz com meu Troller 2013 com mais de 7000 km rodados e sem nenhum problema, principalmente as falhas de motor, mas ai o universo conspirou e conspirou contra pois no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP .
    E agora o que fazer, esperar aparecer de novo, ou será que já descobrirem qual o problema, enfim estou com viagem programada para o final do mês para Ushuaia, acho que vou ligar para o O800 da ford e torcer para que o atendente seja formado em engenharia mecânica e me de uma solução.

• 14/01/2013, 23:43
    leobnaval
    Citação:

B no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP

Amigo o ideal seria passar um raster na ECU para verificar se ficou gravado o código de falha, se tiver gravado dá para rastrear o porque ocorreu isso e provavelmente sanar o problema antes que ele venha ocorrer novamente, ainda mais para você que pretende viajar, procure a css. E peça para eles fazerem este procedimento (se possivel acompanhe).

[]s
  • 15/01/2013, 09:10
    dico_t4
    Igual ao meu
    Citação:

Bom dia Teretroller.

No meu caso já trocaram a mangueira e turbina e até então estava tudo normal, mas neste último sábado, acendeu a luz da injeção, fazendo com que o T4 entrasse em modo de segurança. Diferente de você, eu estava dentro da cidade e próximo ao meu destino. Estacionei, fui dar uma corrida e quando retornei, liguei o carro e estava tudo normal. Mesmo assim, fui a Trilha real (conc. aqui de BH) para que eles rastreassem o problema. Sabe o que que acusou? NADA......Não ficou gravado nada na memória. Sinceramente, acho este scanner uma verdadeira m...a, pois é a segunda vez que preciso de usá-lo e não acusa nada. Entretanto, estou esperando minha proteção de catalizador chegar, a qual comprei junto a POWER OFF ROAD, e voltarei lá para que eles a instalem para mim. Irei aproveitar e pedir para que eles troquem todo o chicote do carro, pois tenho certeza que o problema deve ser algum mau contato entre este com a central eletrônica (ECU). Vamos ver o que eles falam.

Abraços e boa sorte
  • 18/01/2013, 10:04
    Camilo JR
    como vou fazer algumas alteraçoes no meu 3.2 ( protecoes, guincho bloqueios vhf etc ) e bastante trilha, achei interessante abrir um topico.. a quem interessar... está em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ra-trilha.html

vou atualizando conforme tiver novidades.. hj ainda posto fts do guincho instalado e das protecoes com a gambiarra q fiz p n furar chassis pra instalar protecao catalisador
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:57.