Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2013, 20:51
    dico_t4
    nada normal!!!
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Telmo, boa noite

O meu não tem esta vibração, mas em compensação tem um barulho irritante, tipo um zumbido, quando esta em ponto morto. O pessoal da CCS disse que é normal, mas vou insistir quando for fazer a revisão, pois não acredito que seja normal. Outro som estranho é o que sai do snorkel. Parece escapamento furado! Segundo o pessoal da CCS também é normal (pra eles tudo é normal!), e justificaram dizendo que a turbina fica instalada muito perto da boca do snorkel e por isto faz este som.

sds

Olá Paulo.

Este barulho do snorkel não é nada normal. Fui na conc. aqui de BH e pedi para que eles retirassem a mesma e colocasse um feltro entre a fibra e o snorkel. Ficou fino...... O pessoal da conc. sempre instala desse modo, mas já a fábrica meu caro.......

Abraços
  • 05/01/2013, 09:22
    jaime_sandim
    GPBarbosa

voce pode me disser quanto pagou ou vai pagar no babageiro expedition?

estou pensando em colocar no meu tambem

pode mandar por MP se preferir

abraços sempre estou acompanhado teus relatos
  • 05/01/2013, 12:03
    dico_t4
    O meu também está beberrão
    Citação:

Marcelo, boa tarde

O consumo do seu está correto, o meu é que está estranho. Mas vou fazer nova medição com mais atenção para ver se não há erro da minha parte.

Sds,

Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços
  • 05/01/2013, 14:22
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    GPBarbosa

voce pode me disser quanto pagou ou vai pagar no babageiro expedition?

estou pensando em colocar no meu tambem

pode mandar por MP se preferir

abraços sempre estou acompanhado teus relatos

opa Jaime, sem problemas...
    bagageiro 1.050,00
    protetor catalisador 700
    protetor cárter/cambio 690

Há única coisa q nao prestei atenção antes foi na altura ele fica um pouco mais alto que o snorkel.
    percebi depois de montado, terei problemas na garagem...

qdo chegar em casa eu coloco as fotos...

opa espero estar contribuindo...

abraço,

Guilherme
  • 05/01/2013, 18:13
    GPBarbosa
    9 Anexo(s)
    Agora as fotos...
    Eu tinha organizado em uma seqüência mais lógica mas quando carrega acaba desorganizando...
    ficou com as proteções primeiro e no meio uma do bagageiro... Era para ter ficado diferente, sei-lá...
  • 05/01/2013, 19:00
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços

Vamos para metodologia de cálculo... Eu sempre abasteço na mesma bomba e faço a conta com o valor de quando a bomba desliga no automático, depois eu só peço para arredondar o valor.
    Faço isso pq é o melhor jeito (na minha opinião) de evitar variabilidade, visto que o sensor na ponta da pistola tende a parar sempre no mesmo ponto ou seja com o mesmo volume abastecido.
    nao sei exatamente qual é a tecnologia do sensor da bomba, provavelmente radar... Mas creio que sao precisos, pelo menos o que utilizamos na industria são...

O q ajuda na minha média é q aqui em SJC eu sempre pego anel viário e logo estou na dutra no meu caminho da roça, então o meu trolha está sempre em regime estável de operação, o q ajuda a manter uma boa média.

por exemplo meu i30 faz em média 12km/l, mas quando fui passar minhas férias em Curitiba ano passado andando na cidade com aquele anda e para (congestionamento, semáforo, e etc) caiu para uns 8-9km/l...

ah hj conversando com o pessoal da trilha Serramar eles me avisaram para tomar mto cuidado com diesel, pq este novo motor qualquer variação da qualidade já é detectada pela central. Ele mesmo teve problema com o troller dele...
    Infelizmente alguns donos de posto não são honestos...
  • 05/01/2013, 19:54
    Paulo Fogaça
    Dico, boa tarde

Realmente os nossos estão bebendo bastante...acho que vale a pena pedir para a ccs dar uma olhada... vou fazer isto na revisão dos 5000 km, pois estou anotando todos os defeitos para fazer tudo de uma vez... assim não fico visitando a ccs mais que o dono dela...rsrsr
    Até porque os problemas que apareceram não são graves e dá pra esperar... enquanto isto estou usando o Laranjão no dia a dia para chegar o mais rápido possível nos 5k.
    Outra coisa que me interessou foi o que você me disse sobre o snorkel, que com um feltro e boa vedação resolve o problema do barulho... (hoje andando com o Laranjão a Dona Patrôa perguntou se eu já havia estragado ele na trilha, pois achou que o escapamento estava furado... vê se pode... até minha mulher percebe os probleminhas do trolha...rsrsr.

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Paulo.

Abraços

• 05/01/2013, 19:58
    Paulo Fogaça
    Guilherme, boa tarde

Eu também instalei o bagageiro expedition no meu Laranjão... me diz uma coisa: o seu ficou com alguma das travessas muito próximas do teto do trolha? Te pergunto porque no meu ficou... e se colocar muito peso acredito que vai pegar no teto e estragar a pintura...
    Depois posto umas fotos do meu para você entender melhor.

Sds,

Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Agora as fotos...
    Eu tinha organizado em uma seqüência mais lógica mas quando carrega acaba desorganizando...
    ficou com as proteções primeiro e no meio uma do bagageiro... Era para ter ficado diferente, sei-lá...

• 05/01/2013, 20:01
    Paulo Fogaça
    Guilherme,

Basicamente faço da mesma forma.... sempre para no automático... e calculo pela quantidade de litros que entrou... passei a utilizar o Laranjão como carro do dia a dia para ganhar quilometragem o mais rápido possível para fazer a revisão e a pequena lista de probleminhas tudo de uma vez.

Sds,

Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Vamos para metodologia de cálculo... Eu sempre abasteço na mesma bomba e faço a conta com o valor de quando a bomba desliga no automático, depois eu só peço para arredondar o valor.
    Faço isso pq é o melhor jeito (na minha opinião) de evitar variabilidade, visto que o sensor na ponta da pistola tende a parar sempre no mesmo ponto ou seja com o mesmo volume abastecido.
    nao sei exatamente qual é a tecnologia do sensor da bomba, provavelmente radar... Mas creio que sao precisos, pelo menos o que utilizamos na industria são...

O q ajuda na minha média é q aqui em SJC eu sempre pego anel viário e logo estou na dutra no meu caminho da roça, então o meu trolha está sempre em regime estável de operação, o q ajuda a manter uma boa média.

por exemplo meu i30 faz em média 12km/l, mas quando fui passar minhas férias em Curitiba ano passado andando na cidade com aquele anda e para (congestionamento, semáforo, e etc) caiu para uns 8-9km/l...

ah hj conversando com o pessoal da trilha Serramar eles me avisaram para tomar mto cuidado com diesel, pq este novo motor qualquer variação da qualidade já é detectada pela central. Ele mesmo teve problema com o troller dele...
    Infelizmente alguns donos de posto não são honestos...

• 05/01/2013, 20:20
    Sandrãobh
    Paulo, o barulho do snorkel acontece em qual situação?

Pelo que entendi, o Dico colocou o feltro entre o snorkel e a fibra....Meu caso no Carroça quando a rotação tava alta já pedindo para mudar de marcha e eu segurava mais um pouco, a vibração entre o snorkel e a fibra causava um roncado alto... mas somente nessa hora....coloquei o feltro e acabou a pendenga....

Bom ler aqui que os 3.2 estão afinando, cuidem bem do de vcs que daqui a uns anos poderei ser o feliz proprietário de um deles...rsrsrsrsrsrs.

abç
  • 05/01/2013, 20:37
    Paulo Fogaça
    Sandrão, boa noite

O barulho do snorkel acontece quando você tira o pé o acelerador... muito semelhante quando você está com o escapamento furado, acelera e depois tira o pé.... parace um chevetão velho...kkkk Mas honestamente nada que incomode.... só acho que se tem solução a ccs tem que arrumar... mas tô feliz demais da vida com o meu Laranjão... logo quando comprei fiquei um pouco decepcionado, pois a minha expectativa era muito grande em a relação a evolução do 2007 (meu antigo e amado verdinho) para o 2013... que a meu ver não foi tão grande assim, mas evoluiu sim. Agora usando ele no dia a dia aprendi a amar de mais meu Laranjão, principalmente pelo desempenho do motor em baixa (parace até chipado), muito gostoso de andar na cidade, as trocas de marcha de 3a para 2a diminuíram muito, pois a TGV permite que se utilize muito mais a 3a. e de vez em quando dou umas esticadas que o pessoal dos carros normais ficam impressionados...kkk Agora em alta só chipando mesmo pois a meu ver o motor morre em alta... fica sem torque... muito estranho mesmo... mas também não sou um bom parâmetro pois o Verdinho 2007 era chipado pelo Maurício, 247cv, andava muito.
    Quanto a cuidar do Laranjão, pode ficar sossegado, sou muito chato... faço trilha e reviso tudo... então daqui algum tempo já tenho um potencial comprador para ele!
    Abraços!

Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Paulo, o barulho do snorkel acontece em qual situação?

Pelo que entendi, o Dico colocou o feltro entre o snorkel e a fibra....Meu caso no Carroça quando a rotação tava alta já pedindo para mudar de marcha e eu segurava mais um pouco, a vibração entre o snorkel e a fibra causava um roncado alto... mas somente nessa hora....coloquei o feltro e acabou a pendenga....

Bom ler aqui que os 3.2 estão afinando, cuidem bem do de vcs que daqui a uns anos poderei ser o feliz proprietário de um deles...rsrsrsrsrsrs.

abç

• 05/01/2013, 23:32
    GPBarbosa
    1 Anexo(s)
    Citação:

Guilherme, boa tarde

Eu também instalei o bagageiro expedition no meu Laranjão... me diz uma coisa: o seu ficou com alguma das travessas muito próximas do teto do trolha? Te pergunto porque no meu ficou... e se colocar muito peso acredito que vai pegar no teto e estragar a pintura...
    Depois posto umas fotos do meu para você entender melhor.

Sds,

Salve Paulo Fogaça,

eu não reparei amanhã eu dou uma olhada e coloco por aqui.
    estava no san's club procurando uma sacola impermeável da Cargo Smart mas nao achei...
    Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1774790

acabei comprando um kit de cinta com catraca por 90 dilmas
    Anexo 388339
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:24.