Postado originalmente por
dico_t4
Boa noite Paulo.
Devo fazer uma viagem agora dia 26/01 para UBATUBA/SP. Vou ver se o consumo melhora consideravelmente. Caso contrário, peço para dar uma olhada na revisão dos 5.000km também. Junto com esta revisão, vou pedir para dar uma olhada no barulho dos bancos traseiros (aquele velho probleminha). O meu antigo (2009) tinha regulagem, mas a FORD tirou e agora não tem como regular. Não consigo entender o que é bom a FORD tira. Outra coisa para olhar, na verdade trocar na revisão dos 5.000km, é o farol de milha esquerdo, pois já rachou a base (ô material vagabundo viu...). Tenho certeza que vou trocar e vai rachar novamente, mas vou ficar trocando até dar os dois anos de garantia. Depois dou uma investida e compro uns Hella 500 com capinha de proteção.
Já o snorkel é batata. Peça para colocar o feltro entre a fibra e o snorkel e você sentirá a diferença. Sua patroa não vai nem notar que existe snorkel e a TGV (vai tirar uma soneca tranquila..rsrsrs..).
Quanto ao motor, o meu agora está 0km. Ufa!!! Tenho até medo de falar, pois o motor pode escutar e dar outro "tilt" (rsrsrs..). Estou ainda na fase de amaciamento (1400km), mas quando estava testando o mesmo (depois de trocarem a mangueira pela segunda vez), dei uma boa esticada e cheguei aos 140-150km/hora sem maiores problemas. logicamente que em baixa ele está muito mais forte, mas em alta não senti tanta diferença não (se bem que o meu antigo 2009 não era chipado). Acho que por isto que está notando diferença na velocidade final. Não é o motor ou a turbina não, mas sim o chip do Maurício (REIKO) que tinha no seu 2007. Este fazia a diferença com certeza. Agora em baixa ele está igual a um chipado.
Um grande abraço.