Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2012, 07:53
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
    tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM

No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
    Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
    Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
    Sigo 3 regras básicas para estes motores:
    1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
    2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
    3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
    Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
    Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
    Reinaldo
  • 26/12/2012, 08:00
    RcPM
    Citação:

Pessoal hj tive de passar na DPaschoal para ver o problema da direção (com o volante reto o carro ia p/ esquerda)
    Conclusão apenas falta de ajuste, a geometria estava zerada.
    "parabéns" duplo para a troller e para a CCS eurocar de Curitiba q liberou o carro desta maneira...

Aproveitei q o carro estava no elevador e fui conhecer o carro por baixo e descobri este cabo de aço, alguém sabe o é?
    eu acho q é mais um presente de natal, mas enfim como não conheço nd de 4x4 acho acho melhor perguntar pra vcs...

GPBarbosa,
    Sugiro fazer o alinhamento por conta, pois cada revisão onde esse pessoal botou a mão, tive que alinhar de novo. Uma observação, o alinhamento do volante é independente do alinhamento das rodas e não é feita como carro pequeno onde muitas vezes se tira o volante para alinhar.
    Desculpe, mas tive que rir sobre o cabo de segurança do cardã. Mas faz parte isso. Lembre-se que o Troller tá mais pra caminhão que pra carro pequeno.
    []'s
    Reinaldo
  • 26/12/2012, 11:29
    Pivan
    Segue a minha contribuição para o tópico pessoal.

O meu retirei em 07/11/2012.
    Só troquei os pneus, coloquei os 33 all.
    Também deu o problema da turbina, aos 400 km rodados, ficou uma semana parado (me forneceram um carro reserva) os técnicos da MWM estiveram na ccs (Trilha Sertões – Goiânia-GO) e substituíram a mangueira. O meu caso é um dos que aparecem no tópico “Problema no novo Troller 2012/2013 - Motor rateando”, que se pensava que era a “sonda lambda”. O carro não apresentou mais defeitos, também tem alguns “grilos barulhentos” no interior...rs mas acredito que seja normal...
    Esse é o meu primeiro Troller, já tive Hillux 4x4... estou apaixonando por ele... hj ele está com uns 3.000 km... irei fazer uma viagem de fim de ano e quando voltar ele estará com uns 6.000 km... espero que dê tudo certo. Confesso que fico inseguro quando leio alguns relatos aqui no site sobre os problemas do jipe... mas vai dar tudo certo.
    O meu tá fazendo média de 6,5 a 7,0 na cidade, e de 8,0 na estrada... com o ar condicionado sempre ligado. Mas quando vc pisa muito na estrada ele faz uns 6,5...rs.
    Quando voltar de viagem citarei mais observações sobre o Branquinho...rs

Feliz Ano Novo para todos. Boas Festas.
  • 26/12/2012, 14:45
    jaime_sandim
    envie no tópico errado

desculpe pessoal abraços :concordo:
  • 26/12/2012, 18:17
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
    Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
    Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
    Sigo 3 regras básicas para estes motores:
    1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
    2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
    3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
    Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
    Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
    Reinaldo

VALEU REINALDO, DISSE TUDO! :)

E seja qual for a sua viatura, tente senti-la nas mãos, ouvir seus reclames... Muto bom post!
  • 26/12/2012, 18:26
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    GPBarbosa,
    Sugiro fazer o alinhamento por conta, pois cada revisão onde esse pessoal botou a mão, tive que alinhar de novo. Uma observação, o alinhamento do volante é independente do alinhamento das rodas e não é feita como carro pequeno onde muitas vezes se tira o volante para alinhar.
    Desculpe, mas tive que rir sobre o cabo de segurança do cardã. Mas faz parte isso. Lembre-se que o Troller tá mais pra caminhão que pra carro pequeno.
    []'s
    Reinaldo

Opa Reinaldo obrigado pelos comentários...
    com relação ao balanceamento, levar em outra loja que não CCS foi aprendizado com meus dois últimos carros (gol e I30 "ai q saudades nas curvas") por isso como falei fui direto na DPaschoal com medo de q fosse geometria, mas era só o ajuste para o volante mesmo. E mesmo assim não ficou 100% agora ficou invertido... (Deixando reto vai p/direita)
    com relação ao cabo sem problemas, foi engraçado mesmo
  • 26/12/2012, 18:34
    GPBarbosa
    Hj de madrugada fiz 550km, o bugão está marcando 850km até agora.
    Não percebi nenhum problema com o carro além dos barulhos. Estou em fase de investigação para descobrir de onde vem. Não tive tempo de instalar o som ainda, então sou só ouvidos para o 3.2 TGV!!!!

ah hj aprendi mais uma qdo um outro troller passa por vc (não sei c é só na estrada) de aquele alô via buzina ( heheheheh é uma comunidade msm).
  • 26/12/2012, 18:50
    paulosergio
    Boa tarde, vou falar apenas sobre os 550 km rodados até agora:
    - ar condicionado sem o tec tec tec;
    - torque em baixa da um otimo conforto em relacao ao 2010;
    - ponteiro combustivel indicando 1/4 do tanque (no 2010 com essa km estaria um pouco mais alto);
    - barulho no snorkel em fase de adaptacao;
    - farol (embora nao tenha mudado) muito melhor que o MEU 2010;
    Como vai ser emplacado só ano que vem, nao poderei pegar estrada para senti-lo um pouco mais.
  • 26/12/2012, 20:37
    GPBarbosa
    Pessoal algumas dúvidas
    Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado
  • 26/12/2012, 22:25
    Jorgao
    Citação:

Pessoal algumas dúvidas
    Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado

Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.
  • 26/12/2012, 22:48
    paulosergio
    Citação:

Pessoal algumas dúvidas

Abraço e obrigado

Boa noite Barbosa, como esta a curtição da viatura? Esta se adaptando a ele? tenho certeza que sim, pois o brinqueto é de viciar agente.
    Bom, quanto a sua duvida, eu tive como experiencia no meu ex 2010 o seguinte: Drenei apenas 2 vezes em 15.000 km rodados sendo a primeira apenas de curioso, e em ambas nao saiu agua, só diesel, e nao era S50, entao desencanei e nunca mais drenei e nem foi necessario. Mas é como o colega disse assima, é só andar com ele e evitar de deixar com o tanque vazio por muito tempo. grande abs.
  • 26/12/2012, 23:33
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.

Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:37.