Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2012, 07:53
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
    tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM

No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
    Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
    Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
    Sigo 3 regras básicas para estes motores:
    1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
    2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
    3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.