x
Convex Datacenter
Página 7 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 465

Hybrid View

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Opa, vc´s deveriam gostar desse zumbido vindo do snorkel em baixas RPM.
    Isto é devido a Turbina TGV ja estar "cheia" em baixas RPM.
    Eu ia gostar!

Abraços.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O Paulo Sergio falou tudo, na verdade querem que amacie o motor com ele sempre cheio, mas não é ate esgoelar, é até onde eles mandam esticar, dai passa a próxima marcha... Eu achei mais dificil seguir as escalas nas primeiras marchas que nas ultimas ( no 3.0)...

Mas insisto na dica: pega a estrada que fica mais fácil.... No manual do 3.2 pedem para usar esse regime de marcha até quantos km???
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O Paulo Sergio falou tudo, na verdade querem que amacie o motor com ele sempre cheio, mas não é ate esgoelar, é até onde eles mandam esticar, dai passa a próxima marcha... Eu achei mais dificil seguir as escalas nas primeiras marchas que nas ultimas ( no 3.0)...

Mas insisto na dica: pega a estrada que fica mais fácil.... No manual do 3.2 pedem para usar esse regime de marcha até quantos km???
    Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
    tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
    tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM
    No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
    Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
    Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
    Sigo 3 regras básicas para estes motores:
    1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
    2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
    3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
    Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
    Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
    Reinaldo

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
    Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
    Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
    Sigo 3 regras básicas para estes motores:
    1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
    2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
    3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
    Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
    Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
    Reinaldo

VALEU REINALDO, DISSE TUDO!

E seja qual for a sua viatura, tente senti-la nas mãos, ouvir seus reclames... Muto bom post!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Hj de madrugada fiz 550km, o bugão está marcando 850km até agora.
    Não percebi nenhum problema com o carro além dos barulhos. Estou em fase de investigação para descobrir de onde vem. Não tive tempo de instalar o som ainda, então sou só ouvidos para o 3.2 TGV!!!!

ah hj aprendi mais uma qdo um outro troller passa por vc (não sei c é só na estrada) de aquele alô via buzina ( heheheheh é uma comunidade msm).

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Segue a minha contribuição para o tópico pessoal.

O meu retirei em 07/11/2012.
    Só troquei os pneus, coloquei os 33 all.
    Também deu o problema da turbina, aos 400 km rodados, ficou uma semana parado (me forneceram um carro reserva) os técnicos da MWM estiveram na ccs (Trilha Sertões – Goiânia-GO) e substituíram a mangueira. O meu caso é um dos que aparecem no tópico “Problema no novo Troller 2012/2013 - Motor rateando”, que se pensava que era a “sonda lambda”. O carro não apresentou mais defeitos, também tem alguns “grilos barulhentos” no interior...rs mas acredito que seja normal...
    Esse é o meu primeiro Troller, já tive Hillux 4x4... estou apaixonando por ele... hj ele está com uns 3.000 km... irei fazer uma viagem de fim de ano e quando voltar ele estará com uns 6.000 km... espero que dê tudo certo. Confesso que fico inseguro quando leio alguns relatos aqui no site sobre os problemas do jipe... mas vai dar tudo certo.
    O meu tá fazendo média de 6,5 a 7,0 na cidade, e de 8,0 na estrada... com o ar condicionado sempre ligado. Mas quando vc pisa muito na estrada ele faz uns 6,5...rs.
    Quando voltar de viagem citarei mais observações sobre o Branquinho...rs

Feliz Ano Novo para todos. Boas Festas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    envie no tópico errado

desculpe pessoal abraços
    4X4 Brasil Razão: reposta no lugar errado
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal algumas dúvidas
    Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal algumas dúvidas
    Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado
    Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.
    Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...
    Jeff, o diesel é um lubrificante natural. Em boas condições ele justamente evita a oxidação. Porém, em 3 ou 4 meses ele é capaz de causar as piores oxidações, pela degeneração que o torna ácido. E quanto mais oxigênio disponível no ambiente, maior é a formação de água no diesel. Logo, enchendo o tanque, você evita a formação de água, pois diminuiu a quantidade de oxigênio no recipiente. A formação de água, diferentemente da degradação do diesel que ocorre em médio prazo (4 meses), ocorre em curto prazo, dependendo das condições climáticas. No meu, tomando esses cuidados, nunca achei água. Basicamente, só acha água quem deixa o veículo muito tempo parado mesmo. Pior que a água é o lodo que vira o diesel velho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    2. Primeiras impressões sobre a sportage
      Por Angelo RJ no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 10:12
    3. Impressões sobre rastreadores/bloqueadores
      Por yuridocampeche no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8