Olá pessoal,
Como já disse aqui, sou um ex proprietário de alguns veiculos 4x4 (CJ, Niva, Band, JPX) e agora estou novamente em busca de um veiculo assim, porem com conforto pra familia e para ser usado em viagens por estradas de terra.
Tenho lido muito aqui no forum sobre a Sportage e seus problemas e vantagens. Pois bem, ontem pela primeira vez andei numa Sportage (2001, diesel ), que está a venda. Achei o carro muito confortável, silencioso e macio. Gostei mesmo !
Porem tenho algumas duvidas:
1- Nesse carro a valvula termostatica foi retirada ( o cara ja comprou o carro assim). Isso é um ruim para o carrro ? Se eu comprar devo colocar a valvula de volta ?
2 - Andei com o carro uns 10km, e notei que o marcador de temperatura quase não se mexeu. Isso é devido ao carro não estar com a válvula termostática ?
3- Quando o carro foi ligado a agua do reservatorio do radiador NÃO borbulhou e também não saiu a tal pressão do óleo , ou seja, pelo que andei lendo aqui, isso pode ser um bom sinal. É isso ?
4 - Reparei que quando liguei o carro a ventoinha imediatamente começou a funcionar. É assim que funciona mesmo ? Ou ela teria que funcionar só quando o motor chegasse numa determinada temperatura ?
Agradeço a ajuda de vcs........
abs