Na verdade ele nao joga agua no parabrisa, É como o colega acima disse ele joga para frente, entao o carro atropela a agua jogada para frente se ele estiver mais rapido do que a agua lancada.
Versão Imprimível
Na verdade ele nao joga agua no parabrisa, É como o colega acima disse ele joga para frente, entao o carro atropela a agua jogada para frente se ele estiver mais rapido do que a agua lancada.
Pessoal, boa noite e feliz 2013 a todos!
Fiz uma viagem curta até Itú neste fim de ano e fui com o Laranjão.
Rodei por volta de 400 km entre estrada asfaltada, estrada de terra e trilhas leves.
Ainda continuo com a impressão que o meu é bem beberrão, por volta de 6,5 km/l, mas não vou afirmar porque não estou fazendo uma medição mais atenta do consumo.
Fiz uma trilha leve entre Sorocaba e Alumínio, onde o Laranjão foi super bem (adoro cada vez mais meu trolha...rsrsr), deu pra se divertir bastante.
Defeitos constatados até agora:
Motor: oscilação de giro até chegar na temperatura ideal e pequenas engasgadas quando se acelera de forma continua em baixa velocidade e rotação... (já estou até vendo a resposta da ccs: isto é característica do modelo...vou brigar muito!)
Cintos de segurança: os cintos traseiros retráteis estão meio travados (não voltam rápido quando são puxados para frente)
Água: entrou um pouco de água pelo no piso do passageiro ( o tampão estava bem firme...não sei por onde entrou...)
Porta do motorista: entra um pouco de vento pela borracha de vedação (vou pedir para trocar na garantia)
De resto só alegria... cada vez mais gosto do meu Laranjão!
Abraços!
Paulo, boa tarde!
Meu carro esta com mais de 2.300km e um consumo de 9,5 km/l
Marcelo
Pessoal,
Achei o consumo dentro do esperado. O meu está com 3 mil km. Faz 7,5 km/l na cidade. 6,2 km/l nas trilhas. 9,5 km/l na estrada a 110/120 km/h e 7,0 km/l a 130/140 km/h.
O motor até chegar a temperatura ideal dá algumas engasgadinhas.
Os cintos traseiros ficam meio travados.
O motor tem muita força. Tive em Lençois recentemente passei por diversos rio/riachos e ainda não tive problemas com água, a vedação está boa.
sds,
Segue meu relato agora de 2300km.
fiz o trajeto SJC -> Curitiba 3x totalizando só de estrada 1.650km o resto é andando na cidade.
nada de terra ou barro ainda :( talvez um neste ou no outro FDS eu faça um passeio leve...
garantido mesmo só dia 26 no curso técnica 4x4, q será de leve a moderado...
o problema do desalinhamento do volante foi amenizado ontem, mas ele não é 100% reto, digamos que está 95%...
com relação ao motor hj na estrada por duas vezes percebi o vazio na retomada, estava a uns 110km/h em 5a soltei o pé sem freiar (para reduzir) e ao pisar novamente com giro menor q 2000 RPM lá estava o buraco (por 5 segundos +\-). Ah eu estava em uma subida.
Honestamente não sei se o problema é do 3.2 ou da soma dos fatores acima q na verdade pedia uma reduzida :screwy:
O problema é q em uma outra situação parecida o motor respondeu, sem necessidade de reduzir. Mas como eu disse a situação era parecida não igual, na verdade igual igual é difícil...
Qual opinião de vcs?
Média de 9,5km/l.
No mais o trator é só alegria, me acostumando com a vibração do jipe...:safari-rig:
Ainda não dirigi o 3.2, mas se foce no 3.0 esse "vazio" que aconteceu com o Barbosa seria normal em 5º com menos de 2000 rpm em uma subida acontece isso mesmo, motor diesel tem que andar "cheio" na facha de rotação certa, caso contrario os 160 pôneis malditos vão parecer 10 unicórnios raquíticos hahahaha:mrgreen:
No caso do Paulo ta estranho mesmo, principalmente o consumo....
Abraços
Boa tarde. O meu carro está comigo desde o dia 21/12 mas ainda sem placas, está com 630 km rodados entao nao da pra perceber estas falhas de buraco na aceleracao. Hoje ele deve ser emplacado e entao pegarei estrada para senti-lo melhor. Mas quando frio eu senti umas engasgada que o 3.0 nao dava.
Opa Paulo, boa noite e feliz 201"3.2" hehehehehe
Entao o meu a frio não tem variação nenhuma, nem parado nem andando... Eu estou seguindo rigorosamente as recomendações do pessoal aqui do fórum.. Viro a chave espero a injetora desligar, ligo o trator espero cerca de 1min e saio de boa ... Vou levando de boa até chegar nos 90oC, depois disso se der vontade (e sempre dá) eu dou uma ou outra esticada passo de 110 e etc...
Amanhã eu vou dar um pulo na CCS de Taubaté vou instalar o bagageiro expedition, vou aproveitar para perguntar pra eles...
então se o problema não fosse intermitente eu teria certeza de que o problema era eu (andando em marcha errada).
mas em outras situações semelhantes não senti o buraco...
vamos ver acho q domingo eu vou fazer um passeio por aqui no vale do Paraíba, devo andar uns 200-300km e vou prestar mais atenção e depois eu posto aqui.
no resto é só alegria, estou curtindo muito, mesmo sem ter andando em estrada de terra muito menos na lama ;( , mas neste FDS pelo menos estrada de terra eu vou procurar...