x
Convex Datacenter
Página 10 de 33 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 465

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Paulo, boa tarde!
    Meu carro esta com mais de 2.300km e um consumo de 9,5 km/l

Marcelo
    Troller 3.2 TGV

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Marcelo, boa tarde

O consumo do seu está correto, o meu é que está estranho. Mas vou fazer nova medição com mais atenção para ver se não há erro da minha parte.

Sds,
    Citação Postado originalmente por mpbarroso Ver Post
    Paulo, boa tarde!
    Meu carro esta com mais de 2.300km e um consumo de 9,5 km/l

Marcelo
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Unhappy O meu também está beberrão

Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Marcelo, boa tarde

O consumo do seu está correto, o meu é que está estranho. Mas vou fazer nova medição com mais atenção para ver se não há erro da minha parte.

Sds,
    Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços
    Vamos para metodologia de cálculo... Eu sempre abasteço na mesma bomba e faço a conta com o valor de quando a bomba desliga no automático, depois eu só peço para arredondar o valor.
    Faço isso pq é o melhor jeito (na minha opinião) de evitar variabilidade, visto que o sensor na ponta da pistola tende a parar sempre no mesmo ponto ou seja com o mesmo volume abastecido.
    nao sei exatamente qual é a tecnologia do sensor da bomba, provavelmente radar... Mas creio que sao precisos, pelo menos o que utilizamos na industria são...

O q ajuda na minha média é q aqui em SJC eu sempre pego anel viário e logo estou na dutra no meu caminho da roça, então o meu trolha está sempre em regime estável de operação, o q ajuda a manter uma boa média.

por exemplo meu i30 faz em média 12km/l, mas quando fui passar minhas férias em Curitiba ano passado andando na cidade com aquele anda e para (congestionamento, semáforo, e etc) caiu para uns 8-9km/l...

ah hj conversando com o pessoal da trilha Serramar eles me avisaram para tomar mto cuidado com diesel, pq este novo motor qualquer variação da qualidade já é detectada pela central. Ele mesmo teve problema com o troller dele...
    Infelizmente alguns donos de posto não são honestos...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Dico, boa tarde

Realmente os nossos estão bebendo bastante...acho que vale a pena pedir para a ccs dar uma olhada... vou fazer isto na revisão dos 5000 km, pois estou anotando todos os defeitos para fazer tudo de uma vez... assim não fico visitando a ccs mais que o dono dela...rsrsr
    Até porque os problemas que apareceram não são graves e dá pra esperar... enquanto isto estou usando o Laranjão no dia a dia para chegar o mais rápido possível nos 5k.
    Outra coisa que me interessou foi o que você me disse sobre o snorkel, que com um feltro e boa vedação resolve o problema do barulho... (hoje andando com o Laranjão a Dona Patrôa perguntou se eu já havia estragado ele na trilha, pois achou que o escapamento estava furado... vê se pode... até minha mulher percebe os probleminhas do trolha...rsrsr.

Abraços!

Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Paulo.

Abraços
    Troller 3.0 - Olaf

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pessoal,

Achei o consumo dentro do esperado. O meu está com 3 mil km. Faz 7,5 km/l na cidade. 6,2 km/l nas trilhas. 9,5 km/l na estrada a 110/120 km/h e 7,0 km/l a 130/140 km/h.

O motor até chegar a temperatura ideal dá algumas engasgadinhas.

Os cintos traseiros ficam meio travados.

O motor tem muita força. Tive em Lençois recentemente passei por diversos rio/riachos e ainda não tive problemas com água, a vedação está boa.

sds,

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Segue meu relato agora de 2300km.
    fiz o trajeto SJC -> Curitiba 3x totalizando só de estrada 1.650km o resto é andando na cidade.
    nada de terra ou barro ainda talvez um neste ou no outro FDS eu faça um passeio leve...
    garantido mesmo só dia 26 no curso técnica 4x4, q será de leve a moderado...

o problema do desalinhamento do volante foi amenizado ontem, mas ele não é 100% reto, digamos que está 95%...

com relação ao motor hj na estrada por duas vezes percebi o vazio na retomada, estava a uns 110km/h em 5a soltei o pé sem freiar (para reduzir) e ao pisar novamente com giro menor q 2000 RPM lá estava o buraco (por 5 segundos +\-). Ah eu estava em uma subida.

Honestamente não sei se o problema é do 3.2 ou da soma dos fatores acima q na verdade pedia uma reduzida
    O problema é q em uma outra situação parecida o motor respondeu, sem necessidade de reduzir. Mas como eu disse a situação era parecida não igual, na verdade igual igual é difícil...
    Qual opinião de vcs?

Média de 9,5km/l.
    No mais o trator é só alegria, me acostumando com a vibração do jipe...

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme, boa noite

O buraco na reaceleração acontece com o meu também... e também engasga bastante enquanto o motor está frio.
    Vou ver na ccs o que pode ser e depois informo o que fizeram.
    Sds

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Segue meu relato agora de 2300km.
    fiz o trajeto SJC -> Curitiba 3x totalizando só de estrada 1.650km o resto é andando na cidade.
    nada de terra ou barro ainda talvez um neste ou no outro FDS eu faça um passeio leve...
    garantido mesmo só dia 26 no curso técnica 4x4, q será de leve a moderado...

o problema do desalinhamento do volante foi amenizado ontem, mas ele não é 100% reto, digamos que está 95%...

com relação ao motor hj na estrada por duas vezes percebi o vazio na retomada, estava a uns 110km/h em 5a soltei o pé sem freiar (para reduzir) e ao pisar novamente com giro menor q 2000 RPM lá estava o buraco (por 5 segundos +\-). Ah eu estava em uma subida.

Honestamente não sei se o problema é do 3.2 ou da soma dos fatores acima q na verdade pedia uma reduzida
    O problema é q em uma outra situação parecida o motor respondeu, sem necessidade de reduzir. Mas como eu disse a situação era parecida não igual, na verdade igual igual é difícil...
    Qual opinião de vcs?

Média de 9,5km/l.
    No mais o trator é só alegria, me acostumando com a vibração do jipe...
    Troller 3.0 - Olaf

Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Guilherme, boa noite

O buraco na reaceleração acontece com o meu também... e também engasga bastante enquanto o motor está frio.
    Sds
    Opa Paulo, boa noite e feliz 201"3.2" hehehehehe
    Entao o meu a frio não tem variação nenhuma, nem parado nem andando... Eu estou seguindo rigorosamente as recomendações do pessoal aqui do fórum.. Viro a chave espero a injetora desligar, ligo o trator espero cerca de 1min e saio de boa ... Vou levando de boa até chegar nos 90oC, depois disso se der vontade (e sempre dá) eu dou uma ou outra esticada passo de 110 e etc...

Amanhã eu vou dar um pulo na CCS de Taubaté vou instalar o bagageiro expedition, vou aproveitar para perguntar pra eles...

Guilherme, boa noite

Sds
    Boa noite. Tenho um 2013. Notei que apos cada abastcimento, entre 500 km por tanque, ocorre este buraco entre baixa e alta rotacao. Acredito se tratar da regeneracao do catalizador. Neste momento em que esta engasgando se voce parar o carr e deixar em marcha lenta vai notar saida de fumaca branca em grande quantidade pelo escape. Notei tambem que o proprio catalizador fica bem mais quente que o habitual. Ja vi este mesmo fenomeno numa hilux zero, acho que e normal. Enquanto esta nesta situacao basta esticar um pouco mais as marchas para ter o mesmo desempenho.

Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Caro,
    O problema é quando acontece você esta precisando de potencia, na manha não da bronca não.
    Somente na pegada de uma ultrapassagem por exemplo, ai fica difícil parar.

Marcelo
    Troller 3.2 TGV

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Local
    Recife/PE
    Parece que o novo diesel S-10 já está à venda!
    Tem um adesivo no alto do parabrisas que informa sobre isso. Teremos que usar por conta da garantia???

"Petrobras Distribuidora disponibiliza o Diesel S-10 em 2.400 postos de combustível do país
    "

O Flua Petrobras e o Lubrax Advento foram desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.

Em 1º de janeiro de 2013, a Petrobras lança o Diesel S-10 (Flua Petrobras e o Lubrax Advento), com ultra baixo teor de enxofre, para todo o Brasil. O combustível, disponível em torno de 5.900 postos de serviço, sendo mais de 2.400 postos da Petrobras, substitui integralmente o Diesel S-50. Os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses veículos utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
    Além do teor de enxofre ainda menor, o novo Diesel S-10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do Diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.
    O Flua Petrobras e o Lubrax Advento devem ser usados em motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo, como a redução das emissões de enxofre e de formação de depósito no motor.
    Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os novos motores precisam usar os produtos certos para cada necessidade. O sistema EGR exige o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR, além do S-10, necessita do Flua Petrobras (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

Nos Postos Petrobras de todo o Brasil você encontra o novo Diesel S-10, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, produtos desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.
    O uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo:
    Para o meio ambiente Para o seu veículo
    * Redução em até 90% das emissões de enxofre. * Diminui a formação de depósitos no motor.
    * Menor emissão de material particulado. * Melhor partida a frio.
    * Redução na emissão de fumaça branca. * Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.

Você pode encontrar o diesel s-10 em cerca de 2.400 Postos Petrobras de todo o país. Para tirar as suas dúvidas sobre o novo produto ligue gratuitamente para 0800 728 9001

Lista completa de postos com o Diesel S-10 aqui:
    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    2. Primeiras impressões sobre a sportage
      Por Angelo RJ no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2011, 10:12
    3. Impressões sobre rastreadores/bloqueadores
      Por yuridocampeche no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 8