Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2012, 21:08
    M-Beltrame
    O barulho são nos bancos traseiros, dianteiros ou nos dois?
    No traseiro é fácil de acabar ou pelo menos diminuir o barulho, basta vc regular os "pezinhos" do banco, o acento tem um e o encosto tem outro, quando dobra os bancos eles ficam a mostra. Nesse caso é só desrosquear um pouco esse pezinhos, e achar um meio termo para não ficar muito difícil de destravar o banco para deitar. Se for barulho de couro com couro ( um nhequi nhequi ) vá a CSS e peça para ele colorem uma espuma preta entre os encostos dos banco que resolve (deu certo no meu).
    Se o barulho for no dianteiro, faça igual a um amigo aqui do forum, coloque um pedaço de mangueira na trava do banco ( a trava da alanca para o banco ir para frente) o amigo que teve a ideia ate fez um tópico sobre isso, procura que vc deve achar!


    ABS
  • 15/12/2012, 22:57
    luiz silva
    Os bancos trazeiros a partir do 2011 são com sistemas diferentes , não possui botãos de regulagem no encosto e o sistema de prender tambem é diferente.
    IHMO observe bem onde faz o barulho , analise e estude um jeito de tirar os barulhos, mas realmente existe um barulho entre o roçar dos encontos trazeiros deste couro "ecologico".

    abraço a todos,
  • 15/12/2012, 23:30
    HelioPE
    Paulo Fogaça, valeu a iniciativa de abrir um novo tópico sobre o novo Troller. Vamos tentar manter o foco do assunto.
    Peguei meu zero a 1 semana e ainda não tenho muito o que expor, mas a principio está tudo normal. Assim que tiver posto aqui.
  • 15/12/2012, 23:35
    paulosergio
    Graças a esse tópico, me animei e deverei estar entrando num verde na semana que vem, pois a proposta deles com uma otima avaliacao no meu, resolivi aceita-la. A cor tem pronta entrega, então acredito que nao deverá demorar mais que uns dois dias uteis para te-lo na mao.
    Vou confessar que pelo outro topico eu estava quase vendendo o meu,rsrsrsrs.
    quanto as impressoes, postem aí o consumo e desempenho (até agora só vi um comentario). abracos
  • 16/12/2012, 08:57
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Senhores, boa tarde

    Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

    Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
    Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
    De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
    Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
    Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
    Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
    Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
    De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
    Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

    Abraços!

    Paulo.

    Naõ sei se você possuiu Troller com o motor 2.8, mas esse novo 3.2 é uma evolução do mesmo e manteve algumas das suas caracteristicas...

    Com a turbina de geometria variavel ele ficou muito gostoso mesmo em baixas rotações, na cidade, para o parar e acelerar em sinais está muito bom mesmo, mas para estrada e para trilhas em que se exija trabalhar em alta rotação, tipo dunas areia muito fouuxa e etc, tem que saber tocar porque ele morre mais cedo que os 2.8, quando chega nos 3000 giros ele não sustenta e começa a secar a turbina, coisa muito parecida com os antigos 2.8. Um colega nosso que possuiu 2.8 e possui agora 3.0 observou isso; se você apertar muito ele morre cedo e não sube a duna em alta rotação... Tem que saber dosar o pé em reduzida ou andar em 4x4HI comum pouco mais de velocidade... E na estrada realmente, pel menos original, não tem como ter a elasticidade dos 3.0, parecido com o que ocorria com os 2.8.

    Mauricio da REIKO e outros colegas estão trabalhando nisso, mas existem algumas limitações que estão dificultando um pouco as reprogramações, principalmente a diminuição das faixas de rotação desse novo motor... Mas já tem coisa muito próxima de sair...

    Rodei em um com pneus BF 31 A/T na cidade e ele realmente com pneis até esse tamanho é bem mais ajustado que os 3.0, bem firme, direção mais pesada mas mesmo assim fazendo o retorno quando voce esterça em uma curva. Já o problema da estabilidade e do passarinhado com os 33 é inerente aos pneus, o centro de gravidade sobe muito, deixaram a direção mais firme exatamente por isso mas realmente não tem como resolver com os 33 ou maiores, principalmente se colocados calços de molas.

    O problema do ar condicionado não aceitar gradiações, ou não mante-las é de dificil resolução porque não existe espaço fisico para se aumentar a caixa de mistura do ar quente com o ar frio dentro da viatura, e nem dentro do cofre do motor... O que ocorre é que quando se passa de uma determinada rotação, a quantidade de ar quente que entra é muito superior a capacidade de resfriamento do ar condicionado e assim a temperatura aumenta repentinamente e volta a baixar depois que se diminui a rotação do motor, dai surgem aquelas baforadas de ar quente repentinas. a caixa fou expandida au máximo em 2009...

    Fiz uma pequena avaliação do pouco tempo que dirigi o modelo 2013, depois posto aqui....

    Abraço.
  • 16/12/2012, 11:04
    Paulo Fogaça
    Senhores, bom dia

    Ontem a noite fui fazer a trilha do Pinheirinho, aqui em São Paulo, muita chuva, muita lama! Infelizmente não deu para aproveitar ao máximo, pois furou o pneu de um amigo nosso e como o estepe dele era de tamanho diferente (era o estepe original) não foi possível completar a trilha, e optamos em abortar e voltar outro dia, pois não valia a pena insistir.
    Quanto ao desempenho não foi possível tirar grandes conclusões, mas tem algo me incomodando: o motor esta tendo muita alteração de rotação mesmo em baixa, como se estivesse tendo falta de diesel. E quando o motor esta frio, a rotação varia muito e se você acelera ele parece que "afoga"... vou levar na CCS para ver o que é.

    Abraços!
  • 16/12/2012, 11:12
    Paulo Fogaça
    4 Anexo(s)
    Pessoal,

    Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
    Anexo 385643Anexo 385644Anexo 385645Anexo 385646
  • 16/12/2012, 12:07
    M-Beltrame
    Não sabia que o sistema dos bancos tinha sido alterado... mudou para melhor?
    Vcs falaram que o 3.2 tem um limite baixo de giro, mas se o dono tiver afim da pra mexer, mas não vai ser só uma reprogramação...
    Paulo é isso que esta acontecendo com o seu?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-rateando.html

    Abraços
  • 16/12/2012, 16:34
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal,

    Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
    Anexo 385643Anexo 385644Anexo 385645Anexo 385646

    Paulo, a proteção fica mais baixa que o diferencial? Caso positivo, quantos cm do solo e que pneu usas?
    Obrigado
  • 16/12/2012, 19:31
    Telmo Ferreira Bastos
    Boa tarde
    Adquiri meu Troller 2013 dia 04/10/12, moro a 400 km da concessionaria, consumiu 50 lt de diesel ou seja 8km/lt (asfalto)com pneus originais, estabilidade muito boa, atingiu 165 km/h. Ao sair da concessionaria, e pegar o asfalto entrava de modo segurança, era o sensor do freio, que estava mal regulado e ele entendia que estava freiado e cortava alimentação, foi só regular e pronto.

    Agora esta com pneus 33x12.5 muda bastante a estabilidade no asfalto (fica mais molengo nas curvas) mas tranquilamente dá para manter uma média de 110/120 km/h. Velocidade maxima 150 km/h.
    Consumo de 7 a 8 km/l no asfalto dependendo o pé. Na cidade e trilha entre 6 e 7 km/l. Acho que após uns 10000km o consumo melhora.
    Em relaçao ao 2008 o desempenho no asfalto acho que não mudou muito, mas na trilha mudou bastante ficou bem melhor, reduzido então nem se fala, tem muito torque quase não precisa muitas trocas de marcha.

    Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

    Tambem notei que está meio engasgando quando acelera forte, sei que vai ter que trocar a mangueira do turbo, vou ver sobre a troca da turbina, pois o meu foi uns dos primeiros. Vou fazer esses acertos na revisão dos 5000km.

    Uso meu jeep no dia a dia e faço trilhas leves e pesadas.
    Acho que é um carro robusto e tem o melhor custo beneficio.

    Telmo
  • 16/12/2012, 19:40
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post

    Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

    Telmo

    Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?
  • 16/12/2012, 20:26
    Telmo Ferreira Bastos
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?

    Bem lembrado, acho que é amaciamento!! Tambem notei no meu veiculo uma vibração do motor que reflete na correceria netr 1500 a 1700 rpm, o de voçês tambem tem??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy