Paulo... Quase 4 anos com o meu e nunca drenei...
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Boa noite Barbosa,
Meu manual não veio nenhuma errata, vc poderia enviar para heparj@yahoo.com.br. Tentei mandar MP mas não consegui.
Grato,
Helio.
Paulo; Concordo plenamente com vc. É impressionante os problemas de direção , suspenção e ar condicionado.Estou no meu quarto troller já tive 2002, 2005, 2008 e 2009 e todos tive problemas... pior que o novo conceito TR-X
Paulo, Jorgao e Jeff,
obrigado pelas respostas.
uma das correções na errata foi justamente a periodicidade.
ERRADO: drenar a cada abastecimento
CORRETO: drenar quando necessário.
Então estou entendendo que devo drenar quando a luz acender. Ou se eu optar eu posso drenar qdo quiser, vou perder um pouco de diesel mas não me prejudicara em mais nada, certo?
Hélio,
Pensando melhor vou incluir por aqui mesmo eu não tenho scanner em casa então vai por fotos. Não ficou 100% mas da para entender...
Se nomearíeis dando para ver me avisa q eu te mando do trabalho...
Anexo 387058Anexo 387060Anexo 387061
Abraço,
Paulo hj me senti muito muito melhor na direção, mais ágil e adaptado ao carro:euforico:
então o q já era legal esta ficando melhor...
Só não está perfeito pq continuo com o problema do votante (com ele reto o carro vai para esquerda), levei hj novamente na DPaschoal mas nd o problema continua. O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...
é um ruído quando o carro vibra tipo de ferro vibrando. Se alguém souber como resolver por favor me avisem...
Abraço e obrigado
Barbosa, boa noite. Nao se preocupe com barulhos, pois nos trollers sao bem comuns:
- no banco do passageiro quando vazio
- no banco trazeiro (um raspando no outro)
- qualquer coisa que voce largue nos porta objetos
- nos vidros quando nao estao totalmente fechados
- caneta no porta objeto da porta e quando voce passa a mao nao encontra a danada.
Agora, pelo menos por enquanto, o ar condicionado nao faz mais o tec tec tec....
e o pedal da embreagem da uns estalos quando voce esta retornado o pe (soltando), que eu ja dei uma olhadinha e nao parece nada grave.
Hoje eu abasteci pela primeira vez com 513 km e gastou 54 litros, teoricamento 9,5 km/l, mas eu acho que o frentista nao encheu até o fim e o carro estava inclinado desfavorecendo o total enchimento do tanque. Vou ter que andar mais 500 km para poder fazer a media certinho.
Alias, IMPORTANTE, pegue sempre o cupon fiscal contendo o km do carro, data, placa e discriminando o diesel S50, guarde que um dia voce pode usar, caso venha dar algum problema e eles (css) alegam uso de diesel indevido.
Boa noite Barbosa,
Obrigado pelas erratas, deu prá ver perfeitamente.
O meu peguei no inicio deste mes e até agora está tranquilo (batendo na madeira 3 vezes), sem nenhuma ocorrencia. Sobre a direção do seu, puxando para esquerda, vc já levou na ccs? Pode ser um problema de ter que trocar alguma peça com defeito de fábrica e não um simples alinhamento.
Desculpe o questionamento, mas acho importante tudo aqui postado para dar força e ajudar.
Abçs,
Helio.
Jeff, o diesel é um lubrificante natural. Em boas condições ele justamente evita a oxidação. Porém, em 3 ou 4 meses ele é capaz de causar as piores oxidações, pela degeneração que o torna ácido. E quanto mais oxigênio disponível no ambiente, maior é a formação de água no diesel. Logo, enchendo o tanque, você evita a formação de água, pois diminuiu a quantidade de oxigênio no recipiente. A formação de água, diferentemente da degradação do diesel que ocorre em médio prazo (4 meses), ocorre em curto prazo, dependendo das condições climáticas. No meu, tomando esses cuidados, nunca achei água. Basicamente, só acha água quem deixa o veículo muito tempo parado mesmo. Pior que a água é o lodo que vira o diesel velho.
Opa Adriano vi sim, até estive por lá antes do Natal conhecendo e a loja ficou mto bacana
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1833760
eu vou dar um pulo lá depois do feriado na semana do dia 07...
abraço e obrigado,