Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2012, 23:35
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite Barbosa, como esta a curtição da viatura? Esta se adaptando a ele? tenho certeza que sim, pois o brinqueto é de viciar agente.
    Bom, quanto a sua duvida, eu tive como experiencia no meu ex 2010 o seguinte: Drenei apenas 2 vezes em 15.000 km rodados sendo a primeira apenas de curioso, e em ambas nao saiu agua, só diesel, e nao era S50, entao desencanei e nunca mais drenei e nem foi necessario. Mas é como o colega disse assima, é só andar com ele e evitar de deixar com o tanque vazio por muito tempo. grande abs.

Paulo... Quase 4 anos com o meu e nunca drenei...
  • 26/12/2012, 23:59
    HelioPE
    Boa noite Barbosa,
    Meu manual não veio nenhuma errata, vc poderia enviar para heparj@yahoo.com.br. Tentei mandar MP mas não consegui.

Grato,
    Helio.
  • 27/12/2012, 12:36
    andrefassbinder
    Paulo; Concordo plenamente com vc. É impressionante os problemas de direção , suspenção e ar condicionado.Estou no meu quarto troller já tive 2002, 2005, 2008 e 2009 e todos tive problemas... pior que o novo conceito TR-X
  • 27/12/2012, 20:24
    GPBarbosa
    Paulo, Jorgao e Jeff,
    obrigado pelas respostas.

uma das correções na errata foi justamente a periodicidade.
    ERRADO: drenar a cada abastecimento
    CORRETO: drenar quando necessário.
    Então estou entendendo que devo drenar quando a luz acender. Ou se eu optar eu posso drenar qdo quiser, vou perder um pouco de diesel mas não me prejudicara em mais nada, certo?
  • 27/12/2012, 20:52
    GPBarbosa
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por HelioPE Ver Post
    Boa noite Barbosa,
    Meu manual não veio nenhuma errata, vc poderia enviar para heparj@yahoo.com.br. Tentei mandar MP mas não consegui.

Grato,
    Helio.

Hélio,
    Pensando melhor vou incluir por aqui mesmo eu não tenho scanner em casa então vai por fotos. Não ficou 100% mas da para entender...
    Se nomearíeis dando para ver me avisa q eu te mando do trabalho...

Anexo 387058Anexo 387060Anexo 387061

Abraço,
  • 27/12/2012, 21:14
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite Barbosa, como esta a curtição da viatura? Esta se adaptando a ele? tenho certeza que sim, pois o brinqueto é de viciar agente.
    Bom, quanto a sua duvida, eu tive como experiencia no meu ex 2010 o seguinte: Drenei apenas 2 vezes em 15.000 km rodados sendo a primeira apenas de curioso, e em ambas nao saiu agua, só diesel, e nao era S50, entao desencanei e nunca mais drenei e nem foi necessario. Mas é como o colega disse assima, é só andar com ele e evitar de deixar com o tanque vazio por muito tempo. grande abs.

Paulo hj me senti muito muito melhor na direção, mais ágil e adaptado ao carro:euforico:
    então o q já era legal esta ficando melhor...
    Só não está perfeito pq continuo com o problema do votante (com ele reto o carro vai para esquerda), levei hj novamente na DPaschoal mas nd o problema continua. O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...
    é um ruído quando o carro vibra tipo de ferro vibrando. Se alguém souber como resolver por favor me avisem...

Abraço e obrigado
  • 27/12/2012, 22:12
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Paulo hj me senti muito muito melhor na direção, mais ágil e adaptado ao carro:euforico:
    Só não está perfeito pq continuo com o problema do votante (com ele reto o carro vai para esquerda), levei hj novamente na DPaschoal mas nd o problema continua. O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...
    é um ruído quando o carro vibra tipo de ferro vibrando. Se alguém souber como resolver por favor me avisem...

Abraço e obrigado

Barbosa, boa noite. Nao se preocupe com barulhos, pois nos trollers sao bem comuns:
    - no banco do passageiro quando vazio
    - no banco trazeiro (um raspando no outro)
    - qualquer coisa que voce largue nos porta objetos
    - nos vidros quando nao estao totalmente fechados
    - caneta no porta objeto da porta e quando voce passa a mao nao encontra a danada.

Agora, pelo menos por enquanto, o ar condicionado nao faz mais o tec tec tec....
    e o pedal da embreagem da uns estalos quando voce esta retornado o pe (soltando), que eu ja dei uma olhadinha e nao parece nada grave.
    Hoje eu abasteci pela primeira vez com 513 km e gastou 54 litros, teoricamento 9,5 km/l, mas eu acho que o frentista nao encheu até o fim e o carro estava inclinado desfavorecendo o total enchimento do tanque. Vou ter que andar mais 500 km para poder fazer a media certinho.

Alias, IMPORTANTE, pegue sempre o cupon fiscal contendo o km do carro, data, placa e discriminando o diesel S50, guarde que um dia voce pode usar, caso venha dar algum problema e eles (css) alegam uso de diesel indevido.
  • 28/12/2012, 02:17
    JEFFCATUNDA
    Citação:

... O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...

Abraço e obrigado

Barbosa, tem um barulho de ferro que faz embaixo dos teus pés quase sempre quando você deixa ele "pedindo marcha", é vibração da transmissão...
  • 28/12/2012, 19:33
    HelioPE
    Boa noite Barbosa,
    Obrigado pelas erratas, deu prá ver perfeitamente.
    O meu peguei no inicio deste mes e até agora está tranquilo (batendo na madeira 3 vezes), sem nenhuma ocorrencia. Sobre a direção do seu, puxando para esquerda, vc já levou na ccs? Pode ser um problema de ter que trocar alguma peça com defeito de fábrica e não um simples alinhamento.
    Desculpe o questionamento, mas acho importante tudo aqui postado para dar força e ajudar.

Abçs,
    Helio.
  • 28/12/2012, 19:40
    adriano cabral
    Citação:

Abraço e obrigado

Barbosa viu que abriu um ccs ai em Taubaté? é na beira da Dutra, leva lá, garantia é garantia em qq ccs.
  • 29/12/2012, 01:49
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...

Jeff, o diesel é um lubrificante natural. Em boas condições ele justamente evita a oxidação. Porém, em 3 ou 4 meses ele é capaz de causar as piores oxidações, pela degeneração que o torna ácido. E quanto mais oxigênio disponível no ambiente, maior é a formação de água no diesel. Logo, enchendo o tanque, você evita a formação de água, pois diminuiu a quantidade de oxigênio no recipiente. A formação de água, diferentemente da degradação do diesel que ocorre em médio prazo (4 meses), ocorre em curto prazo, dependendo das condições climáticas. No meu, tomando esses cuidados, nunca achei água. Basicamente, só acha água quem deixa o veículo muito tempo parado mesmo. Pior que a água é o lodo que vira o diesel velho.
  • 29/12/2012, 02:24
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por adriano cabral Ver Post
    Barbosa viu que abriu um ccs ai em Taubaté? é na beira da Dutra, leva lá, garantia é garantia em qq ccs.

Opa Adriano vi sim, até estive por lá antes do Natal conhecendo e a loja ficou mto bacana
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1833760

eu vou dar um pulo lá depois do feriado na semana do dia 07...

abraço e obrigado,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:38.