Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2013, 21:01
    paulosergio
    Como postado ja em outro topico, o meu ficou 16 dias parado no estacionamento do aeroporto e hoje eu quando dei a partida funcionou na primeira sem ratear e viajei 300 km e esta otimo. Media de de 9,5 km/l entre cidade e estrada.
  • 01/04/2013, 11:52
    paulosergio
    Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
    O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
    Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....
  • 01/04/2013, 15:33
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
    O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
    Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....

Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.
  • 02/04/2013, 18:38
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.

Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.
  • 02/04/2013, 19:40
    Richardprado
    Citação:

Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.

Vou te falar viu , eu estava achando que o problema era justamente eu ....Achei que era falta de "intimidade" com o acelerador ....
    Com o meu também ocorre quando saio para trabalhar logo de manhã , mas é questão de 2 ou 3 quarteirões e desaparece .
    Bom menos mal ....
    Abracos
  • 02/04/2013, 19:55
    paulosergio
    Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.
  • 03/04/2013, 00:29
    abreu
    Isso é para lembrar a vocês que não se deve acelerar muito com o motor ainda frio! =P Kkkkkkkk

É normal isso.
    A central eletrônica enriquece a mistura de ar/combustível para que o carro aqueça mais rapidamente quando frio.

No Troller 3.0, quando frio, a diferença de potência é absurda! (mas só até 3mil RPM, depois ele enfraquece novamente).

Abraços.
  • 03/04/2013, 08:01
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

Bom saber, comigo é a mesma coisa. Depois que o motor aquece um pouco estabiliza.
    Valeu
  • 03/04/2013, 10:20
    Camilo JR
    Citação:

Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.

Escalar o carro me fez rir... a realidade é essa mesmo... todas que vejo tem q escalar pra subir.. ahhahaha
  • 03/04/2013, 11:21
    Muttley40
    Troller
    Pessoal......

O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.

Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.
  • 03/04/2013, 22:12
    Giuberto
    Citação:

Postado originalmente por Muttley40 Ver Post
    Pessoal......

O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.

Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.

Mutttley, leve teu troller numa oficina direita e mande o mecânico fazer a sangria do cilindro auxiliar de embreagem.
    Desde 2009, os trollers ganharam mais esse problema desde 0 km. Ridículo. Já foi "lote defeituoso" a desculpa em 2009 (ou seria lote de fornecedor vagabundo que dá lucro pra ford?) e diversas falhas de montagem, como a falta de sangria do cilindro, que com pouco uso começa a dificultar os engates das marchas.

Fazendo a sangria (leva no máximo 5 minutos, não me pergunte o por quê da fábrica Ford/Troller não fazer), acaba a dificuldade. Meu ex T4 2010 teve esse problema com 8 mil! Fiz a sangria aos 10 mil km e nunca mais me incomodei. Os meus outros 2 trollers, 2001 e 2006 nunca tiveram esse problema e rodaram bem mais e muito mais anos que o 2010. É imundice da Ford mesmo!
  • 13/04/2013, 09:09
    Richardprado
    Pessoal bom dia !

Um leigo precisa de ajuda.

O mundo se acabou em água choveu pra caramba a noite interina , chuva forte.

E meu Troller posou fora a área coberta na garagem.

Hoje pela manhã fui sair escutei um barulho de água e : tinha um rio debaixo dos tapetes ( principalmente lado motorista ) kkkkkk.

E agora pergunto : É mais uma característica do Troller ou Defeito ?

Se característica deixo quieto , se defeito solicitarei correção na revisão de 5000km.
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:52.