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Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

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  • 26/03/2013, 21:01
    paulosergio
    Como postado ja em outro topico, o meu ficou 16 dias parado no estacionamento do aeroporto e hoje eu quando dei a partida funcionou na primeira sem ratear e viajei 300 km e esta otimo. Media de de 9,5 km/l entre cidade e estrada.
  • 01/04/2013, 11:52
    paulosergio
    Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
    O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
    Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....
  • 01/04/2013, 15:33
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

    Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
    O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
    Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....

    Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.
  • 02/04/2013, 18:38
    paulosergio
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.

    Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.
  • 02/04/2013, 19:40
    Richardprado
    Citação:

    Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.

    Vou te falar viu , eu estava achando que o problema era justamente eu ....Achei que era falta de "intimidade" com o acelerador ....
    Com o meu também ocorre quando saio para trabalhar logo de manhã , mas é questão de 2 ou 3 quarteirões e desaparece .
    Bom menos mal ....
    Abracos
  • 02/04/2013, 19:55
    paulosergio
    Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.
  • 03/04/2013, 00:29
    abreu
    Isso é para lembrar a vocês que não se deve acelerar muito com o motor ainda frio! =P Kkkkkkkk

    É normal isso.
    A central eletrônica enriquece a mistura de ar/combustível para que o carro aqueça mais rapidamente quando frio.

    No Troller 3.0, quando frio, a diferença de potência é absurda! (mas só até 3mil RPM, depois ele enfraquece novamente).

    Abraços.
  • 03/04/2013, 08:01
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

    Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.

    Bom saber, comigo é a mesma coisa. Depois que o motor aquece um pouco estabiliza.
    Valeu
  • 03/04/2013, 10:20
    Camilo JR
    Citação:

    Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.


    Escalar o carro me fez rir... a realidade é essa mesmo... todas que vejo tem q escalar pra subir.. ahhahaha
  • 03/04/2013, 11:21
    Muttley40
    Troller
    Pessoal......

    O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.

    Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.
  • 03/04/2013, 22:12
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por Muttley40 Ver Post
    Pessoal......

    O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.

    Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.

    Mutttley, leve teu troller numa oficina direita e mande o mecânico fazer a sangria do cilindro auxiliar de embreagem.
    Desde 2009, os trollers ganharam mais esse problema desde 0 km. Ridículo. Já foi "lote defeituoso" a desculpa em 2009 (ou seria lote de fornecedor vagabundo que dá lucro pra ford?) e diversas falhas de montagem, como a falta de sangria do cilindro, que com pouco uso começa a dificultar os engates das marchas.

    Fazendo a sangria (leva no máximo 5 minutos, não me pergunte o por quê da fábrica Ford/Troller não fazer), acaba a dificuldade. Meu ex T4 2010 teve esse problema com 8 mil! Fiz a sangria aos 10 mil km e nunca mais me incomodei. Os meus outros 2 trollers, 2001 e 2006 nunca tiveram esse problema e rodaram bem mais e muito mais anos que o 2010. É imundice da Ford mesmo!
  • 13/04/2013, 09:09
    Richardprado
    Pessoal bom dia !

    Um leigo precisa de ajuda.

    O mundo se acabou em água choveu pra caramba a noite interina , chuva forte.

    E meu Troller posou fora a área coberta na garagem.

    Hoje pela manhã fui sair escutei um barulho de água e : tinha um rio debaixo dos tapetes ( principalmente lado motorista ) kkkkkk.

    E agora pergunto : É mais uma característica do Troller ou Defeito ?

    Se característica deixo quieto , se defeito solicitarei correção na revisão de 5000km.
    Abraços
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