Como postado ja em outro topico, o meu ficou 16 dias parado no estacionamento do aeroporto e hoje eu quando dei a partida funcionou na primeira sem ratear e viajei 300 km e esta otimo. Media de de 9,5 km/l entre cidade e estrada.
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Como postado ja em outro topico, o meu ficou 16 dias parado no estacionamento do aeroporto e hoje eu quando dei a partida funcionou na primeira sem ratear e viajei 300 km e esta otimo. Media de de 9,5 km/l entre cidade e estrada.
Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....
Vou te falar viu , eu estava achando que o problema era justamente eu ....Achei que era falta de "intimidade" com o acelerador ....
Com o meu também ocorre quando saio para trabalhar logo de manhã , mas é questão de 2 ou 3 quarteirões e desaparece .
Bom menos mal ....
Abracos
Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.
Isso é para lembrar a vocês que não se deve acelerar muito com o motor ainda frio! =P Kkkkkkkk
É normal isso.
A central eletrônica enriquece a mistura de ar/combustível para que o carro aqueça mais rapidamente quando frio.
No Troller 3.0, quando frio, a diferença de potência é absurda! (mas só até 3mil RPM, depois ele enfraquece novamente).
Abraços.
Pessoal......
O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.
Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.
Mutttley, leve teu troller numa oficina direita e mande o mecânico fazer a sangria do cilindro auxiliar de embreagem.
Desde 2009, os trollers ganharam mais esse problema desde 0 km. Ridículo. Já foi "lote defeituoso" a desculpa em 2009 (ou seria lote de fornecedor vagabundo que dá lucro pra ford?) e diversas falhas de montagem, como a falta de sangria do cilindro, que com pouco uso começa a dificultar os engates das marchas.
Fazendo a sangria (leva no máximo 5 minutos, não me pergunte o por quê da fábrica Ford/Troller não fazer), acaba a dificuldade. Meu ex T4 2010 teve esse problema com 8 mil! Fiz a sangria aos 10 mil km e nunca mais me incomodei. Os meus outros 2 trollers, 2001 e 2006 nunca tiveram esse problema e rodaram bem mais e muito mais anos que o 2010. É imundice da Ford mesmo!
Pessoal bom dia !
Um leigo precisa de ajuda.
O mundo se acabou em água choveu pra caramba a noite interina , chuva forte.
E meu Troller posou fora a área coberta na garagem.
Hoje pela manhã fui sair escutei um barulho de água e : tinha um rio debaixo dos tapetes ( principalmente lado motorista ) kkkkkk.
E agora pergunto : É mais uma característica do Troller ou Defeito ?
Se característica deixo quieto , se defeito solicitarei correção na revisão de 5000km.
Abraços