Powered by vBulletin

Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2013, 08:39
    Richardprado
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rafabene Ver Post
    Xique mesmo!!!

Obrigado pelas fotos. Acho que vou de MUD 31 mesmo!

Rafabene , tenho mais umas aqui dá pra ver melhor .Anexo 409107Anexo 409108Anexo 409109Anexo 409110Anexo 409111Anexo 409112
  • 02/05/2013, 09:14
    Amarildo4x4
    Fiz um test-drive no Troller 2013 e achei que comparativamente ao 2011, ele responde melhor na aceleração, as trocas são mais curtas e tem um torque maior em baixa rotação. Acho que uma revisão na programação, vai acertar os problemas de motor que o pessoal anda reclamando.

Abs,
    Amarildo.
  • 02/05/2013, 11:46
    Frederico Mendes
    Impressões do novo troller, por parte do vrum... (só não falaram da falha no motor)...
    Troller T4 mantém pegada off road na versão 2013 - VRUM

Troller T4 mantém pegada off road na versão 2013

Ford tenta "domesticar" o Troller, mas o jipão nordestino ainda tem forte apelo na robustez

• Notícia
    • Foto

Bruno Vasconcelos - Diário de Natal
    Publicação: 02/05/2013 10:30 Atualização: 02/05/2013 10:36
    http://imgsapp.estadodeminas.vrum.co...447490043a.jpg

Não adianta oferecer mimos, como controle elétrico dos retrovisores externos ou bancos revestidos em couro. O Troller nasceu como um carro rústico, de acabamento espartano e que fez fama pela força e capacidade para desbravar todo e qualquer tipo de terreno. Bem que a Ford vem tentando, desde 2007, quando adquiriu a Troller, dar um mínimo de requinte ao jipão cearense, mas se você perguntar para um fã do utilitário se precisa incluir itens de conforto, a resposta tenderá a ser negativa. O que os “trolleiros” querem é força, e isso o carro ganhou ainda mais na linha 2013 com o novo motor 3.2 turbodiesel de 165 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque.

Mais detalhes do Troller T4 na galeria de fotos

O novo T4 2013 que o Vrum testou é o primeiro Troller 100% Ford. A montadora norte-americana afirma ter feito centenas de modificações de componentes e na carroceria do utilitário desde 2007 até chegar a versão que está hoje nas concessionárias pelo preço de R$ 94.900. É possível identificar vários itens comuns de outros modelos da montadora no interior do Troller, como as saídas de ar e maçanetas das portas.
    Mas é na mecânica onde estão as principais mudanças no Troller. O novo motor MWM International MaxxForce 3.2 tem turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. Com isso, gera a potência de 165 cv e uma curva de torque mais ampla em baixas rotações, garantindo força para superar os desafios fora de estrada.

http://imgsapp.estadodeminas.vrum.co...030347626a.jpg

Ninguém duvida da capacidade do Troller para o off-road. Não é a toa que o utilitário é campeão do Rally dos Sertões em sua categoria. Mas será que ele é um carro bom para o dia a dia da cidade, com engarrafamentos, pouco espaço nas vias e raras vagas de estacionamento? Foi esse o teste que fizemos com o utilitário cearense. Nada de lama: colocamos o Troller nas ruas do Recife.

Como destacamos no início desse texto, o acabamento do Troller não privilegia o conforto nem uma dirigibilidade suave. A direção hidráulica é pesada e o câmbio não tem encaixes precisos. Esses dois aspectos são os que mais dificultam a vida do trolleiro na cidade, uma vez que o jipe se torna cansativo em poucos minutos trânsito. Mas o utilitário tem seus méritos, como a posição elevada, que proporciona uma boa visibilidade. O que também não falta é força para saídas rápidas e retomadas seguras.

http://imgsapp.estadodeminas.vrum.co...047744770a.jpg

Estacionar o Troller não é uma aventura muito fácil. O ângulo de viragem (esterçamento) das rodas é pequeno e cria um raio de giro muito grande, o que obriga o motorista a ter que manobrar repetidas vezes para encaixar o jipão numa vaga. Espaço interno é bom para o motorista e passageiro ao lado. Quem vai atrás não se sentirá muito confortável. Bagagem só se rebaixar os bancos traseiros, pois praticamente não há porta-malas.

Simples, sem privilegiar o conforto e não muito fácil de domar no trânsito. Isso para um carro que custa R$ 94.900 poderia ser o resumo de uma vida breve. Entretanto, quando se trata de Troller, essas características parecem pesar a favor do utilitário. O trolleiro não quer luxo para desfilar nos engarrafamentos. Ele quer colocar o carro num atoleiro e ter a certeza de que conseguirá sair dele com um sorriso no rosto. Esse é o espírito dos fãs do jipão produzido no Ceará.

Ficha técnica - Troller T4 2013

Motor - Maxxforce 3.2H EGR
    Potência - 165 cv a 3.500 rpm
    Torque - 38,7 kgfm a 2.200 rpm
    Combustível - diesel
    Tração:- 4x4 Part Time
    Transmissão - manual de cinco velocidades

Dimensões:
    Comprimento - 3.945 mm
    Largura - 1.872 mm
    Altura - 1.953 mm
    Entre-eixos - 2.411 mm
    Peso - 2.065 kg
    Carga útil - 420 kg
    Tanque - 72 litros
    Porta-malas - não divulgado
    Ângulo de entrada - 50°
    Ângulo de Saída - 37°
    Inclinação lateral máxima - 45°
    Pneus - 255/75 R15

http://imgsapp.estadodeminas.vrum.co...037906781i.jpg

• 03/05/2013, 13:45
    dico_t4
    Pneus
    Citação:

Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Rafabene , tenho mais umas aqui dá pra ver melhor .Anexo 409107Anexo 409108Anexo 409109Anexo 409110Anexo 409111Anexo 409112

Boa tarde Richard. O que está achando destes pneus?? Lama?? Asfalto??? Chuva??

Vi no site pneus fácil que tem eles na medida 32'.

Abraços
  • 03/05/2013, 14:31
    Richardprado
    Citação:

Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Boa tarde Richard. O que está achando destes pneus?? Lama?? Asfalto??? Chuva??

Vi no site pneus fácil que tem eles na medida 32'.

Abraços

Dico , boa tarde !
    Agora posso falar com mais propriedade , porque já passei por tudo acima descrito .

Só não posso falar sobre a durabilidade , há relatos de 40 000 km rodados e ainda tem pneu ...vai saber .

No asfalto , pista com ou sem chuva vai muito bem .... senti as curvas com mais aderência .Peguei chuva e a mesma coisa .

Lama , muito , muito ,muito melhores que o original bem agressivos e aderentes .

Ruído - esperava menos mas mesmo assim não é exagerado ao contrário " gostoso" de ouvir .

Apesar de pouco tempo , e com exceção de desgaste que ainda não percebi .São excelentes e recomendo .
    PS: Achei que a viatura ficou bem mais macia após a troca .

Inclusive só relatos positivos de quem tem o pneu - falam muito bem também sobre a durabilidade .
    Espero ter ajudado , qualquer coisa vamos nos falando .
    Abraço
  • 03/05/2013, 21:05
    dico_t4
    Citação:

Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Dico , boa tarde !
    Agora posso falar com mais propriedade , porque já passei por tudo acima descrito .

Só não posso falar sobre a durabilidade , há relatos de 40 000 km rodados e ainda tem pneu ...vai saber .

No asfalto , pista com ou sem chuva vai muito bem .... senti as curvas com mais aderência .Peguei chuva e a mesma coisa .

Lama , muito , muito ,muito melhores que o original bem agressivos e aderentes .

Ruído - esperava menos mas mesmo assim não é exagerado ao contrário " gostoso" de ouvir .

Apesar de pouco tempo , e com exceção de desgaste que ainda não percebi .São excelentes e recomendo .
    PS: Achei que a viatura ficou bem mais macia após a troca .

Inclusive só relatos positivos de quem tem o pneu - falam muito bem também sobre a durabilidade .
    Espero ter ajudado , qualquer coisa vamos nos falando .
    Abraço

Bom saber Richard.

Mais uma boa opção. Agora parece que os bf terão concorrente, ainda mais no tamanho 32', já que o all terrain neste tamanho está impossível de encontrar, diferentemente deste seu modelo.

Acho que quanto a durabilidade, é bem provável que dure mais que 40.000km sim. Logicamente, tomando os devidos cuidados com a calibração periódica (semanal) dos mesmos.

Abraços e boa sorte.
  • 08/05/2013, 07:00
    Paulo Fogaça
    Pessoal, bom dia

Infelizmente o tópico Problemas no Troller 2013 se desvirtuou e mais parece um local de senhoras fofoqueiras. Não dá mais pra postar lá. Assim vou passar aqui as impressões e os defeitos que por ventura apareçam.
    Neste fim de semana fiz outra trilha em São Paulo com o meu Laranjão, foi a trilha da Pamonha. Correu tudo bem, não falhou e foi super bem, assim acredito que após a troca da turbina o problema foi resolvido. Pequenos defeitos estão aparecendo, mais estou esperando a revisão para fazer o conserto. São eles: embreagem falhando (problema no cilindros mestre e escravo) e a porta do passageiro que não abre por fora.
    Vou atualizando...

Abraços!
  • 08/05/2013, 16:30
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Pessoal, bom dia

Infelizmente o tópico Problemas no Troller 2013 se desvirtuou e mais parece um local de senhoras fofoqueiras. Não dá mais pra postar lá. Assim vou passar aqui as impressões e os defeitos que por ventura apareçam.
    Neste fim de semana fiz outra trilha em São Paulo com o meu Laranjão, foi a trilha da Pamonha. Correu tudo bem, não falhou e foi super bem, assim acredito que após a troca da turbina o problema foi resolvido. Pequenos defeitos estão aparecendo, mais estou esperando a revisão para fazer o conserto. São eles: embreagem falhando (problema no cilindros mestre e escravo) e a porta do passageiro que não abre por fora.
    Vou atualizando...

Abraços!

Olá Paulo. Concordo contigo, por isto já não escrevo mais naquele tópico há algum tempo. Só espero que os(as) fofoqueiros(as) não apareçam por aqui.Aí vai ser o fim da picada. Estes problemas da embreagem falhando e portas são problemas recorrentes dos Trollers (principalmente os pós 2009). No meu 2010 também ocorreu e foi resolvido na garantia. Um grande abraço. Váltar.
  • 08/05/2013, 16:59
    paulosergio
    O meu ex 2010 nao tinha embreagem falhando, mas era muito "curta", aí com uma regulagem resolvia o problema, mas voltava novamente e quando voce percebia ja estava com a embreagem apertada só com a ponta do pé la no fundo para ficar "bem pisada". A impressao que dava por causa disso era que ela era pesada demais, mas nao era. Era a posicao do pé para aciona-la.
  • 08/05/2013, 18:48
    paulosergio
    Desculpem, eu coloquei esse post no outro topico "compradores satisfeito" achando que estava neste.

Entao vai denovo.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.

Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.
  • 08/05/2013, 19:38
    Paulo Fogaça
    Valter, boa noite

Realmente o problema da embreagem é "padrão"... no meu 2007 deu o mesmo problema... um 2011 de um amigo também deu problema... vou pedir para resolver na revisão. O da porta nunca havia ocorrido comigo... mas este tipo de problema realmente não me incomoda. Abraços!

Citação:

Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Paulo. Concordo contigo, por isto já não escrevo mais naquele tópico há algum tempo. Só espero que os(as) fofoqueiros(as) não apareçam por aqui.Aí vai ser o fim da picada. Estes problemas da embreagem falhando e portas são problemas recorrentes dos Trollers (principalmente os pós 2009). No meu 2010 também ocorreu e foi resolvido na garantia. Um grande abraço. Váltar.

• 08/05/2013, 19:39
    Paulo Fogaça
    Paulo Sérgio, boa noite

No meu realmente não é problema de regulagem... é problema nos cilindros.... basta trocar que resolve.
    Abraços!

Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    O meu ex 2010 nao tinha embreagem falhando, mas era muito "curta", aí com uma regulagem resolvia o problema, mas voltava novamente e quando voce percebia ja estava com a embreagem apertada só com a ponta do pé la no fundo para ficar "bem pisada". A impressao que dava por causa disso era que ela era pesada demais, mas nao era. Era a posicao do pé para aciona-la.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:46.