Valeu, Sandrão. Abraço.
Versão Imprimível
Olá pessoal, gostaria de compartilhar as impressões do meu carro até agora:
A viatura está com 5800km e acabou de voltar da revisão. Foi feita na Trilha Navesa (antiga trilha europa) com o Delton e Carlos que foram muito atenciosos.
A guia do cinto de segurança traseiro direito estragou e assim o cinto não está mais retornando ao carretel. A concessionária não tinha a peça que foi encomendada e quando chegar levo lá para a substituição.
O lag do acelerador apareceu a última vez aos 4300km aproximadamente e depois disso não voltou mais. Nenhum código de falha ficou registrado na ECM, portanto vou continuar monitorando o problema. Essa última vez foi a pior pois o carro teve uma perda de potência considerável mas no outro dia voltou ao normal.....
Está fazendo média de 10km/l (trocas de marcha até 2000rpm) e vai muito bem na estrada até 140km/l.
De pontos negativos do projeto, considero o banco traseiro que devido a falta de ponto de apoio faz muito barulho e não tem solução definitiva, apenas temporária com lubrificação do mecanismo.
Os farois de milha também são muito frágeis e por isso comprei 2 novos da Warn para substituição.
Do resto estou gostando muito do carro e já acho estranho andar em carros de passeio.... Andei com uma courier 1.6 e parecia 1.0 comparado com o bugão, kkkkk.
Abraços
Vinicius, perdoe-me pela intromissão. No dia em que você esteve na autorizada, percebeu se já existem os 13-13 para vender?Pergunto porque na minha região só tem o 12-13. Eles dizem que a fábrica em Horizonte está em expansão, por isso a demora para chegar. Eu não queria comprar o jipe longe da minha cidade, por causa das revisões. Valeu.
Kitola, acabei não perguntando, mas pelo que vi no show-room eram 12/13. Eu acho que só vão colocar os 13/13 quando todos os carros 12/13 forem vendidos.... quando comprei o meu, eles deviam ter pelo menos mais 10 carros 12/13.
Vinicius, não entendo bulhufas de mecância diesel. Ainda assim decidi aguardar o 2013-2013 chegar. A leitura dos fóruns me fez decidir assim. Acho que estou sendo ingênuo e tolo achando que vou ficar longe dos problemas se esperar um pouco mais. Será que alguém já comprou o 2013-2013 e postou aqui?
Boa noite Kitola. Este motor 3.2 é muito bom. O problema é que tem muita eletrônica embarcada e a parte eletrônica não está "falando" com a parte mecânica. Também acho que eles só vão vender os 2013/2013, quando acabarem os 2012/2013. Você não está sendo ingênuo não . Prudência é a melhor atitude nesta hora. Cautela e canja de galinha não faz mal para ninguém. É melhor perder um bom negócio agora, do que fazer um péssimo e ficar amargando os eventuais problemas que aparecerem. Infelizmente, na minha opinião, ainda não dá confiar neste motor, salvo quando a Troller/Fod solucionar definitivamente os problemas apresentados. Se em dois ou três meses, os problemas não forem resolvidos, acredito que não tenha mais jeito (é apenas a minha opinião). Com as ações em curso e a má fama do 3.2 , divulgado nas redes sociais, foruns, imprensa, vendas em baixa,etc, a Ford vai ter que correr atrás do prejuízo. Tomara que ela consiga fazer com que a parte mecânica "fale" com a eletrônica e solucione o problema. O negócio é ter paciência e aguardar.Muita calma nesta hora. Abs e uma ótima semana. Válter
Válter, o 3.2 foi uma decepção. Digo no que toca aos problemas que ele vem apresentando, porque eu dirigi o jipe e gostei muito. Achei ele meio "bambo", mas isso deve ser coisa de jipe, não é? Bambo no sentido de estabilidade, é um veículo alto. Se a Troller repetir a mesma receita com o tal TR-X, lascou. O que mais me deixa triste é ver que muitos colegas que postaram aqui, antes da compra, como o baron, telles e outros, enfrentaram o maldito problema na potência, lag, etc.
Algum confrade que lê ou escreve nestes fóruns já é dono do T4 2013-2013?
Boa noite Kitola. Com certeza, foi, é e será , infelizmente. O bugão realmente é "bambo" devido ao centro de gravidade ser alto. Se colocar pneu maior do que o original então, fica mais "bambo" ainda, mas com o tempo a gente se acostuma. Com o TR-X, acho que não vai repetir a receita não, pois será um carro totalmente Ford, montado em linha de produção industrial e não artesal como o Troller. A Ford não se adaptou a uma construção artesanal, um a um. Só vai manter o nome, mais nada. Na minha opinião, este TR X estará longe de ser um Troller, pelo menos como o conhecemos hoje, e o preço será nas alturas. Lamentavelmente, comparando com o "slogan" do carro a álcool : problema no motor 3.2. Um dia você ainda vai ter um (um , ou mais problemas). Abs. Válter
Pessoal que estå com o 3.2 reprogramado...
mais uma dúvida, o meu de tempos em tempos muda o som do motor, parece que ele fica "abafado"
eu acho que é qdo ele estå regenerando, vc percebem o mesmo com o de vcs?
outra coisa, alguma vez a luz da verde da regeneracao ascendeu?
Barbosa,
No meu de tempos em tempos o barulho do escapamento aumenta.... como se tivessem tirado o abafador! Juntamente sinto um pouco de lag no acelerador! Acredito ser esse o momento da regeneração automática.
Pelo que entendi do sistema até agora, a luz verde não irá acender no modo de regeneração automática. Ela só aparece se estiver sendo feito a regeneração manual do sistema. A luz âmbar também só aparece se por algum motivo a automática não for realizada devidamente pelo sistema, alertando assim o motorista que deve ser realizado a regeneração manual.
Abraço