Postado originalmente por
GPBarbosa
Puxa agora fiquei curioso...Em fibra a produção é lenta e em chapa de aço o investimento nas prensas é ABSURDO de alto, quem já entrou em estamparia de montadora sabe o que estou falando.
Por este é devido a este alto custo q a lateral do gol GIV, uno mille e etc é a mesma @ um bom tempo... Para depreciar os investimentos, aumentar os lucros e isto para carros que são produzidos aos montes já é difícil!
Não conheço as instalações da TROLLER mas se for por este caminho ("lata") e para 2014 as obras para instalação das prensas devem estar @ todo valor.Por exemplo a Renault em 2006 estava com 80% das obras da área de estamparia concluídas em 2006 para um carro que foi lançado em julho de 2007, INVESTIMENTO MUITO MUITO pesado."Plástico" (=polímeros) para um veiculo completo tenho muito interesse em conhecer a tecnologia... Renault e Citroen são as únicas q utilizam peças de "plástico" (=polimeros) no carro alem dos pará-choques, que são nos paralamas e na frente do carro (caso do megane). Lembrando que plásticos (=polímeros) tem baixa resistencia a dureza, ou seja qualquer estilete causa um belo estrago...Agora quanto resistência mecânica, caso de uma colisão o "plástico" (=polimeros) é muito bom.
Gilberto não é nada pessoal, apenas meu achismo..
Mas enfim... todo este tema é na verdade

...
Abraços